Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vc vai ver... Quanto mais carga vc socar, mais tenso vai ser deixar a parte superior das costas retas...

concordo manolo conforme vou aumentando a carga fica tenso deixar a parte superior das costas retas

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

Vc vai ver... Quanto mais carga vc socar, mais tenso vai ser deixar a parte superior das costas retas...

[2]

única parte das costas que não pode arredondar é a lombar, mantenha ela SEMPRE firme.

eu comecei a me arriscar a levantar mais peso depois que comprei um cinturão, achava que ia ser dinheiro jogado fora mas eu gostei d+

Abraços

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cinturão Deve ajudar bem a manter lombar reta né...

Acho q vou comprar um depois q tiver pegando pelo menos uns 120kg

Visitante deletado____
Postado (editado)

Olá,

Gostei da execução. Só algumas coisas pra corrigir:

• Altura da barra: Use uma anilha mais alta e tal;
  • Distância da barra pro corpo. Quando estiver se preparando pra fazer o levantamento, de pé em frente a barra, a barra fica em cima do meio do pé. Em geral fica a uns dois dedos de distância da canela, aí quando se abaixa é comum encostar a canela na barra, mas isso se você já desde o momento em que vai se abaixar pra pegar a barra e fazer a preparação fizer isso com as costas em posição neutra. Se você (como eu, e como faz no vídeo) é daqueles que se preparam já curvados (o que normalmente leva a erro na postura em iniciantes), encosta a barra na canela desde o começo.
  • Com essa alteração da distância da barra pro corpo vem o principal do terra que é "puxar pra trás" o peso. Tanto é que daí que vêm algumas dicas que os coaches usam tipo manter o ombro atrás da linha da barra, ou "chest up!", nesse naipe.

Acho que o terceiro é o mais difícil de conseguir e provavelmente vai estragar a sua forma num primeiro momento em que tentar esse tipo de execução, mas é a forma com a qual se faz o terra. Se você eliminar o movimento de pernas e limitar ele a uma extensão final do joelho pra fazer o lockout você já vai tá fazendo o terra romeno propriamente dito (só pra você situar mais ou menos como tá a sua execução).

EDIT: Não use cinturão.

Editado por Quisso
Postado (editado)

A execução pra mim ta legal, o problema são as anilhas pequenas, coloque anilha em baixo pra elevar a barra ou use anilhas de 15kg(grande) ou mais pesada.

Eu tentaria ao invés de "levantar a barra" ... "puxar pra trás" ... não sei explicar isso bem...

edit: Ouça o Quisso ^

Editado por rubinho157

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...