Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Já malho há tempos e procuro sempre a perfeição em meus exercícios, sempre progredindo em relação a peso e tentando nunca prejudicar a qualidade da realização dos exercícios, e algo que sempre fico com certas dúvidas é o supino, tanto o inclinado como o reto.

Sempre tive dificuldade em ter ganhos nos peitos, não sei se é algo ligado a minha própria estrutura (tenho as costas bastante largas), pois quanto ao treino busco sempre os melhores resultados.

Minha maior dúvida está quanto ao fato de não conseguir descer a barra bem próxima do dedo, como é recomendado, uns 2 dedos de distância.

Encontrei um vídeo que demonstra perfeitamente como anda sendo a minha execução do exercício:

Eu posso até mesmo estar apenas aquecendo com a barra, mas eu não consigo descer muito, então não está ligado a querer executar com muito mais peso do que eu realmente sou capaz.

Então fica a dúvida: é realmente errado não descer bem a barra? Alguém aí passa pelo mesmo problema de não conseguir descer tão bem a barra?

Agradeço desde já pela atenção! Abraços e bons treinos!

Postado

O ideal é que você consiga fazer com a maior amplitude possível. Ou seja, o melhor é descer até encostar a barra no peito.

Sugiro que você dê uma olhada nesse tópico para ver a execução correta do supino:

E também procure treinar o supino com diferentes amplitudes. Se você tem dificuldade na posição mais baixa do movimento, treine essa porção do movimento. Reduza a carga e faça com aplitude menor, encostando no peito e subindo até a metade, até conseguir progredir e alcançar a cartga que você utiliza normalmente.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... Vc sem barra consegue botar os cotovelos pra trás e encostar as mãos no peito?

Kero dizer, vc de pé, consegue imitar o movimento do supino até a mão encostar no peito? Esse é o normal

Se vc não consegue , é pq tem coisa errada com tua mobilidade mesmo

Se vc CONSEGUE então tira o peso do supino e encosta a barra no peito pq vc vai conseguir sim.

Postado

mandachuva, excelente tópico! Obrigado pela sua recomendação!

Realmente a questão não é a carga, acabei de fazer um teste aqui, de acordo com as demais respostas que vou deixar logo abaixo, mas em todo caso, legal isso da curvatura ideal, mas o preferível ainda não é ficar com as costas totalmente "coladas" sobre o banco?

Passo muito tempo no computador, e como a maioria, a coluna não fica na posição tão sonhada, então muita vezes elevo as pernas para evitar problemas com isso.

Agora também chegou um suporte com apoio para os pés na altura do banco, também ando usando ele.

busarello, acredito que seja mesmo... Não sei se é do meu próprio físico, até porque vejo o meu irmão (mas no caso dele, teve várias bombas), que é uma parede, ombros bastante largos, mas sem muito peito também.

ranzo159, tchê, só pra confirmar 100% peguei uma barra de supino que tenho aqui e tentei pegar ela até mesmo o mais aberto o possível, deitei sobre a cama em uma posição que meus cotovelos fiquem totalmente fora dela, pra poder descer o máximo possível, e mesmo assim não consegui encostar a barra totalmente sobre os peitos. Pra conseguir isso, apenas ficando numa inclinação muito louca, algo tipo um supino declinado da cintura pra cima, e forçando muito os ombros.

Bem, ficou mais do que confirmado que é algo ligado a mobilidade mesmo...

Alguém aqui passa pelo mesmo e sabe informar maneiras para tentar "contornar" isso?

Hoje estarei malhando peitos e costas, já vou começar a fazer alguns "testes" colocando menos peso e tentando descer o máximo o possível com a barra e banco que sempre uso.

Acredito que a meneira de "contornar" isso vai ser conhecer meus próprios limites, tendo a consciência de que quanto mais eu descer sem sentir que estou prejudicando os meus ombros, melhor.

Abraços e obrigado a todos os que comentaram até então!

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eita cara...

Será que uns alogamentos de flexibilidade não ajudariam?

Postado

Diminua o peso até a chegar encostar no peito ou quase encostar, nem que precise fazer só com a barra sem pesos, se tu não conseguir fazer isso, só lamento. 90% dos caras da minha academia fazem o supino assim como está no vídeo, por isso que todos não evoluem e continuam sempre frangos, prefira sempre fazer com uma execução correta e depois olhar os pesos. Isso te dará resultados fisícos, se não fizer isso terá resultado também, só que para seu ego. Bons treinos.

• Supermoderador
Postado

Vai no mobilitywod.com, acho que o episodio 6 é sobre ombros.

Aliás, todos os episodios são bons, sugiro ver / fazer todos.

Postado

Respondendo a todos os amigos, o jeito mesmo vai ser buscar alguns alongamentos e tentar sempre descer o máximo o possível.

Dei uma olhada nesse mobilitywod.com e não conhecia, pelo visto está totalmente ligado a esses exercícios pra alongamentos, não é?

Vou começar a alongar em casa mesmo, já que li aqui mesmo no Hipertrofia que alongar na academia acaba até mesmo prejudicando o desempenho, então já vou até mesmo dar uma alongada agora e apenas aquecer quando estiver na academia. Vou focar o máximo o possível em descer bem a barra, e deixarei aqui as atualizações para quem pode estar passando pelo mesmo que eu.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...