Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Respondendo a todos os amigos, o jeito mesmo vai ser buscar alguns alongamentos e tentar sempre descer o máximo o possível.

Dei uma olhada nesse mobilitywod.com e não conhecia, pelo visto está totalmente ligado a esses exercícios pra alongamentos, não é?

Vou começar a alongar em casa mesmo, já que li aqui mesmo no Hipertrofia que alongar na academia acaba até mesmo prejudicando o desempenho, então já vou até mesmo dar uma alongada agora e apenas aquecer quando estiver na academia. Vou focar o máximo o possível em descer bem a barra, e deixarei aqui as atualizações para quem pode estar passando pelo mesmo que eu.

Abraços!

Depende muito do alongamento. Se for aquele alongamento tradicional para 'aquecer', não que ele vá te prejudicar, mas não vai te trazer nenhum benefício. Mas se for um alongamento funcional, como são esses do MWOD, eles vão te dar a amplitude necessária para fazer o movimento corretamente. Quanto mais você trabalhar sua mobilidade, mais ela vai melhorar.

A curvatura das costas no supino tem três propósitos principais, diminuir a amplitude e alterar o ângulo de incidência da barra sobre os ombros e proteger suas articulações. Via de regra, quanto maior for a curvatura, mais peso você conseguirá erguer e menos chances de lesionar o ombro.

Pelo seu relato, você tem falta de mobilidade nos ombros devido a um encurtamento do peitoral. Faça um testes com o fly (voador, crucifixo, sei lá como você chama) e veja até onde você consegue ir. Se você fizer esse exercício sem limitar propositalmente a amplitude (que é o que a maioria faz) com o tempo você tende a ganhar essa flexibilidade. Mas tem que deixar o peso fazer o papel dele, que é jogar seus braços pra trás.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Verdade... o peck deck (fly) eu deixo ir pra trás até o ombro "fisgar"

Postado

Eu faco a amplitude maxima, sem encostar no peito na descida e sem fazer o "lockout" na subida. Dessa forma, o peitoral fica sempre sob tensao.

Nao e a unica maneira correta, mas e uma "tecnica"

Postado

Olá amigos!

Bem, conforme havia informado, hoje malhei justo os peitos, dessa vez com um cuidado maior, até mesmo inclinando a cabeça em alguns momentos apenas para confirmar que, sim, estou conseguindo chegar bastante próximo do peitoral na cama da academia, até mesmo com mais segurança quanto a minha série! Voltei a malhar tem 2 semanas, consegui realizar uma série de 8 repetições de 80kg sem dificuldade alguma e descendo muito bem, sendo que, antigamente, eu fazia com esse peso de modo mais curto, e com ajuda, então foi bom demais. =)

Apenas no supino inclinado que ficou um pouco mais complicado, esse sim estava complicado de chegar mais perto, mas acredito que seja mais difícil (no caso, menor flexibilidade) em todos os casos, por conta da barra estar acima do peito, e não abaixo, correto? Estarei procurando alongamentos, coisas do tipo, e tomando sempre o maior cuidado para descer o máximo o possível, e claro, assim como o amigo mandachuva sugeriu, vou pegar o crucifixo pra dar uma melhorada nisso! Sei bem como deve ser feito, já tive tempos que fazia até mesmo com, mais ou menos, 40kg em cada braço, mas daquela maneira totalmente curta como você disse que a maioria faz, mas depois de notar que não estava tendo progressos e pesquisar, vi que a maneira correta é bastante diferente do que eu tanto via e fazia na academia...

Muito obrigado pela ajuda de todos!

Postado

Aproveitando o Topico, sou outro que no supino inclinado não desco ate encostar no peito, desço mais que neste video postado mas não ate encostas, apenas encosto no peito no supino reto e declinado, mas ouvi dizer que no inclinado descendo demais ate o peito pega mais ombro doq peito e é melhor descer um pouco mais que esse video ae, é o correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...