Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá. Estou treinando à uns 4 meses e procuro adicionar alguns suplementos à minha lista. Li bastante sobre eles, mas ainda assim gostaria da avaliação de vocês se há a necessidade deles mesmo no meu "cardápio".

Peso atualmente 95kg, meço 1,80m, estimo meu percentual de gordura entre 12-14%. Consegui um aumento de peso de 8 kgs nos últimos 3 meses, mas estou estagnado nesse peso à um mês. Apesar de provavelmente ter perdido gordura, não sinto que tenho conseguido resultados tão bons quanto no início. Sei também que há uma predisposição natural à ganharmos mais peso e resultados nos primeiros meses, mas gostaria de dar um "empurrãozinho" nesse período, até conseguir chegar ao meu objetivo final; 96-98kgs com 7-9% de gordura. Ou seja, necessito ganhar um bocado de massa magra e perder gordura.

Atualmente, estou tomando whey protein (3 scoops/dia; 1 ao acordar OU após o treino, 2 pré-treino), CLA (4 cápsulas/dia, 2 antes do almoço, 2 antes da janta), creatina (8g/dia; 4g ao acordar, 4g antes do treino) e dextrose (30g em dias de aeróbico somente). Misturo no shake de whey pré-treino leite semi-desnatado, 40g de aveia (2 colheres sopa cheias), 40g de suplemento alimentar (Sustagem) e uma banana.

Sei que não é um post de treino, mas vou colocar aqui resumidamente só por desencargo de consciência. Faço série A-B (Peito-costas), com aeróbio composto por natação após o treino de peito, durante aprox. 20-40 min.

Estou pensando em adicionar:

- Jack3d (não confio muito nos resultados do suplemento; ele dá disposição pra iniciar o treino, mas consigo resultado similar tomando um Red Bull antes do treino. Gostaria do input de vocês quanto à este suplemento. Também li que ele possui substâncias que podem viciar. Verdade?)

- No Shotgun (este tenho quase certeza que vou adicionar... ele tem o mesmo efeito que o Jack3d, eh isso?)

- L-Arginina (não creio que meu whey tenha concentração de BCAA's suficiente. Li a sticky sobre o consumo de BCAA em cápsulas, e vejo como a melhor alternativa... sugestões?)

- Muscletech Anabolic Halo (não consegui entender o quê é este suplemento. Alguém pode me ajudar?)

- DHEA (isto é hormônio em cápsulas mesmo?)

Algum mais que devo considerar? Ou retirar? Arginina, glutamina são suplementos para pós-treino, correto? Será que são boas adições?

Editado por Drake

Publicidade

• Supermoderador
Postado

- Jack3d: É estimulante, qualquer estimulante pode viciar (incluindo cafeina), mas vai ser infinitamente mais barato tomar ele do que um energetico.

- No Shotgun: De certa forma tem um efeito similar ao jack3d, mas é mais completo a formula. Só que não tão cheio de estimulantes como o jack3d

- L-Arginina: Não se preocupe com esse, diferença mínima em questão de massa magra. É legal pra ter pump e tal, mas isso é mais estético mesmo

- Muscletech Anabolic Halo: Literalmente um monte de açucar (dextrose) com creatina e aminoacidos sub-dosados + preço absurdo + marketing exagerado. Vc consegue exatamente a mesma coisa comprando um pacote de creatina, um pacote de dextrose e talvez bcaa

- DHEA: Dhea é hormonio mesmo. Mas consideravelmente um hormonio legal (no sentido de leis), mas tb não da pra esperar resultados como de outros esteróides

Sinceramente eu não faria muita coisa mirabolante mesmo, ficando com whey + carbo(malto/dextrose) + creatina e algum pré-treino, já ta otimo. De resto é comprar se tiver sobrando dinheiro, tipo multi-vitaminicos, bcaa/leucina e por ai vai

Postado

OK, vou procurar me informar mais. Vi no seu post de review dos pré-treinos o Cryoshock... Será que adicionar ele ao invés do Jack3d/No Shotgun uma alternativa melhor?

Ficaria então adicionado:

- Cryoshock (pré-treino/estimulante)

- L-Leucina (complemento em BCAAs)

- DHEA

Postado

• Você quer ganhar massa e perder gordura, mas não se pode montar em dois cavalos com a mesma bunda (li isso no forum achei engraçado rss) então ganhe primeiro e depois faça uma dieta + aeróbicos para cutting.

• Não há necessidade de tomar mais que 5g de creatina por dia, o excedente seu corpo elimina através da urina
  • Tome dextrose junto com whey sempre que treinar. Acho que a absorção do shake é melhor com água do que com leite.

• Supermoderador
Postado

Cara faço as minhas palavras as do JTCARDOSO tb. Vai ser complicado aumentar de peso diminuindo gordura << é possivel, mas complicado e não muito rapido

E sobre pré-treinos, sinceramente apesar de eu ter gostado muito do cryoshock o preço dele é muito alto (na epoca eu comprei em promoção, então tava barato), acho mais interessante para o bolso investir em um shotgun, assault, jack3d e outros.

Postado

o verão vem chegando e tem gente que acha que encher o toba de suplemento vai adiantar alguma coisa... ae brother fica a dica, metade desses suplementos que voce ta tomando vao fazer efeitos nulos, teu corpo ainda nao tem uma "memoria" muscular ou capacidade de absorção pra fazer beneficios de tudo isso.... se voce gastasse essa grana só na boa alimentação e no máximo um termogenico pra perder um poco do seu bf os resultados seriao bem melhores, vce ainda nao precisar tomar essa quantidade absurda de proteina ao dia, 1 dose pos treino pra voce já ta de bom tamanho...5g de creatina junto no pós, no pré é disperdicio.

Postado

de boa, acho que 4 meses de treino nao precisa mandar mais do que whey - dextrose

pq esse exagero de whey?

pq 8g de creatina?

pq essa misturança no pós treino? primeiro se faz o pós treino liquido e depois se faz o pos treino sólido...tem tópico no forum a respeito dessa divisão..

e a dieta?

abrss

o verão vem chegando e tem gente que acha que encher o toba de suplemento vai adiantar alguma coisa... ae brother fica a dica, metade desses suplementos que voce ta tomando vao fazer efeitos nulos, teu corpo ainda nao tem uma "memoria" muscular ou capacidade de absorção pra fazer beneficios de tudo isso.... se voce gastasse essa grana só na boa alimentação e no máximo um termogenico pra perder um poco do seu bf os resultados seriao bem melhores, vce ainda nao precisar tomar essa quantidade absurda de proteina ao dia, 1 dose pos treino pra voce já ta de bom tamanho...5g de creatina junto no pós, no pré é disperdicio.

tem art. cientifico postado no fórum provando que nao faz diferença o horário pra tomar creatina..

Sei que não é um post de treino, mas vou colocar aqui resumidamente só por desencargo de consciência. Faço série A-B (Peito-costas), com aeróbio composto por natação após o treino de peito, durante aprox. 20-40 min.

caralho, agora que li...vc SÓ TREINA PEITO E COSTAS?

PQP...VERÃO CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Postado (editado)

Vc ta tomando 1 dose de whey de manha, 2 pré-treino e uma pós? é isso? o0

8g de creatina por dia?

1 dose de manhã, 2 pré-treino. Tomo uma dose pós-treino só se não tiver tomado de manhã. Total, 3 doses/dia.

EDIT: Eu coloquei o shake como pós-treino por engano...

• Você quer ganhar massa e perder gordura, mas não se pode montar em dois cavalos com a mesma bunda (li isso no forum achei engraçado rss) então ganhe primeiro e depois faça uma dieta + aeróbicos para cutting.
  • Não há necessidade de tomar mais que 5g de creatina por dia, o excedente seu corpo elimina através da urina
  • Tome dextrose junto com whey sempre que treinar. Acho que a absorção do shake é melhor com água do que com leite.

É, eu sei disso. Só que estou saindo de uma dieta hipercalórica de ganho de peso, então quero secar durante alguns meses sem perder massa muscular. O problema maior é que entendo que vou secar muito menos do que deveria, e que meu corpo não vai responder tão rápido. Foda...

A embalagem diz que o máximo que o corpo suporta ao dia é 8g. Li um artigo que diz que o máximo diário é 10g. Então, sempre tomei 8g. Mas vou me informar melhor sobre o máximo de 5g.

A dextrose não pode prejudicar o cutting? Tomando dia sim, dia não, acho que já faz algum efeito, será?

Não tomo suplemento sem ir treinar, brother. Minha disciplina considero bem afiada, tirando 1 dia de descanso a cada 4-5 dias de treino. Meu corpo possui uma pequena memória muscular de 6 meses de academia que fiz 4 anos atrás. Consegui poucos resultados devido à minha ignorância à respeito de suplementação. Minha alimentação é, no mínimo, adequada para minha rotina, mas creio que no mínimo 2 scoops de whey ao dia são necessárias pra chegar a um consumo diário de 100-120g de proteínas. Quanto à periodicidade da creatina, o ph.ni já disse tudo.

de boa, acho que 4 meses de treino nao precisa mandar mais do que whey - dextrose

pq esse exagero de whey?

pq 8g de creatina?

pq essa misturança no pós treino? primeiro se faz o pós treino liquido e depois se faz o pos treino sólido...tem tópico no forum a respeito dessa divisão..

e a dieta?

abrss

caralho, agora que li...vc SÓ TREINA PEITO E COSTAS?

PQP...VERÃO CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Tomo muito whey porque sinto que minha dieta não está adequada em questão de proteínas. Pra chegar a um nível de 100-120g diárias, preciso de bastante whey. Meu nutricionista aconselhou somente tomar 3 medidas em casos de alimentação fraca durante o dia, mas vi que consegui bastante massa magra em um mês que me alimentei razoavelmente bem, mas com 3 scoops ao dia. Pode ser broscience mesmo. Tenho que ver com ele de novo.

Copiando e colando acima: A embalagem diz que o máximo que o corpo suporta ao dia é 8g. Li um artigo que diz que o máximo diário é 10g. Então, sempre tomei 8g. Mas vou me informar melhor sobre o máximo de 5g.

Não deixo de comer no pós-treino.

O meu treino está dividido entre Peito e Costas, mas não quer dizer que só treino isso. Achei que fosse auto-explicativo que em um dia treino tríceps, peito e ombro, e em outro costas, bíceps e perna (abdominais encaixados em dias fixos; podendo estar em A ou B de acordo com a semana).

Editado por Drake
Postado

sua dieta nao está no minimo adequada se precisa de 3 scoops de whey no minimo por dia..

de uma lida no forum de nutrição..

dextrose nao atrapalha em cutting..

mas pelas suas respostas, nao consegui chegar a conclusao, o que vc quer afinal?

agora quanto ao restante que vc disse, discordo em tudo e o que eu penso está na minha postagem logo acima.

se eu estiver errado em alguma coisa, espero que algum outro user diga e corrija.

att,

ph.ni

Meu corpo possui uma pequena memória muscular de 6 meses de academia que fiz 4 anos atrás. Consegui poucos resultados devido à minha ignorância à respeito de suplementação. Minha alimentação é, no mínimo, adequada para minha rotina, mas creio que no mínimo 2 scoops de whey ao dia são necessárias pra chegar a um consumo diário de 100-120g de proteínas. Quanto à periodicidade da creatina, o ph.ni já disse tudo.

ps: memoria muscular com 6 meses de treino 4 anos atras?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...