Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A dieta metabólica é um tipo de dieta cetogênica.

CKD - nesta você permanece durante 5 ou 6 dias em cetose, e no final de semana (ou no domingo) você faz uma recarga de carboidratos (carb-load). Recomendada para quem treina com pesos e/ou faz aeróbicos.

Tanto na CKD quanto a TKD você repõe o glicogênio muscular (o que não ocorre na SKD, por isso ela não é recomendada para quem treina).

Estou fazendo essa dieta com a ajuda do danilo, porem na minha não consegui deixar 60% gordura 39% proteina, o meu está o contrario, 60% proteina e 39% gordura, e vou recarregar todo final de semana, porque tenho um medo terrivel de perder massa magra.

Será que isso vai atrapalhar o resultado final?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Estou fazendo essa dieta com a ajuda do danilo, porem na minha não consegui deixar 60% gordura 39% proteina, o meu está o contrario, 60% proteina e 39% gordura, e vou recarregar todo final de semana, porque tenho um medo terrivel de perder massa magra.

Será que isso vai atrapalhar o resultado final?

Em termos de atrapalhar o resultado final, depende do seu déficit calórico (se for pequeno você não vai perder peso).

Recarregar todo final de semana está correto (embora dependa do seu treino com pesos, se o volume for baixo você não precisa recarregar tão frequentemente; se bem me recordo o livro cita 5g de glicogênio depletados a cada 2 séries de 8-12 repetições; sabendo o volume do seu treino você consegue calcular quantos gramas de carboidrato precisa repor por semana).

O percentual de cada macro também depende do déficit. Em qualquer dieta hipocalórica você precisa ingerir mais proteínas; em uma dieta cetogênica, precisa de um pouco mais ainda (sem carboidratos, o corpo produz glicose a partir das proteínas). E quanto maior o déficit calórico, maior a necessidade de proteínas.

Então você poderia, por exemplo, ingerir 250g de proteínas em uma dieta de 1250 kcal - vai sobrar só 250 kcal para gorduras, e sua dieta será 80/20 (proteínas/gorduras). Por outro lado, por exemplo, você poderia ingerir 150g de proteína em uma dieta de 1500 kcal - o que daria uma relação 40/60.

Esses exemplos servem para mostrar que não há um valor "correto" para relação entre macronutrientes. Depende da sua necessidade de proteínas (que varia com o seu peso e com o déficit calórico) e da quantidade de calorias da sua dieta.

Postado (editado)

Em termos de atrapalhar o resultado final, depende do seu déficit calórico (se for pequeno você não vai perder peso).

Recarregar todo final de semana está correto (embora dependa do seu treino com pesos, se o volume for baixo você não precisa recarregar tão frequentemente; se bem me recordo o livro cita 5g de glicogênio depletados a cada 2 séries de 8-12 repetições; sabendo o volume do seu treino você consegue calcular quantos gramas de carboidrato precisa repor por semana).

O percentual de cada macro também depende do déficit. Em qualquer dieta hipocalórica você precisa ingerir mais proteínas; em uma dieta cetogênica, precisa de um pouco mais ainda (sem carboidratos, o corpo produz glicose a partir das proteínas). E quanto maior o déficit calórico, maior a necessidade de proteínas.

Então você poderia, por exemplo, ingerir 250g de proteínas em uma dieta de 1250 kcal - vai sobrar só 250 kcal para gorduras, e sua dieta será 80/20 (proteínas/gorduras). Por outro lado, por exemplo, você poderia ingerir 150g de proteína em uma dieta de 1500 kcal - o que daria uma relação 40/60.

Esses exemplos servem para mostrar que não há um valor "correto" para relação entre macronutrientes. Depende da sua necessidade de proteínas (que varia com o seu peso e com o déficit calórico) e da quantidade de calorias da sua dieta.

Entendi mpcosta!!! Então a alta proteina é pra (entre outras coisas) evitar que se perca MM.

Quanto ao deficit, não estou preocupado, estou deixando 700 calorias a baixo no valor diario exatamente pra poder comer um pouco mais tranquilo no domingo (dia de repor, só vou fazer no domingo, algum problema?). Nem parece estou com deficit porque como estou comendo carnes, ovos e queijo, estou sempre de barriga cheia, o que da a impressão que estou comendo muito kkkkk

Estou no 5º dia da dieta, e já se foram 4 kilos, já era esperado por todos aqueles motivos que já sabemos, então acredito que esta dando tudo certo, só espero que meu corpo se comporte bem e não queime massa magra kkkkk

T+Galera!!!

Editado por DiegoMaia
  • Supermoderador
Postado

Isso aí, como você consome bastante proteína a saciedade alta (sem contar que a cetose inibe um pouco o apetite).

Pode fazer a recarga de carboidratos só no domingo, não tem problema nenhum.

Com um déficit de 700 kcal, e ingerindo pelo menos 2 g/kg de proteína (imagino que você esteja ingerindo mais do que isso), e treinando adequadamente (sem diminuir a carga) você não perde massa magra.

boa sorte com a dieta.

Postado

Isso aí, como você consome bastante proteína a saciedade alta (sem contar que a cetose inibe um pouco o apetite).

Pode fazer a recarga de carboidratos só no domingo, não tem problema nenhum.

Com um déficit de 700 kcal, e ingerindo pelo menos 2 g/kg de proteína (imagino que você esteja ingerindo mais do que isso), e treinando adequadamente (sem diminuir a carga) você não perde massa magra.

boa sorte com a dieta.

Vlw mpcosta!!!

Estou certinho em tudo que você disse ai!

Entãó é esperar e ver os resultados, força de vontade pra aguentar até a segunda semana sem comer carbos, mas ta valendo, só domingo que vem pra comer pão, arroz, biscoitos, eita nozes hauahuahuahu

Mas ta de boa, comer carne, ovos e queijo não é tão ruim assim :laughingsmiley:

Postado (editado)

Não consegui fazer essa dieta =/

tava passando mal, sem consegui treinar...

teve um prof lá da academia que aprovou, porém outro disse que eu era loka por fazer isso

que assim meu treino nao ia render... e que eu ia acabar usando a reserva de proteina durante o treino de

musculação, já que para usar a reserva de gordura o exercicio precisa passar de 3mim. o que não é o tempo

de duração das series.

como eu tava passando muito mal, parecia que eu tava dormindo o dia todo, desisti no 3º dia!

=/

Editado por Lah Liima
Postado (editado)

Não consegui fazer essa dieta =/

tava passando mal, sem consegui treinar...

teve um prof lá da academia que aprovou, porém outro disse que eu era loka por fazer isso

que assim meu treino nao ia render... e que eu ia acabar usando a reserva de proteina durante o treino de

musculação, já que para usar a reserva de gordura o exercicio precisa passar de 3mim. o que não é o tempo

de duração das series.

como eu tava passando muito mal, parecia que eu tava dormindo o dia todo, desisti no 3º dia!

=/

Nem me fala kkkk, eu desisti no 7° dia!

Passei o sabado e o domingo inteiro de cama, só conseguia dormir, dor de cabeça forte, tontura, vontade de vomitar, malhar então foi um tormento!!!

Fora os momentos que eu ficava com o coração disparado do nada, eu deitado na cama e o coração querendo sair pela boca.

Depois de ler o livro do autor da dieta, percebi que não era tão necessario assim comer somente 7g de carbo (era o valor que eu estava comendo).

Então resolvi mudar um pouco a minha, passei a ingerir 90g por dia, e essas 90 eu como até as 2:30, horario que saiu pra treinar, dai em diante não como mais, só no outro dia, vamos ver se da resultado assim.

Abraço!

Editado por DiegoMaia
  • Supermoderador
Postado (editado)

Lah,

Isso que aconteceu com você é normal, quando a cetose está se estabelecendo (no início da dieta). Em algumas pessoas ocorre com maior intensidade, em outras com menos. E à medida que o tempo passa os sintomas diminuem bastante.

Mas de forma alguma você precisa seguir uma dieta cetogênica para ter resultados.

EDIT: Diego, 90g de carboidrato pode ser demais, de forma a inibir a cetose. Seria interessante você diminuir um pouco, de repente para uns 70g - estabelecendo a cetose você poupa melhor a massa magra e ainda tem o efeito "bônus" de inibição de apetite.

Editado por mpcosta82
Postado (editado)

Lah,

Isso que aconteceu com você é normal, quando a cetose está se estabelecendo (no início da dieta). Em algumas pessoas ocorre com maior intensidade, em outras com menos. E à medida que o tempo passa os sintomas diminuem bastante.

Mas de forma alguma você precisa seguir uma dieta cetogênica para ter resultados.

EDIT: Diego, 90g de carboidrato pode ser demais, de forma a inibir a cetose. Seria interessante você diminuir um pouco, de repente para uns 70g - estabelecendo a cetose você poupa melhor a massa magra e ainda tem o efeito "bônus" de inibição de apetite.

Humm, entendi Mp, vou modificar minha dieta novamente então, 70g até o horario do meu treino, depois disso nada de carbos.

Mp, vc acha que esse termogenico pode cortar o efeito da cetose?

Rip Abs

Guaraná, mate, mix de vitaminas e minerais (cálcio, colina, cromo, niacina, ácido pantotênico,

vitamina B2 e vitamina B1), cápsula de gelatina (gelificante gelatina, corante inorgânico dióxido de

titânio e corantes artificiais: tartrazina, azul brilhante FCF, amarelo crepúsculo, vermelho ponceau e

azorubina) e antiumectante dióxido de silício. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Porção de 2,48g (4 cápsulas)

Quantidade por porção %VD(*)

Carboidratos 0,7g 0%

Vitamina B1 0,60 mg 50%

Vitamina B2 0,65 mg 50%

Niacina 8,0 mg 50%

Ácido Pantotênico 2,5 mg 50%

Colina 55 mg 10%

Cálcio 250 mg 25%

Cromo 18 mcg 51%

“Não contém quantidades sigificativas de valor energético, proteínas, gorduras

totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.”

* % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400 kJ. Seus

valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades

energéticas.

Contem 255mg de cafeina

Editado por DiegoMaia
  • Supermoderador
Postado

Pelo que ele contém, aparentemente não.

Diego, recomendo que você procure o livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald. Ele fala sobre dietas cetogênicas nos mínimos detalhes, inclusive sobre comidas/suplementos que podem afetar a cetose.

Abraços e boa sorte com a dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...