Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Whey-Protein - Leite Ou Agua?

andreseg

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

hehehehe

Leite ou água, tome como achar melhor. Não tem diferença prática.

Embora o leite tenha micronutrientes (como cálcio, outros minerais e vitaminas) e proteínas.

Para quem acha que água é melhor (por causa da "rápida absorção"), um estudo mostrou que leite integral é melhor do que leite desnatado. Mesmo quando aumentada a quantidade de leite desnatado (ou seja, mais proteínas) o leite integral ainda foi superior em termos de síntese protéica. Mesmo tendo gordura, menos proteína e sendo de digestão mais lenta. Pois é....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas para de falar asneiras, voce só fala o que le, tudo errado e fora do contexto ainda.

"combo legal pra dar pico de gh" Nossa na moral..... não li isso.

uai fala onde eu to errado entao ... gostaria de entender.

se for criticar apenas critica com argumento, nao vi nenhum, acho que pra comentar sobre algum assunto vc tem q ter algum estudo antes, mas me desculpe ja que vc é o senhor pratica e já experimento de tudo.

entao se é asneira gostaria de contra argumentos

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário

• Supermoderador

uai fala onde eu to errado entao ... gostaria de entender.

se for criticar apenas critica com argumento, nao vi nenhum, acho que pra comentar sobre algum assunto vc tem q ter algum estudo antes, mas me desculpe ja que vc é o senhor pratica e já experimento de tudo.

entao se é asneira gostaria de contra argumentos

Argumento 01 - carbo para dar pico de GH no pós treino? Não seria insulina?

Argumento 02 - 2g/KG de carbo, no meu caso, daria 180 gramas de carbo no primeiro shake, ou 720 calorias fora o resto do shake. Repetindo uma hora depois são mais 180 gramas de carbo, num total de 360g de carbo só nos shakes pós treino, fora o resto da dieta. Tem noção do quanto é isso?

Link para o comentário

Esse shake causa uma liberação de insulina em 30 minutos após a ingestão. A insulina ajuda a acelerar a síntese de proteína e a liberação de glicogênio muscular. Esse aumento rápido de insulina causa um estado de hipoglicemia, o que libera mais GH. E nas próximas 24 horas a liberação de GH causa a liberação de IGF-1 (insuline growth factor)

agora se vc tem medo de mandar essa quantidade de carb o q eu tambem tenho medo ta d boa, pq eu sou a favor da dieta cetogenica, mas ta ai a explicação pq tem um pico d GH.

Criticas sao bem construtivas quando o cara nao é escroto igual o Tanin, gosto de discutir com gent educada

e outra coisa 700 a 1000kcal na refeição pos treino nem é algo tao assustador assim minha dieta em bulk bate em + d 4000kcal a ideia desse shake é justamente bulk, e 50% d kcal no pos treino é bem aceitavel.

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário

• Supermoderador

Esse shake causa uma liberação de insulina em 30 minutos após a ingestão. A insulina ajuda a acelerar a síntese de proteína e a liberação de glicogênio muscular. Esse aumento rápido de insulina causa um estado de hipoglicemia, o que libera mais GH. E nas próximas 24 horas a liberação de GH causa a liberação de IGF-1 (insuline growth factor)

agora se vc tem medo de mandar essa quantidade de carb o q eu tambem tenho medo ta d boa, pq eu sou a favor da dieta cetogenica, mas ta ai a explicação pq tem um pico d GH.

Criticas sao bem construtivas quando o cara nao é escroto igual o Tanin, gosto de discutir com gent educada

e outra coisa 700 a 1000kcal na refeição pos treino nem é algo tao assustador assim minha dieta em bulk bate em + d 4000kcal a ideia desse shake é justamente bulk, e 50% d kcal no pos treino é bem aceitavel.

não existe isso de "pico de GH", não dá pra manipular GH dessa forma. Ah, se desse...

Bem que o quenca poderia vir aqui e explicar isso direitinho

E também não vai haver hipoglicemia ingerindo 180-360g de carboidrato, pelo menos eu não creio nisso. E se houvesse seria algo ruim...

Outra coisa, a insulina serve para parar o catabolismo do treino, não para aumentar a síntese de proteínas. Muito menos para "liberar glicogênio", depois do treino você faz justamente o contrário, repõe o glicogênio muscular.

E a quantidade de insulina necessária para parar o catabolismo é consideravelmente baixa, nem de longe é necessária uma quantidade enorme de carboidratos no pós-treino para esse fim.

quanto ao whey e à lactose.... um scoop de whey (bom) tem 24g de proteína, e uns 2g de carboidrato; misturando ele a 200 ml de leite você terá em torno de 12g de carboidrato e 30 de proteína. Não dá pra comparar com leite puro, seria necessário um litro de leite para ter a mesma quantidade de proteína (e você teria 4 vezes mais carboidrato nesta quantidade). Essa noção de que "você separa do leite, aí não tem por que misturar de volta" não tem sentido.

Link para o comentário

Meu Deus, 2g de carbo por peso corporal depois do treino? E DUAS vezes?!?!

Cara, pra maioria da galera daria mais de 250g de carboidrato, e a grande maioria das dietas tem 350-400g de carboidratos no TOTAL, somando todas as refeições do dia, e tu quer dizer pra tomar umas 250g só no pós? E de malto ainda, que é açúcar puro? Tu tem alguma ideia do mal que isso faria?

Não é necessário tanto carboidrato assim pra disparar a insulina, muito menos pra quebrar o catabolismo, considerando que isso chegue a acontecer, o que é improvável caso o cara faça uma refeição pré decente. Isso é quantidade de fisiculturista profissional, que injeta EAs pra ter como filtrar tudo isso sem fuder o fígado, rim, etc. Para qualquer um de nós mortais, 250g de malto no pós é um absurdo.

Quanto a tomar whey com leite ou água, na prática, faz muito pouca diferença, é só ler estudos gringos pela net. Leite é 90% água, po! Sem contar que o mesmo tem proteína, carboidrato que pode ser usado como combustível no treino, e possúi vitaminas, cálcio e mais todos aqueles minerais que o corpo perde quanto está treinando. Tanto que tomo leite antes e depois de treinar.

Whey, mesmo tomado com água, demora cerca de 2~2h30 para ser totalmente absorvido, isso na média dos estudos, depende muito também da individualidade biológica de cada um. PODE SER que com leite a absorção seja mais devagar, mas realmente acha que isso vai fazer uma diferença notável? Faça uma refeição pré decente, com carbo e uma boa quantidade de proteínas, que tu pode ficar treinando 2 horas e mesmo assim não vai entrar em catabolismo. Não é tão simples assim pro corpo entrar em catabolismo, não é 2 horas sem se alimentar que teu corpo vai se alimentar dos teus músculos. Parem com esses mitos e ideias milenares, por favor.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...