Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, há um certo tempo eu ando fazendo uma dieta que foi passada por uma fisiculturista numa assessoria pessoal (Sheila Viera- a do meu avatar). Só que isso foi no começo do ano (fevereiro) gostei dos resultados ( passei de 56kg para 63kg). Porem ainda acumulo bastante gordura,principalmente na região abdominal (BF 18%).

Eu estava pensando em fazer uma dieta cetogênica, para dar uma secada e manter/aumentar a massa muscular, só que li um artigo que basicamente dizia que essa dieta falha por causa da insulina ( que acaba sendo limitada pelo baixo consumo de carbo, o que não seria bom por ela ser um hormônio anabólico).

Isso procede?

Sei que cada pessoa tem o seu biotipo/metabolismo particular e muitas vezes o que é bom para uma pessoa não adianta para outras, mas generalizando, seria uma boa ideia entrar nessa dieta ? ou o melhor seria uma dieta com quantidades equilibradas de prot/carbo/gord?

(Os exercícios aeróbicos estão entrando gradativamente no meu treino)

Há e outra coisa, numa dieta cetogênica, como ficaria o shake pós-treino? costumo tomar whey+dextrose+glutamina. Tendo que se retirar a destrose na dieta cetogênica, o meu corpo vai usar as proteínas do whey como se eu tivesse ingerido um carbo caso eu tome ele apos o treino, certo? ent como faço? pensei em tomar o whey 30min depois do treino. o que acham?

Editado por Lah Liima

Publicidade

Postado

Axo dificil em uma dieta cetogenica ganhar massa magra, porem, acredito q se nao diminuir drasticamente as calorias, conserva-se ou perde-se muito pouco musculo, eu axo mais interessante ir diminuindo aos poucos os CHOs ate chegar a cetogenica, mais cada um eh cada um, e sim no pos vc utilizaria so o whey e AAEs!

Postado

Bom galera, há um certo tempo eu ando fazendo uma dieta que foi passada por uma fisiculturista numa assessoria pessoal (Sheila Viera- a do meu avatar). Só que isso foi no começo do ano (fevereiro) gostei dos resultados ( passei de 56kg para 63kg). Porem ainda acumulo bastante gordura,principalmente na região abdominal (BF 18%).

Eu estava pensando em fazer uma dieta cetogênica, para dar uma secada e manter/aumentar a massa muscular, só que li um artigo que basicamente dizia que essa dieta falha por causa da insulina ( que acaba sendo limitada pelo baixo consumo de carbo, o que não seria bom por ela ser um hormônio anabólico).

Isso procede?

Sei que cada pessoa tem o seu biotipo/metabolismo particular e muitas vezes o que é bom para uma pessoa não adianta para outras, mas generalizando, seria uma boa ideia entrar nessa dieta ? ou o melhor seria uma dieta com quantidades equilibradas de prot/carbo/gord?

Há e outra coisa, numa dieta cetogênica, como ficaria o shake pós-treino? costumo tomar whey+dextrose+glutamina. Tendo que se retirar a destrose na dieta cetogênica, o meu corpo vai usar as proteínas do whey como se eu tivesse ingerido um carbo caso eu tome ele apos o treino, certo? ent como faço? pensei em tomar o whey 30min depois do treino. o que acham?

Oi, a primeira pergunta deixo pra galera que manja mais responder...

Em relação ao shake... isso, tem que tirar a dextrose, a dextrose, o leite, o whey com carbo, TUDO. tudo que tenha carbo.... Como sugestão, acho que pode tomar um whey isolado + glutamina, por ex, pode comer um frango e/ou ovo no pos-solido tb...

Na cetônica, capriche nas proteínas e coma alguma gordura tb (é o que poderá comer, rsrrsrsrs)...

Postado (editado)

Oi, a primeira pergunta deixo pra galera que manja mais responder...

Em relação ao shake... isso, tem que tirar a dextrose, a dextrose, o leite, o whey com carbo, TUDO. tudo que tenha carbo.... Como sugestão, acho que pode tomar um whey isolado + glutamina, por ex, pode comer um frango e/ou ovo no pos-solido tb...

Na cetônica, capriche nas proteínas e coma alguma gordura tb (é o que poderá comer, rsrrsrsrs)...

é decidi que vou fazer ela mesmo

acho que não vou trocar o meu whey por enquanto. já que o consumo de carbo tem qe ser bem baixo, quase nulo,

acho que o unico carbo que vou ingerir é os 2g que tem nele, vai ficar mt pesando comprar whey isolado agr..

vlws

;)

Editado por Lah Liima
Postado

é decidi que vou fazer ela mesmo

acho que não vou trocar o meu whey por enquanto. já que o consumo de carbo tem qe ser bem baixo, quase nulo,

acho que o unico carbo que vou ingerir é os 2g que tem nele, vai ficar mt pesando comprar whey isolado agr..

vlws

;)

Pesquisa pelo Whey da Wedy suplementos, tenho tido bons results com ele... apesar de muito barato.

Flw.

Bons ganhos!

• Supermoderador
Postado

Isso procede?

Provavelmente você já não é mais iniciante; assim, independente da dieta, seria muito, muito difícil ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo.

Estabeleça um objetivo - crescer ou secar - e faça uma dieta de acordo.

Para ganhar massa, uma dieta cetogênica realmente não é ideal. Para perder gordura ela pode sim ser muito boa, se você conseguir se acostumar a ficar sem carboidratos. Muita gente aqui no fórum teve ótimos resultados com ela.

Como o otávio falou, nada de dextrose no pós-treino. Nem outros carboidratos no restante da dieta (só um mínimo, mas é bem pouco). Diminua o volume (quantidade de exercícios ou séries) do seu treino com pesos, mantenha a intensidade (carga e número de repetições), utilize um bom déficit calórico durante a semana e faça uma recarga de carboidratos no final da semana.

Postado

O pessoal confunde dieta cetogênica com metabólica(não sei se é o seu caso), na cetogênica zera-se o consumo de carbo durante todo o período da dieta (2, 3 meses etc). Nessa dieta perde-se muito peso, porém em grande parte é massa magra e um dos motivos realmente é pela insulina, ou falta dela.

Para praticantes de musculação deve-se fazer a dieta metabólica onde mantem-se entre 0 e 30g de carbo de segunda a sexta com 50 a 70% de gordura e o resto de proteína, e faz-se a reposição de carbo nos finais de semana mantendo assim a insulina.

O resultado dessa dieta é impressionante tendo em vista que praticamente todo o peso perdido (desde que seja seguido a risca) é de gordura com preservação da massa magra que tanto lutamos pra conquistar.

Postado

No meu corpo foi a dieta que tive mais resultados de perder gordura... nunca mais faço cutting sem cetogênica :D

Vc pode consumir 30g de carbo por dia (talvez por ser mulher, menos que isso). Ai vc guarda essas 30g pra salada e seu shake de malto.

Beijos

• Supermoderador
Postado

O pessoal confunde dieta cetogênica com metabólica(não sei se é o seu caso), na cetogênica zera-se o consumo de carbo durante todo o período da dieta (2, 3 meses etc). Nessa dieta perde-se muito peso, porém em grande parte é massa magra e um dos motivos realmente é pela insulina, ou falta dela.

Para praticantes de musculação deve-se fazer a dieta metabólica onde mantem-se entre 0 e 30g de carbo de segunda a sexta com 50 a 70% de gordura e o resto de proteína, e faz-se a reposição de carbo nos finais de semana mantendo assim a insulina.

O resultado dessa dieta é impressionante tendo em vista que praticamente todo o peso perdido (desde que seja seguido a risca) é de gordura com preservação da massa magra que tanto lutamos pra conquistar.

A dieta metabólica é um tipo de dieta cetogênica.

Existem (pelo menos) três tipos de dieta cetogênica: SKD (dieta cetogênica "padrão"), CKD (dieta cetogênica cíclica - a metabólica se encaixa nesta) e TKD (dieta cetogênica intermitente).

SKD - nesta dieta você fica em cetose durante toda a dieta. A ingestão de carboidratos é sempre reduzida. Não é recomendada para quem treina com pesos e/ou faz aeróbicos.

CKD - nesta você permanece durante 5 ou 6 dias em cetose, e no final de semana (ou no domingo) você faz uma recarga de carboidratos (carb-load). Recomendada para quem treina com pesos e/ou faz aeróbicos.

TKD - nesta dieta a ingestão de carboidratos é feita apenas durante o período de treino com pesos ou aeróbicos (antes, durante e/ou depois).

Tanto na CKD quanto a TKD você repõe o glicogênio muscular (o que não ocorre na SKD, por isso ela não é recomendada para quem treina).

Na dieta cetogênica padrão você perde massa magra porque ou não treina com pesos (o que estimula a manutenção da massa magra) ou não repõe o glicogênio gasto (o que eventualmente levará a uma queda na força durante os treinos, e perda de massa magra devido a isto).

O livro The Ketogenic Diet, do Lyle Mcdonald, tem todas as informações que alguém pode querer sobre dietas cetogênicas, recomendo a quem estiver interessado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...