Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Pos Liq. + Pos Solid.

Berrr

Posts Recomendados

Tem total problema,

vc tomando o pós líquido e sólido juntos acaba totalmente com o propósito de se tomar o pós líquido.

O pós líquido deve ser tomado AINDA na academia, assim que vc termina o treino, o motivo de se tomar o famoso whey com malto é a rápida absorsão que terão perante seu organismo evitando que o musculo catabolize em busca de nutrientes e inicie de imediato sua recuperação.

Depois disso vc teria até 1 hora pra fazer o pós sólido, lembrando que essa é uma "janela" importante que nosso corpo nos dá e devemos aproveitar pois é a refeição em que se possibilita a maior absorção de nutrientes no dia.

diz a lenda que a rápida absorção( do whey por exemplo) nao é tão importante assim....

com excessão do malto pelo pico de insulina que ele causa, e não para não catabolizar,

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

se alguem puder me ajudar tbm:

boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!!

OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar!

Link para o comentário

Eu to tomando 30g de whey pra 60g de dextro.

Será que ta bom ?

Abraços!

Funciona assim:

Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células.

Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta)

Conclusão:

O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey.

Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida.

Abrçs

Editado por dlr
Link para o comentário

se alguem puder me ajudar tbm:

boa noite galerinha, passei aqui no topico para tirar uma duvi, e por favor me ajudem, estou preparando uma dieta de clean bulk .. ela eh bem simples, porem, facil para eu executar, pois trabalho e fiko um bom tempo lah, mas em fim, minha preocupacao era: vou treinar a noite por volta das 21hrs a 21:30hrs eu devo comecar a malhar por causa do trampo, entao pensei em adiantar a ref da janta (arroz e frango) para as 21hrs no maximo, que seria fase-la antes de ir treinar, ai me vem a duvida, tenho mt medo de engorda, tipo acumula gordurinhas, pois tenho facilidade pra fik goridn, heheh, mas entao, a duvida eh, quando eu for tomar a creatina, eu tomo ela cm a dextrose no pos treino? A alta taxa de carb podera vira gordura? ou sera melhor eu manda a cretina cm a dextrose tbm no pre treino? para evitar o acumulo de gordura? por favor me ajudem, aaah, acho q toma acreatina sem a dextros eeh bobagem, nao acham? brigado por ql qr resposta!!!

OBS: nao entrei em detalhe da dieta, pois acho q nao eh muito relevante, vista q ela tah bem simples, mt proteina (frango, peito de peru, atum) e carb de fontes limpas (aveia, produtos integrais) ... bom, tomara que alguem possa me ajudar!

Cara, é aquele negócio... Se você consumir mais do que gasta você engorda...

Se gastar mais do que consumir, você perde.. não importa o horário.

Agora, comer e ir pra academia é meio tenso né ?

Se pegar MUITO pesado, capaz de te dar um revertério lá.

Abraço

Funciona assim:

Malto/Dextrose: no pós normalmente é usado para dar um pico de insulina, transportando os aminoácidos que foram "quebrados" durante o treino e estão circulando na corrente sanguínea de volta para as células.

Whey: é uma proteína, é mais uma complementação nas proteínas na dieta msm...( então a quantidade varia, de acordo com sua dieta)

Conclusão:

O correto seria que você não tomasse dextrose+whey e comesse no pós tudo junto, pois dificultaria a absorção tanto da dextrose quanto do whey.

Como já foi falado, faz assim: Terminou o treino, toma a dextrose+whey, em média 30 min depois faça a refeição sólida.

Abrçs

E ai dlr, beleza ?

Então cara, não estou mais fazendo isso.

Eu estou dando um tempo de uns 20 - 25 min pra bater o sólido.

Malho, tomo o Whey+Dextro+Crea, espero uns 20 - 25 minutos e mando o solido.

Agora minha dúvida é, como mensurar a quantidade de g da dextrose... quando eu tomava malto, tomava de igual para igual:

34g Prot e 34g Malto.

Agora é 30 - 34 g Prot e 60g Dextro.

O que acha da quantidade ?

Abraço!

Link para o comentário

Galera aproveitando esse post, fiquei com uma outra dúvida agora.

Hoje, minha refeição da manhã foi um shake(30g Whey + 30g Dextro).

Fiz o shake pois estava sem meus alimentos proteicos solidos(Frango, Atum).

Geralmente como 2 fatias de pão integral com 100g aprox. de frango ou atum.

Nem albumina eu tinha hoje.

O que vocês acham ? Foi uma boa substituição ?

Abraços!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...