Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aew galera, queria ajuda pra monta um treino ABCDE.

Tava pensando seriamente em faze um Stronglift 5x5, mas vi vários relatos akew no fórum falando q num é um treino mto "estético" é mais pra força msm, com poucos mudanças corporais...

Então pensei em faze um ABCDE focado mais nos basicos e mandando uma progressão d carga tb, naum no msm estilo do SL 5x5, mas sim uma coisa mais adaptada...

O Treino seria assim:

A-Peito

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo Inclinado

B-Costa

Levantamento Terra

Remada Curvada

Barra Fixa

C-Ombro

Desenvolvimento

Elevação lateral

Remada alta

D-Pernas

Agachamento

Leg Press

Avanço com barra

Stiff

E-Biceps e Triceps

Paralelas

Rosca Direta

Supino Fechado

Rosca Alternada

Não sei o numero de séries, mais tava pensando algo do tipo 4x6 pra todos os exercícios.

Venho d uma doença q me dexo mto ruim, fiquei duas semanas afastado da academia, perdi peso e força, voltei segunda pra academia e os pesos obviamente diminuíram.

Minha intenção era diminuir mais ainda os pesos, e então ir aumentando a carga semanalmente...

Alguem ja mando algo parecido?? Agradeço ajuda e contribuição d tds ;)

Postado (editado)

tem um cara na minha academia que treina parecido com vc manolo só que ele faz 6 series de 3 repetições .(treinos de força são bons pq consolidam o que vc ganho )

nunca mandei entao infelizmente nao posso contribuir mais

Editado por Rafael94
Postado

A progressão de carga deve estar presente em qualquer treino.

O que difere é o ambiente/treino que você impõe essa progressão.

Abraço.

Concordo, mais minha duvida era se essa "adaptação" seria p hipertrofia, ou se vai acaba virando um treino de força?

Postado

Concordo, mais minha duvida era se essa "adaptação" seria p hipertrofia, ou se vai acaba virando um treino de força?

Se você aumentar as cargas apenas o suficiente para permanecer entre 8 e 12 repetições, vc vai estar fazendo hipertrofia... Agora se vc aumentar muito rapidamente e fazer menos repetições, vc vai estar dando um estímulo para força.

Postado (editado)

Hum, amigo primeiro coloca uma faixa de treino tipo 4 entre 6-8 e colocar carga pra falhar nesse nível segundo não acho interessante o treino de peito e depois o de costa o próprio Bomba fala em um artigo que o músculo do dorsal e mais postural e tem mais fibra de resistência o ideal era no mínimo primeiro costa sobre ,e outra não curto muito o modelo linear.

Biologia do Esporte

Autor - J. Weineck

São Paulo - Ed. Manole - 2000

Bioquímica Básica da Ciência do Exercício

Autor: Michael E. Houston

São Paulo - Editora Roca - 2001

Editado por niel89
Postado (editado)

Esse estilo me lembra o 5/3/1 do Jim Wendler, no teu lugar eu trabalharia a progressão de carga nos grandes básicos, como primeiro de cada dia e faria o método burnout simples com os auxiliares. Acho que os dois podem ser encontrados no diário do Craw69 ou pelo menos aonde encontrar.

Editado por rubinho157
Postado

Aew galera, pinto uma duvida akew, pessoal geralmente fla q ABCDE é mais vantajoso se for volumoso, vcs concordam? Ou se eu manda desse jeito aew msm, com uma intensidade boa ta tranquilo?

Esse estilo me lembra o 5/3/1 do Jim Wendler, no teu lugar eu trabalharia a progressão de carga nos grandes básicos, como primeiro de cada dia e faria o método burnout simples com os auxiliares. Acho que os dois podem ser encontrados no diário do Craw69 ou pelo menos aonde encontrar.

Cara o burnout até achei, mais esse metodo 5/3/1 do Jim Wendler vi falar mto dele no forum mais não entendi direito, não vi nemhum lugar explicando ele certinhu, com exemplos e tal aew fica fodaw...

Abraços e vlw pela ajuda aew pessoal!

Postado

Aew galera, pinto uma duvida akew, pessoal geralmente fla q ABCDE é mais vantajoso se for volumoso, vcs concordam? Ou se eu manda desse jeito aew msm, com uma intensidade boa ta tranquilo?

Cara o burnout até achei, mais esse metodo 5/3/1 do Jim Wendler vi falar mto dele no forum mais não entendi direito, não vi nemhum lugar explicando ele certinhu, com exemplos e tal aew fica fodaw...

Abraços e vlw pela ajuda aew pessoal!

Não, o 5/3/1 só falei porque me lembrou um pouco.=]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...