Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, galera.

Eu nasci com uma deficiência na mão esquerda.

dsc05716v.jpg

E pra começar a fazer musculação, comprei esse equipamento

dsc05720x.jpgdsc05721f.jpg

Mas conforme aumenta o peso, não consigo fazer nem supino nem o Overhead Press em pé com a barra, e acabo tendo que fazer porcamente e desanimadamente no smith.

Tô pensando em fazer uma gambiarra , para que eu possa aumentar os pesos e o equipamento fique firme e fixo.

Agradeço desde já as sugestões.

Publicidade

Postado (editado)

Bom tenho algumas ideias no momento.

* Você terá que fazer os básicos pra peito com alguma ajuda de instrutor ou parceiro pra isolar a barra e n deixar que o peso todo fique todo na sua mão (deixa pra pegar a barra do "peito" (parte de cima da mão) dela). Assim você tem a alternativa de balancear a carga nos lados juntamente com a ajuda do parceiro.

* Opte por usar maquinas do que pesos livres/dumbels, justamente pelo fator segurança. serve elásticos tb. Procure também se as academias possuem equipamentos com acessibilidade para deficientes (acho que existem aparelhos específicos).

* Tenha preferencia pra treinar com cargas leves e moderadas (e mais series) do que com o treino convencional.

Parabéns pela determinação e dedicação, é poucos os deficientes que seguem nosso esporte, ainda mais aqui no Br, onde tudo "é mais dificil", lembre-se que o treino acima de tudo tem que ser intenso, e o que vale mais é dieta.

Abração

Editado por Rafael.TI
Postado

Cara, pensei, pensei e acho que a melhor maneira é usar os pesos que você usa agora e aplicar técnicas diferentes. Rest-pause, execução lenta e por ai vai.

Pela foto, parece que se aumentar muito o peso, aqueles dois botões parecem que não aguenta o tranco e vai soltar.

Pensei em falar pra amarrar algo no cotovelo também, mas por foto é complicado.

Tente usar mais máquinas como citado acima.

Parabéns pela dedicação e força de vontade. Tem gente que tem as duas mãos e tem preguiça de aumentar os pesos.

Bons treinos brother

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano... Parabés pela dedicação cara.

Eu já pensei várias vezes em como seria um treino com o pulso.

Pensei em:

Usar elasticos em geral. dá pra pegar muitos exercicios de biceps de triceps e de costas assim.

Usar cabos com a caneleira (sabe aquela q um monte de mulher amarra uma caneleira no pulley e sai chutando?) só q no caso amarrando no pulso

Para peito o negócio complica um pouco. Eu acho q o melhor seria fazer crucifixo com pulley com essa ideia da "caneleira" nos pulsos, usar a máquina pack deck, usar a máquina de crucifixo empurrando a barra com os pulsos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...