Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Whey-Protein - Leite Ou Agua?


andreseg

Posts Recomendados

não existe isso de "pico de GH", não dá pra manipular GH dessa forma. Ah, se desse...

Bem que o quenca poderia vir aqui e explicar isso direitinho

E também não vai haver hipoglicemia ingerindo 180-360g de carboidrato, pelo menos eu não creio nisso. E se houvesse seria algo ruim...

Outra coisa, a insulina serve para parar o catabolismo do treino, não para aumentar a síntese de proteínas. Muito menos para "liberar glicogênio", depois do treino você faz justamente o contrário, repõe o glicogênio muscular.

E a quantidade de insulina necessária para parar o catabolismo é consideravelmente baixa, nem de longe é necessária uma quantidade enorme de carboidratos no pós-treino para esse fim.

quanto ao whey e à lactose.... um scoop de whey (bom) tem 24g de proteína, e uns 2g de carboidrato; misturando ele a 200 ml de leite você terá em torno de 12g de carboidrato e 30 de proteína. Não dá pra comparar com leite puro, seria necessário um litro de leite para ter a mesma quantidade de proteína (e você teria 4 vezes mais carboidrato nesta quantidade). Essa noção de que "você separa do leite, aí não tem por que misturar de volta" não tem sentido.

Cara tem certas tecnicas pra manipular o gh naturalmente sim, outra tecnica simples pra mantes o gh alta é simplesmente manter o treino intenso, e essa eh uma delas e quando fala liberação de glicogenio muscular ta querendo dizer justamente reposição, as vezes interpretar o texto é bom, e isso eu nao tirei da minha kbça nao, agora se nao quer acreditar blz :) afinal eu li em um artigo com gent que apoia isso. E eles tem argumentos que vale a pena experimentar, antes de criticar experimenta ...

Meu Deus, 2g de carbo por peso corporal depois do treino? E DUAS vezes?!?!

Cara, pra maioria da galera daria mais de 250g de carboidrato, e a grande maioria das dietas tem 350-400g de carboidratos no TOTAL, somando todas as refeições do dia, e tu quer dizer pra tomar umas 250g só no pós? E de malto ainda, que é açúcar puro? Tu tem alguma ideia do mal que isso faria?

Não é necessário tanto carboidrato assim pra disparar a insulina, muito menos pra quebrar o catabolismo, considerando que isso chegue a acontecer, o que é improvável caso o cara faça uma refeição pré decente. Isso é quantidade de fisiculturista profissional, que injeta EAs pra ter como filtrar tudo isso sem fuder o fígado, rim, etc. Para qualquer um de nós mortais, 250g de malto no pós é um absurdo.

Quanto a tomar whey com leite ou água, na prática, faz muito pouca diferença, é só ler estudos gringos pela net. Leite é 90% água, po! Sem contar que o mesmo tem proteína, carboidrato que pode ser usado como combustível no treino, e possúi vitaminas, cálcio e mais todos aqueles minerais que o corpo perde quanto está treinando. Tanto que tomo leite antes e depois de treinar.

Whey, mesmo tomado com água, demora cerca de 2~2h30 para ser totalmente absorvido, isso na média dos estudos, depende muito também da individualidade biológica de cada um. PODE SER que com leite a absorção seja mais devagar, mas realmente acha que isso vai fazer uma diferença notável? Faça uma refeição pré decente, com carbo e uma boa quantidade de proteínas, que tu pode ficar treinando 2 horas e mesmo assim não vai entrar em catabolismo. Não é tão simples assim pro corpo entrar em catabolismo, não é 2 horas sem se alimentar que teu corpo vai se alimentar dos teus músculos. Parem com esses mitos e ideias milenares, por favor.

eu ja fiz esse shake por um tempo e pro meu peso ia quase meio kg de malto com dextrose por dia heheheh ... e como eu falei ali em cima o negocio é experimentar, e concordo que isso realmente é uma dose pra fisiculturista profissional, mas vale a pena tentar até usando menos carb.

Se alguem tiver interesse de ler o artigo pod me pedir

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

COMO AUMENTAR SEUS NÍVEIS DE GH (HORMÔNIO DO CRESCIMENTO) NATURALMENTE

Sempre que em uma roda de praticantes de musculação surge a conversa sobre uso de hormônios (e tem algum momento em roda de marombeiro que não se converse sobre isso?), logo alguém pergunta sobre uso de GH (growth hormone). Poucas drogas do arsenal da musculação despertam tanto interesse. E também poucas estão cercadas de tanta controvérsia sobre seu uso ou eficiência.

Muita gente compra, e paga caro, pelos suplementos que prometem estimular a síntese desse hormônio. Mas tais suplementos não funcionam. Então a alternativa seria comprar o GH de verdade. Claro! Claro? O problema está no preço, que é caríssimo. Então, o que fazer? Há algum jeito de estimular a fabricação desse hormônio de forma natural? É o que vamos ver a seguir.

Um jeito correto e eficiente de aumentar os picos de GH está no treino intenso. E falo aqui de treino de verdade, não daquela perda de tempo de andar pela academia com a fichinha com a série e ir seguindo o treino como se estivesse lendo uma receita de bolo, “3 de 10 ali, 3 de 10 aqui, 3 de 10 ali de novo, e pronto..”

Quando você está treinando, acontece um pico de GH logo nos primeiros 15 minutos, que depois começa a cair, chegando aos níveis normais com até uma hora de treino. A idéia é manter esse pico inicial por mais tempo, alem dos 15 minutos do começo do treino. Primeiro você precisará usar uma carga de 85% de sua repetição máxima (aquele peso que você só consegue fazer uma ou duas repetições) e executar os exercícios com 6 a 8 repetições. O tempo de descanso entre as séries será de um a dois minutos, e todo o treino não deverá durar mais do que 45 minutos.

Existem vários motivos para que você treine com intensidade para obter esse ganho em GH. Com esse trabalho acontecerá a liberação de catecolaminas, que ajudam na síntese de GH. A concentração de ácido lático, ocasionada pela intensidade dos exercícios, diminuirá acidez do sangue, o que também eleva os níveis de GH. Então, quando sentirem aquela sensação de ardência, de queimação no músculo, já sabem que está acontecendo um alto estímulo de aumento de GH.

Quem treina sério já sabe a importância da proteína na dieta. Com a utilização de shakes de proteína, que tenham 0,18 gramas de proteína e 2,3 gramas de carboidratos para cada quilo de peso corporal e que sejam tomados imediatamente após o treino, e com essa dosagem repetida duas horas depois, já mostraram que podem causar um novo pico de GH. O pico inicial de GH causado pelo treinamento intenso cai em cerca de uma hora, mas se você utilizar essa receita acontecerá mais um pico, cerca de 5 a 6 horas após o treino, que pode durar até uma hora, ou mais. Esse shake causa uma liberação de insulina em 30 minutos após a ingestão. A insulina ajuda a acelerar a síntese de proteína e a liberação de glicogênio muscular. Esse aumento rápido de insulina causa um estado de hipoglicemia, o que libera mais GH. E nas próximas 24 horas a liberação de GH causa a liberação de IGF-1 (insuline growth factor), outro hormônio poderosíssimo na construção de massa muscular. A conclusão é que a combinação de treino sério e o tempo apropriado da ingestão de proteína e carboidrato estimulam a síntese de outros hormônios tão importante quanto o GH, e até o dia seguinte.

Para finalizar, já se descobriu que pessoas com deficiência em GH também são deficientes em vitamina A. Com a adição dessa vitamina na dieta, seus níveis de GH já podem aumentar. O treino intenso consome vários de seus nutrientes, incluindo as vitaminas. Logo a complementação de vitaminas na dieta é mais do importante.

Bom, agora que você leu sobre essas técnicas para o estímulo do GH, não adianta achar que vai começar a crescer de uma hora para outra fazendo tudo que estamos dizendo. Tem que treinar sério, com intensidade, isso ainda é o mais importante nesse processo todo. Não interessa o quanto saibamos sobre maneiras de induzir a síntese de GH. Esse hormônio, assim como qualquer outro, é somente parte da equação. Você tem que ir a academia e causar o estímulo necessário. A melhor maneira de aumentar a produção de GH está no treino duro, pesado, intenso, e a suplementação correta na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

qual a fonte do arquivo?

Qual estudo mostra que isso tudo ocorre?

Além disso: como você usa uma carga com a qual só consegue uma ou duas repetições por 6-8 repetições?

Nada contra o artigo, só que escrever por escrever, qualquer um escreve; sem um estudo ou prova científica de que isso realmente ocorre, são só palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

le direito, a carga que vc faz uma ou duas repetições ele chamou de carga maximo, voce deve fazer o exercicio com uma carga de 85% da sua carga maxima, o portugues bem interpretado é uma arte.

A vei esse artigo é de uma revista, tenho ele ja tem um tempo mas ele ta perdido aqui no meu pc, um amigo meu me passou e nao lembro de qual revista eu tirei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

OK, então não tem fonte científica nenhuma. Caso encerrado.

Se você acredita no que está na revista, e funciona para você, ótimo.

Por sinal, imagino que seja esta daqui: http://pt.scribd.com/doc/49990546/

O artigo que vem logo após o do GH é "Como manipular um Anabolizante Natural", e fala sobre... ZMA. Parei por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi la o artigo é o mesmo, claro que o titulo é exagerado, afinal a fonte apelativa sao justamente iniciantes, mas se acha realmente que nao tem fudamento cientifico para ser publicado blz entao, tenho certeza que isso nao saiu de qualquer lugar.

e grande parte de resultados no fisiculturismo hoje nao tem apoio cientifico ... vc poderia ler alguns livro do waldemar guimaraes e ver que td o q ele indica é meramente prática, tentativa e erro. E ele treinou com ninguem menos que Dorian Yates

Na boa, o musculo não se recupera e cresce durante o descanso, ou seja, no sono?

Se sim, então pra que toda essa preocupação com o tempo de absorção... 10 minutos ou 1 hora para absorver no final vai dar no mesmo.

Grande parte do crescimento muscular se da no sono, mas a recuperação do organismo por completa começa ao final da atividade, vc precisa nutrir o organismo, para o q a galera chama de janela de oportunidade

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi la o artigo é o mesmo, claro que o titulo é exagerado, afinal a fonte apelativa sao justamente iniciantes, mas se acha realmente que nao tem fudamento cientifico para ser publicado blz entao, tenho certeza que isso nao saiu de qualquer lugar.

e grande parte de resultados no fisiculturismo hoje nao tem apoio cientifico ... vc poderia ler alguns livro do waldemar guimaraes e ver que td o q ele indica é meramente prática, tentativa e erro. E ele treinou com ninguem menos que Dorian Yates

Grande parte do crescimento muscular se da no sono, mas a recuperação do organismo por completa começa ao final da atividade, vc precisa nutrir o organismo, para o q a galera chama de janela de oportunidade

humm, valeu pelo esclarescimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a mas nao leva o q eu falei totalmente a serio, afinal pelo q vc viu ai o mpcosta gosta de fatos cientificos

e essa janela de oportunidade que eu falei tem gent q diz q existe e tem gent q diz q eh besteira e q o important é o tanto de nutriente no final do dia e nao importa a hora que ingeriu eheheheh, na minha opniao se fosse assim whey seria perda de dinheiro

esse negocio é uma zona, cada um fala uma coisa e vc opta que lado seguir. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...