Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Whey-Protein - Leite Ou Agua?


andreseg

Posts Recomendados

Então a alternativa seria comprar o GH de verdade. Claro! Claro? O problema está no preço, que é caríssimo. Então, o que fazer? Há algum jeito de estimular a fabricação desse hormônio de forma natural? É o que vamos ver a seguir.

Um jeito correto e eficiente de aumentar os picos de GH está no treino intenso. E falo aqui de treino de verdade, não daquela perda de tempo de andar pela academia com a fichinha com a série e ir seguindo o treino como se estivesse lendo uma receita de bolo, “3 de 10 ali, 3 de 10 aqui, 3 de 10 ali de novo, e pronto..”

noss manow, serio q esse artigo esta comparando o gh injetavel com um gh natural liberado no treino? deu vontade de parar de ler aqui, mais continuei lendo, nao sei pq...

Quando você está treinando, acontece um pico de GH logo nos primeiros 15 minutos, que depois começa a cair, chegando aos níveis normais com até uma hora de treino. A idéia é manter esse pico inicial por mais tempo, alem dos 15 minutos do começo do treino. Primeiro você precisará usar uma carga de 85% de sua repetição máxima (aquele peso que você só consegue fazer uma ou duas repetições) e executar os exercícios com 6 a 8 repetições. O tempo de descanso entre as séries será de um a dois minutos, e todo o treino não deverá durar mais do que 45 minutos.

Existem vários motivos para que você treine com intensidade para obter esse ganho em GH. Com esse trabalho acontecerá a liberação de catecolaminas, que ajudam na síntese de GH. A concentração de ácido lático, ocasionada pela intensidade dos exercícios, diminuirá acidez do sangue, o que também eleva os níveis de GH. Então, quando sentirem aquela sensação de ardência, de queimação no músculo, já sabem que está acontecendo um alto estímulo de aumento de GH.

nao vou entrar em detalhes tecnico (ate pq nem lembro o nome dos hormonios e etc), treinar intenso eu sempre acho vantajoso, logico q depende muito de cada corpo e tbm se vc esta on drogs ou nao... agora se preocupar com gh durante o treino acho balela, nao tem necessidade, ate pq nao tem treino q faça o nivel dele ficar alto o suficiente pra vc ter resultados diferentes de um treino intenso q esta servindo pro seu corpo, é provavelmente impossivel... (estudos sobre isso eu sei q tem varios, so q nao estou com nenhum salvo no momento, se alguem puder dar uma ajuda ai, sou grato.)

Quem treina sério já sabe a importância da proteína na dieta. Com a utilização de shakes de proteína, que tenham 0,18 gramas de proteína e 2,3 gramas de carboidratos para cada quilo de peso corporal e que sejam tomados imediatamente após o treino, e com essa dosagem repetida duas horas depois, já mostraram que podem causar um novo pico de GH.

esse post ja se contradiz por si so... no começo fala a importancia da proteina na dieta e no final fala q é so 0,18 gramas de proteina pra 2 gramas de carbo... alias, ele quis dizer q é importante proteina ou o carbo?

O pico inicial de GH causado pelo treinamento intenso cai em cerca de uma hora, mas se você utilizar essa receita acontecerá mais um pico, cerca de 5 a 6 horas após o treino, que pode durar até uma hora, ou mais. Esse shake causa uma liberação de insulina em 30 minutos após a ingestão. A insulina ajuda a acelerar a síntese de proteína e a liberação de glicogênio muscular. Esse aumento rápido de insulina causa um estado de hipoglicemia, o que libera mais GH. E nas próximas 24 horas a liberação de GH causa a liberação de IGF-1 (insuline growth factor), outro hormônio poderosíssimo na construção de massa muscular. A conclusão é que a combinação de treino sério e o tempo apropriado da ingestão de proteína e carboidrato estimulam a síntese de outros hormônios tão importante quanto o GH, e até o dia seguinte.

entao vamos se intupir de carbo durante o dia pra tentar ter um pico de gh saudavel ne? alias, saudavel? omg... tanto carbo assim e ainda ser saudavel é bem dificil, fora q ainda tem o fato de se esse carbo é de malto, nuss, tenso... fazer coisas sem noção cada 1 faz, alias, falar é facil, nao sei como uma pessoa diz q errou em algo e o pico de gh nao foi bom so olhando pro proprio corpo, acho q tem q ser ninja pra isso...

Para finalizar, já se descobriu que pessoas com deficiência em GH também são deficientes em vitamina A. Com a adição dessa vitamina na dieta, seus níveis de GH já podem aumentar. O treino intenso consome vários de seus nutrientes, incluindo as vitaminas. Logo a complementação de vitaminas na dieta é mais do importante.

Bom, agora que você leu sobre essas técnicas para o estímulo do GH, não adianta achar que vai começar a crescer de uma hora para outra fazendo tudo que estamos dizendo. Tem que treinar sério, com intensidade, isso ainda é o mais importante nesse processo todo. Não interessa o quanto saibamos sobre maneiras de induzir a síntese de GH. Esse hormônio, assim como qualquer outro, é somente parte da equação. Você tem que ir a academia e causar o estímulo necessário. A melhor maneira de aumentar a produção de GH está no treino duro, pesado, intenso, e a suplementação correta na dieta.

gostei desse final... ele da mo lição de aumentar gh naturalmente e no final ele fala q tem q treinar intenso e suplementar direito pq o gh nao fará tanta diferença por ele nao ser o unico a ajudar (exatamente o q falei acima, nao precisa se preocupar com isso)... esse texto é controversio por si so....

ps: vc falou q o mpcosta gosta de fatos cientificos, alias, quem nao gosta? pq se vc achar um jeito de ver na pratica o qt o whey esta fazendo diferença nos teus treinos, entao me fala pq vc é um ninja, ver seu corpo por dentro nao é pra qualquer 1 nao, é uma arte milenar... agora como nem todo mundo pode fazer isso, entao vemos artigos cientificos pra ter certeza do q é melhor pra gente, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É impressao minha ou ninguem aki aprendeu a ler e interpretar texto na escola?

interpretação - o texto fala que gh é um hormonio que td mundo tem vontade de experimetnar e é mt falado, mesmo assim ele nao confirma a eficacia do gh. Ele indica maneiras de manter o gh alto naturalmente. Mas nao quer dizer que vá se comparar a gh injetavel. Galera ai precisando estudar mais se nao ninguem vai passar no vestibular. Em momento nenhum do texto ele diz que seu gh vai chegar em niveis de hormonigo injetavel

Agora duvidas do Ippo

1ª - o primeiro questionamento acho que foi respondido no texto que escrevi aqui em cima.

2ª - Se vc treina intenso e sente os musculos queimando, pronto vc já chegou no nivel que o artigo indica pra praticar, (ler e entender é bom)

3ª - não quer dizer que só pq vc esta ingerindo mais carboidrato do que proteina em 2 shake que vc está deixando a proteina de lado, afinal isso abordagens para shake e nao para dieta completa e indicação que esses níveis de proteina nesses horarios sao mais beneficos buscando manter o gh mais elevado (do que ele estaria naturalmente, não comparado a gh injetavel e outros hormonios citados no texto)

4ª -Essa qnt de carbo eu tambem nao uso, agora o texto esta falando, se é pra quem usa hormonio ou nao isso eu nao sei, e para eles comentarem algo sobre ter picos gh provavelmente eles tem alguma base para escrever isso.

5ª - Agora se vc ler o artigo direito, no inicio do artigo ele ja coloca as duvidas em relação ao gh.

6ª (PS) - eu nao vejo na pratica, mas como eu disse ao q respondi ao mpcosta, profissionais ja escrevera livros que mostram muitos fatos que a ciencia nao suporta, mas que aplicado na pratica sao valido (de novo falta de leitura dessa vez dakilo q eu escrevi).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressao minha ou ninguem aki aprendeu a ler e interpretar texto na escola?

interpretação - o texto fala que gh é um hormonio que td mundo tem vontade de experimetnar e é mt falado, mesmo assim ele nao confirma a eficacia do gh. Ele indica maneiras de manter o gh alto naturalmente. Mas nao quer dizer que vá se comparar a gh injetavel. Galera ai precisando estudar mais se nao ninguem vai passar no vestibular. Em momento nenhum do texto ele diz que seu gh vai chegar em niveis de hormonigo injetavel

entao vou deixar de lado o fato de ele ter dado uma solução a vc nao comprar o gh injetavel e apenas treinando aumentar ele, é so ler "Então a alternativa seria comprar o GH de verdade. Claro! Claro? O problema está no preço, que é caríssimo. Então, o que fazer? Há algum jeito de estimular a fabricação desse hormônio de forma natural? É o que vamos ver a seguir."

Agora duvidas do Ippo

2ª - Se vc treina intenso e sente os musculos queimando, pronto vc já chegou no nivel que o artigo indica pra praticar, (ler e entender é bom)

eu entendi, mais pra q se preocupar com isso? se nao tem como vc mecher no gh naturalmente ao ponto de ter alguma diferença em massa muscular ou perda de gordura no geral?... isso tem n fatores, o gh é o de menos, seu proprio texto diz isso no final...

3ª - não quer dizer que só pq vc esta ingerindo mais carboidrato do que proteina em 2 shake que vc está deixando a proteina de lado, afinal isso abordagens para shake e nao para dieta completa e indicação que esses níveis de proteina nesses horarios sao mais beneficos buscando manter o gh mais elevado (do que ele estaria naturalmente, não comparado a gh injetavel e outros hormonios citados no texto)

se eu fizer 2 shakes com 2g de carbo por kilo no pos treino, eu ja vou ter minhas kcals quase todas so nesses shakes... e nao acho q seja muito benefico pegar kcals vazias como malto ou dextrose e simplismente tomar 300g ou mais so em um dia no pos treino, sou mais arroz com feijao... agora ao q vc falou, ta certo pode existir um aumento no gh, mais continuo sem preocupação a isso, alias o texto tem uma base linda (como a maioria dos textos tem) mais sem estudo nenhum, alias, a fonta é a revista mais onde ele tirou as fontes pra escrever isso na revista? isso q seria interessante de saber...

4ª -Essa qnt de carbo eu tambem nao uso, agora o texto esta falando, se é pra quem usa hormonio ou nao isso eu nao sei, e para eles comentarem algo sobre ter picos gh provavelmente eles tem alguma base para escrever isso.

base eles devem ter msm, mais ai vc tem q analisar, q base é essa? se fosse simplismente ler artigo de revista x ou y sem ver q base eles estao tirando (principalmente se é antiga ou nao), entao tava fodido... pq o q tem de controversio em revistas e artigos, é tenso... fora o fato q tem muita coisa desatualizada tbm..

6ª (PS) - eu nao vejo na pratica, mas como eu disse ao q respondi ao mpcosta, profissionais ja escrevera livros que mostram muitos fatos que a ciencia nao suporta, mas que aplicado na pratica sao valido (de novo falta de leitura dessa vez dakilo q eu escrevi).

me mostre 1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- até onde eu vi, ele disse se há algum jeito de estimular a fabricação natural do hormonio, de novo ele nao disse que chegariam a niveis de injetaveis, apenas disse, se vc n vai comprar o hormonio, vc pode aumentar sua produção natural, n vi ele falando que vai chegar no mesmo nivel, de novo ta faltando leitura

-o texto nao é meu, ele disse que manter assim vai dar um pico de gh, agora de onde ele tirou isso eu nao sei.

-300g? vc pesa 70kg? acho que 300g de carb da 1200kcal, isso com certeza nao sao suas kcal diarias deve ser proximo de 50% que vai ser dividido em 2 refeições se vc faz 5 refeições ainda tem 50% pra dividir em 3

-controversas tem em td tipo de artigo - agora é ler e acreditar, mesmo os que sao base vc nao estava la para acompanhar pra saber como estavam, eu achei os topicos da revistas bem interessantes e plausíveis

-um? no topico la ja tem a resposta citei um cara que eu li recentemente - Waldemar Guimaraes que treino sei la qnt tempo na inglaterra com Dorian Yates, pega qualquer livro dele que vc vai ver ele repetindo que nao tem base cientifica pra nada que ele diz nos livros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- até onde eu vi, ele disse se há algum jeito de estimular a fabricação natural do hormonio, de novo ele nao disse que chegariam a niveis de injetaveis, apenas disse, se vc n vai comprar o hormonio, vc pode aumentar sua produção natural, n vi ele falando que vai chegar no mesmo nivel, de novo ta faltando leitura

eu tbm nao falei isso, falei q ele comparou o gh injetavel e o gh natural... pq ele falou algo assim, ja q vc nao vai comprar gh por ser muito caro, entao vamos estimular ele naturalmente... mais ja q nao vai levar a nada isso, deixa queto...

-o texto nao é meu, ele disse que manter assim vai dar um pico de gh, agora de onde ele tirou isso eu nao sei.

por isso falei q é bom ver as fontes, antes de acreditar em tudo q se lê... pq tem q ver as pesquisas q foram feitas pra chegar a esse resultado

-300g? vc pesa 70kg? acho que 300g de carb da 1200kcal, isso com certeza nao sao suas kcal diarias deve ser proximo de 50% que vai ser dividido em 2 refeições se vc faz 5 refeições ainda tem 50% pra dividir em 3

e pq eu colocaria 50% dos meus carbos do dia so de malto? nao tem logica... tem muito carbo melhor q malto, q possuem micronutrientes, nao usaria isso de jeito nenhum... nao ia ter gh q me convencesse e nem q compensasse minha saude depois

-controversas tem em td tipo de artigo - agora é ler e acreditar, mesmo os que sao base vc nao estava la para acompanhar pra saber como estavam, eu achei os topicos da revistas bem interessantes e plausíveis

nao é bem assim, existe todo um lado cientifico por tras de algo plausivel q possa ser acreditado... pelo jeito q vc fala acho q vc faz algo do tipo "olha, esse artigo fala bem do zma, vou acreditar e tomar, mais esse aqui fala q o zma nao é legal, entao vou acreditar no q eu quero pq ele fala bem" mais na pratica nao funciona assim, a maioria das vezes é so placebo...

-um? no topico la ja tem a resposta citei um cara que eu li recentemente - Waldemar Guimaraes que treino sei la qnt tempo na inglaterra com Dorian Yates, pega qualquer livro dele que vc vai ver ele repetindo que nao tem base cientifica pra nada que ele diz nos livros

pra quem esta on drogs quase tudo da certo msm... mais o q é mais eficiente, so os estudos cientificos q comprovam, por isso nós nos baseamos neles e nao em fisiculturistas q falam bem de coisa x ou y... nao to dizendo q os fisicultuistas estao errados, nao é isso, eles vao na base da tentativa e do erro, agora alguem on drogs fazer coisa x ou y nao funciona muito bem pra quem ta sem drogas, enfim tem varios porens, mais nao adianta fugir da regra, estudos cientificos estao ai pra ajudar, nao pra atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada e encontrei alguns artigos dizendo que tomar com leite é melhor, nao encontrei nenhum dizendo de agua

e tinha me esquecido de falar, meu objetivo é hipertrofia somente, sou muito magro portanto carboidratos e gorduras nao creio ser problemas pra mim, e quanto ao whey que tomo é o gold standart(isolado)

aproveitando o topico, alguem sabe me dizer qual a quantidade ideal de proteinas pra eu ingerir entre 3 em 3 horas, numa situaçao que nao seja almoço, jantar, ou treino, tipo de noite, levando em conta uma dieta pra ganhar massa. Amigo meu falou pra eu ingerir 30 g, mas é dificil muita coisa pra ingerir acabaria saindo caro ou nao seria pratico, é 30 g de proteina mesmo, ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, alguem sabe me dizer qual a quantidade ideal de proteinas pra eu ingerir entre 3 em 3 horas, numa situaçao que nao seja almoço, jantar, ou treino, tipo de noite, levando em conta uma dieta pra ganhar massa. Amigo meu falou pra eu ingerir 30 g, mas é dificil muita coisa pra ingerir acabaria saindo caro ou nao seria pratico, é 30 g de proteina mesmo, ou menos?

Pergunta para o seu amigo com a base para ele falar 30g por refeição. Aproveita e dá um pesquisada no forum, que no final vc que vai acabar ensinando ele...

Muita coisa para ingerir?!? Sainda caro!?!?!? 30g de proteínas é menos que 150g de frango...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta para o seu amigo com a base para ele falar 30g por refeição. Aproveita e dá um pesquisada no forum, que no final vc que vai acabar ensinando ele...

Muita coisa para ingerir?!? Sainda caro!?!?!? 30g de proteínas é menos que 150g de frango...

nao é exatamente 30 por refeiçao, seria 30 entre, isso exclui almoço, jantar, treino, etc

tipo, acordando eu vou tomar café da manha depois vou pra faculdade, costumo ficar de 8 as 12, ou em alguns dias ate as 17, no horario de 10 horas por exemplo quantas gramas voce sugerira eu comer no minimo?

ate porque no proprio almoço ou janta eu excederia em muito essa quantidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

dei uma pesquisada e encontrei alguns artigos dizendo que tomar com leite é melhor, nao encontrei nenhum dizendo de agua

e tinha me esquecido de falar, meu objetivo é hipertrofia somente, sou muito magro portanto carboidratos e gorduras nao creio ser problemas pra mim, e quanto ao whey que tomo é o gold standart(isolado)

aproveitando o topico, alguem sabe me dizer qual a quantidade ideal de proteinas pra eu ingerir entre 3 em 3 horas, numa situaçao que nao seja almoço, jantar, ou treino, tipo de noite, levando em conta uma dieta pra ganhar massa. Amigo meu falou pra eu ingerir 30 g, mas é dificil muita coisa pra ingerir acabaria saindo caro ou nao seria pratico, é 30 g de proteina mesmo, ou menos?

O mais importante é o quanto você ingere de proteína por dia. Não tente atingir um valor por refeição, desde que o total do dia esteja bom, tudo bem. Tente ingerir em torno de 2 g/kg pelo menos.

Se você é muito magro você precisa de muitas calorias para crescer, ou seja, além de proteína tem que comer bastante carboidrato, e gordura também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais importante é o quanto você ingere de proteína por dia. Não tente atingir um valor por refeição, desde que o total do dia esteja bom, tudo bem. Tente ingerir em torno de 2 g/kg pelo menos.

Se você é muito magro você precisa de muitas calorias para crescer, ou seja, além de proteína tem que comer bastante carboidrato, e gordura também.

vlw, bom de qualquer jeito eu ja passo desses 2 g/kg com certeza, muito provavelmente mais de 3g/kg e gordura e carboidrato eu como muito tambem, vou so ver se aumento pouco mais nessas refeiçoes entre almoço e janta que estao bem fracas, sao mais um "mata-fome" com biscoitos, vou ver se substituo por pao com peito de peru ou algo assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...