Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Pesquisando aqui no blog do hipertrofia mesmo, descobri que o terra é o exercício mais completo pra ganho de massa, e eis que comecei a realizar ele ontem mesmo.

Nunca havia executado, então fui bem de leve, apenas com a barra (20kg) + 40kg. Pedi ajuda pra um instrutor antigo (e grande) de lá, já havia visto alguns vídeos pra ter uma idéia, mas toda segurança ia ser melhor nesse exercício que nunca havia realizado.

Costumo ficar sentado em frente a um computador a maior parte do meu dia, normalmente em uma péssima postura, então pedi que ele cuidasse bem a minha postura. Disse que estava reta, que estava fazendo muito bem, então fiz em torno de umas 4x6, apenas pra ir pegando o jeito mesmo.

Agora a dúvida é a seguinte: é normal sentir dores tão rapidamente, como as que estou sentindo agora?

Nada horrível ou coisa assim, mas em todo caso, pergunto apenas pra ter certeza de que realmente essas dores não surgiram por conta de uma execução ruim, pois o próprio instrutor disse que estava certo, mas como a academia estava beem lotada, é sempre bom desconfiar pra não me ferrar.

Sinto o latíssimo do dorso (http://www.hipertrofia.org/img/levantamentoterrab.jpg) como se estivesse inchado, mas creio que isso seja bom, pois creio que é uma dar partes que o exercício mais trabalha, então seriam dores por ser um músculo quase que "desconhecido" por mim.

Mas logo abaixo dele, próximo a sintura, sinto uma dor quando "forço" (tipo alongando, mãos em direção aos pés), semelhante a quando realizava o legpress com muito peso.

É normal essas dores? O que vocês normalmente fazem pra ter total certeza de que estão retos, apenas a prática no exercício mesmo?

Estava usando o cinto, mas estava de frente pra um espelho. Creio que será melhor fazer de lado pra um, correto?

Já vi vários vídeos de como se realizar corretamente, mas na prática é outra coisa, não tenho total visão de como estou fazendo, então peço o auxílio dos que já realizam esse exercício há tempos, pra saber se quando vocês começaram foi a mesma coisa.

Abraços!

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Foi dor logo instantanea ou no outro dia?

A primeira vez q vc faz terra é normal no outro dia parecer q tem facas dentro da sua carne :P

Vc fez 4x6 logo de cara >.<

Pra fazer certo tenha certeza q está sentindo a lombar curvada para trás (selada, envergada) em todo o tempo do exercicio.

Concentre-se em manter ela bem envergada PRA TRÁS e depois de um tempo vc faz sem perceber

Postado (editado)

Pengo, sim, primeira vez e fiz 4x6... Foi errado ou algo do tipo?

Então, sei que tem dor muscular, mas fico com um certo receio de der algo além disso, por isso quero buscar a perfeição na execução pra não correr nenhum tipo de risco.

ranzo159, logo após o exercício eu sentia como se elas estivessem inchadas sabe, foi uma sensação boa, pois eram músculos que praticamente não sentia nos outros exercícios.

Bem, que se é normal, então está bom! Hahahahah!

Mas já que os dois falaram de eu fazer 4x6, isso foi errado então? Quando chegava na sexta repetição eu sentia que tava começando a forçar, e aí não queria correr o risco de fazer muito esforço por ser minha primeira vez no exercício.

Abraços!

--- EDITADO ---

Ah, vou aproveitar pra informar que estou utilizando a "pegada power invertida", e me recordo que, pra realizar o levantamento para trapézios, quando coloco algo em torno de 120kg a barra sempre começa a querer escorregar, fica algo como segurando mais nos dedos, ou seja, muito ruim... Sinto que tenho força mas não tenho a pegada, então fica essa dúvida: posso utilizar a pegada power invertida quando for realizar o levantamento da barra para o trapézio?

Editado por Marcos Silveira
Postado

soares02, certo, já descobri que o terra ajuda muito nisso, então já estou fortalecendo a pegada, mas vejo que essa "power invertida" é muito usada e recomendada quanto o peso está elevado, então a dúvida é se posso usar essa mesma pegada para o trapézio também? Pois a posição das mãos são iguais em ambos exercícios.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Bem... Eu pelo menos prefiro começar o terra com cargas mais leves e fazer mais reps.

A barra sempre acaba parando "nos dedos", dizem q giz de quadro funciona bem pra não escorregar

Postado

Quanto menos reps, mais carga voce vai colocar.

Quanto mais reps, menos carga.

Se é a primeira vez que faz, nao tem a manha da execuçao e tudo mais. Nao é vantagem fazer menos reps, colocar muito peso e fazer tudo errado né?

Diminua o peso, faça repetiçoes moderadas e acerte na execuçao/postura.

Quando voce achar que tiver tudo certo, faça mais um mes. Depois disso, comece a variar. :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...