Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não sei se é o lugar correto e nem se ja postaram o artigo, mas vou contribuir. Se estiver em lugar errado por favor avisem. Obrigado.

A palavra "visualizaçãopor vezes, evoca imagens de gurus da nova era ensinando técnicas esotéricas de iluminação pessoal e “atração” do que você quer para sua vida. Isso faz com que muitas pessoas zombem dessa prática. No entanto, as pesquisas tem demonstrado que a imagem mental (ou "visualização” )pode melhorar o desempenho. O novo estudo sugere que certo tipo de imagens mentais também pode

Campeões olímpicos e atletas profissionais vêm utilizando técnicas de visualização durante décadas. No entanto, muitas pessoas continuam céticas.

Algumas pessoas concordam que o ensaio mental pode melhorar habilidades específicas, como uma tacada de golfe ou um arremesso livre no basquete, mas duvidam que isso possa te fazer mais forte, aumentar o crescimento muscular ou ajudar a perder peso

Um novo estudo publicado no “Journal of Strength and Conditioning Research” sugere que imagens mentais podem torná-lo mais forte. Este estudo também começa a explicar como a imagem mental funciona em um nível neurológico. Vinte e dois praticantes de esportes, com uma idade média de 20 anos, participaram do experimento por seis semanas. Antes do estudo, nenhum deles havia usado a técnica de imagem mental. Os alunos foram divididos em um grupo normal e um grupo de visualização.

O objetivo do teste era comprovar se as imagens mentais podem aumentar a força no supino e legg press. Cada participante recebeu instruções específicas de como executar as imagens mentais. Durante o período de descanso entre as séries, eles deviam imaginar vividamente o movimento do exercicio e as contrações musculares geradas a partir de cada repetição.

Após 12 sessões de treino, o grupo da visualização estava muito mais forte que o grupo normal, principalmente no leg press. Os pesquisadores concluíram:

“Os resultados forneceram evidências, de que as imagens mentais contribuem para melhorar a força dos músculos da perna, sem alterações macroscópicas estruturais”.

O que eles quiseram dizer, é que o tempo de duração do estudo não foi suficiente para aumentar o tamanho do musculo, e assim creditaram o aumento de força para adaptações não morfológicas.

É bem conhecido pela ciência, que o ganho de força ocorre não apenas a partir das fibras musculares e tecidos circundantes, mas também pelo sistema nervoso. Isso nos dá pistas sobre o funcionamento da visualização. Simplificando, técnicas de treinamento mental, (estamos trabalhando com o cérebro / sistema nervoso – como o nome indica), podem provocar algumas das mesmas adaptações neurológicas que ocorrem a partir do treinamento físico.

Há também benefícios psicológicos, como maior motivação, mais concentração, melhora de técnica, mais confiança e menos apreensão ou ansiedade. Aqui está outra coisa interessante. Os pesquisadores ainda sugerem que a imagem mental, pode diminuir a perda de força quando os atletas estão inativos devido à lesão.

Este recente estudo é prático, porque nos dá uma técnica que podemos aplicar no próximo treino: imagine vividamente que terá sucesso no próximo levantamento enquanto descansa entra as séries. É importante visualizar o exercício e mentalmente “SENTIR” a contração muscular.

Agora você pode aproveitar o tempo de descanso entre as séries pesadas.

Editado por Arthur C.
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

acho que a maioria das pessoas que são dedicadas, fazem o treino assim...

agora malhador de verão, chega na academia e pede pro instrutor uma série pra definir, dar uma inchada, e faz com 35% da RM ou menos até, conversando e olhando pros lados, sem um pingo de foco no que está fazendo

Postado

Pois é, mas as vezes vc se esquece disso, esta distraido, estressado, com problemas em casa, familia, dinheiro.. E fica sem concentração, esse artigo para algumas pessoas pode dar aquele "Click" e fazer ela se dedicar mais!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Meus melhores treinos e mais intenso são quando eu desligo do q tá em volta de mim...

Acho q incoscientemente eu fico só focado no exercicio...

Postado

Eu gosto muito de treinar ouvindo minhas musicas no fone, porque consigo me concentrar mais, deixo o som la no ultimo volume, nao ouço nada e nem ninguem, portanto, faço meu treino intenso sem ouvir merda nenhuma, somente meu subconsciente e minha respiração, isso é ótimo!

Postado

Eu gosto muito de treinar ouvindo minhas musicas no fone, porque consigo me concentrar mais, deixo o som la no ultimo volume, nao ouço nada e nem ninguem, portanto, faço meu treino intenso sem ouvir merda nenhuma, somente meu subconsciente e minha respiração, isso é ótimo!

somos 2, adoro ouvir musica antes do treino, sempre vejo um video motivacional, e visualizo eu fazendo aquilo, sendo aquilo vivendo aquilo.

Postado (editado)

lembro de ter lido que o tio arnold schwarzenegger usava uma tecnica de visualização diferente.

ele visualizava seus biceps como montanhas,

os exercitava olhando para elis como se focem montanhas crescendo em seus braço.

sei que pode não ser bem o asunto do tópico mais le lembrou a frase.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

somos 2, adoro ouvir musica antes do treino, sempre vejo um video motivacional, e visualizo eu fazendo aquilo, sendo aquilo vivendo aquilo.

coloco o fone, aquele metal no maximo, fecho a cara e treino...., mais antes de começar, sempre dou um oi pros brother, e se tiver algo pra conversar deixo pro fim da tortura treino

chego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...