Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Hj no terra eu notei q minha execução estava uma bosta... tava curvando a lombar.. o proposto era 3x5 e fiz 1 série de 4 e 1 série de 3 reps... enfim, tava uma bosta.

Oq vcs fariam, continuariam no peso insistindo até sair boas execuçoes sem progredir semana ou deload pra melhorar?

PS: Hj ja fui na cabeça q o terra nao iria render, e a lombar acho q nao tava 200% intao pode ter influenciado um pouco..

abraços

Publicidade

Postado

Lamentavel......

--------------------------------

Cara, da uma olhada, naquele tópico, Como continuar progredindo, acho que ta na área "geral" aqui do fórum. Se não achar, depois eu vejo se acho.

cara, em nenhum momento o autor do tópico colocou como opcao alterar a questao secao x repeticao..entao, pelo menos pra mim, ele quer manter as 3 x 5...ele nao ta fazendo o movimento correto, entao abaixa o peso..ele nao pediu se poderia alterar secao x repeticao..

sei la..

abrss

Postado (editado)

No livro 5/3/1 do Jim Wendler ele diz que quando nós não conseguimos mais aumentar a carga devemos pegar 90% da nossa RM e começarmos tudo de novo. Por exemplo, se no supino eu estagnei com 1RM de 100kgs , daí eu refaço meu treino com 90% de 100kgs, o que daria 90 kgs. Esses 90 Kgs seriam minha nova RM e a partir dela eu calcularia novas cargas para o supino dessa forma : Link

Por exemplo, aí na semana 1 vc calcularia as porcentagens em cima dos 90 Kgs, ficaria :

67,5 Kgs x 5 reps

72 kgs x 5 reps

76,5 x 5 reps ou mais

EDIT

Tem mais coisa do que isso no livro , explicando melhor. Ele (o Jim Wendler) usa uma fórmula para estimar a sua 1RM que é : Peso x Nº de reps x 0,0333 + Peso. Por exemplo na semana 3 vc tem que usar 95% de 90 kgs , o que dá 85,5 kgs. Se vc fizer 6 reps com 85,5 Kgs vc vai ultrapassar a sua antiga 1RM de 100 Kgs, pois 85,5x6x0,0333 + 85,5 = 103 Kgs. Aí vc acaba de quebrar seu recorde.

Editado por Hellraiser
Postado

deload pode não ser a melhor forma de continuar progredindo..

ja ta bem comentado aqui no forum a possibilidade de treinar exercicios com movimentos parecidos para auxiliar nos principais, so procurar por WSB club, ou metodos conjugados

exemplo, bom dia e terra.

PS: julio viciou no facepalm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...