Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Importante ressaltar a parte "prolongado" da pesquisa.

A creatina realmente nunca deu resultados para treinos de longa duração. O que a creatina (e isso está provado em um estudo) provoca é um aumento na explosão muscular. Ou seja, sua performance irá melhorar em exercícios anaeróbios, como a própria musculação. Agora, tomar creatina para fazer corrida, por exemplo, não irá trazer benefícios.

Depende de que pesquisa você está usando, já vi pesquisas relacionando a creatina com melhor perfomance de exercícios de longa duração sim...

Aliás krebs, não sei se você concorda, mas não acho que creatina tenha horário para tomar, pra se trabalhar com ela se deve fazer um nível mais elevado (o tal nivel sérico comentado), a partir do momento que você vai tomando ela, com o tempo essa concentração se acumula e torna o microambiente da celula muscular mais preparado para atividades de contração muscular, principalmente as de explosão.

Portanto o papo de tomar creatina de manha, antes do treino, depois do treino, antes de dormir, para mim é irrelevante, já que um músculo bem treinado, está sempre recolhendo nutrientes, já vimos como exemplo o caso da glicose, que o músculo que pratica atividade esportiva, principalmente a da musculação recolhe a glicose independente do horário, assim podendo fazer que um diabético tipo 1 possa chegar ou reduzir muito o uso de insulina e o tipo 2 se mantenha saudável.

Para resultados o horário da creatina não é importante, o importante é o uso contínuo, que pode ser tanto com pausas apó um determinado tempo de ação, ou contínuo sem pausa alguma.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Depende de que pesquisa você está usando, já vi pesquisas relacionando a creatina com melhor perfomance de exercícios de longa duração sim...

Aliás krebs, não sei se você concorda, mas não acho que creatina tenha horário para tomar, pra se trabalhar com ela se deve fazer um nível mais elevado (o tal nivel sérico comentado), a partir do momento que você vai tomando ela, com o tempo essa concentração se acumula e torna o microambiente da celula muscular mais preparado para atividades de contração muscular, principalmente as de explosão.

Portanto o papo de tomar creatina de manha, antes do treino, depois do treino, antes de dormir, para mim é irrelevante, já que um músculo bem treinado, está sempre recolhendo nutrientes, já vimos como exemplo o caso da glicose, que o músculo que pratica atividade esportiva, principalmente a da musculação recolhe a glicose independente do horário, assim podendo fazer que um diabético tipo 1 possa chegar ou reduzir muito o uso de insulina e o tipo 2 se mantenha saudável.

Para resultados o horário da creatina não é importante, o importante é o uso contínuo, que pode ser tanto com pausas apó um determinado tempo de ação, ou contínuo sem pausa alguma.

Eu vo para esse lado tb, contanto que use creatina já ta ótimo. Só não da pra esperar efeitos instantâneos mesmo, de resto é tomar e esperar o acumulo começar a acontecer mesmo depois de alguns dias.

Postado

beleza, nao ha um horario especifico para se tomar a creatina...mas, a partir do momento que vc comecar a tomar ela em determinado horario, vc tem que procurar sempre tomar nesse mesmo horario ou isso tambem nao influencia?

att,

ph.ni

Postado (editado)

beleza, nao ha um horario especifico para se tomar a creatina...mas, a partir do momento que vc comecar a tomar ela em determinado horario, vc tem que procurar sempre tomar nesse mesmo horario ou isso tambem nao influencia?

att,

ph.ni

Não, o que importa é o saldo no final do dia...

Por exemplo, nos dias de treino eu tomo no pós junto com whey e malto. Nos dias em off eu tomo umas 18:00h sei la, varia muito.

#topic: Ai entra a questão do suplemento que tem que creatina e cafeina que vão te deixar ligadão de uma forma descomunal :hairy:

Editado por ViniArruda
Postado

Por exemplo, nos dias de treino eu tomo no pós junto com whey e malto. Nos dias em off eu tomo umas 18:00h sei la, varia muito.

#topic: Ai entra a questão do suplemento que tem que creatina e cafeina que vão te deixar ligadão de uma forma descomunal :hairy:

aiehaeuhaeiuaei...

beleza, obrigado!

Postado (editado)

Perfeito, mas só pra fazer uma pequena correção, a cafeína não funciona por si só, logo ela não deixa você pilhado num dia relaxado.

A cafeína funciona como um potencializador da adrenalina, muito produzida em prática esportiva, então a adrenalina age mais e durante mais tempo em presença de cafeína, logo só funciona em situações em que haja uma boa liberação de adrenalina.

E a creatina em dias de off é o recomendado e não interfere em nada nesse quesito.

PS: Muito se fala na cafeína estar relacionada com a produção ou a liberação de adrenalina, quando na verdade essa está relacionada com o prolongamento da ação da adrenalina, isso explica oque eu falei acima. Existe artigos falando de sua relação com a produção sim, mas o principal e a ação prolongada.

Editado por Gustave
  • 10 meses depois...
Postado

Tah reputado maozinha! >:D Muito bom artigo. Dei uma pequena lida, sobre a tal saturação vc fez algum topico? Tava a procura dakeles estudos q vc posta de vez enquando e eu nunca lembro de salvar hehe Sempre leio varios artigos e artigos mais vira e mexe esqueco algumas palavras dificeis e nao consigo explicar perfeitamente, dai explico nas coxas mesmo.

• Supermoderador
Postado

Mah que ressuscitada hein! hehehe

De saturação não fiz nada de topico por preguiça, mas o que tem que compare ela e usar 5g direto não tem muita coisa não, só tem 2 pesquisas (que eu achei) que fazem comparação direta e aquela pesquisa com dosagens maiores do que 6g tomadas de uma vez só.

Sobre o tópico: corrigi parte da tradução da conclusão pois esqueci algumas palavras daquela vez

Postado

muito bom, tomara que leiam isso com bastante atenção antes de criarem mais tópicos sobre as idéias distorcidas do efeito da creatina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...