Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Queda De Uma Das Maiores Teorias Da Musculação.

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Esse trabalho tem algumas coisas questionáveis nele como falar que leg press é um exercício composto (o que a priori é verdade) mas dai a tentar compara-lo com outros exercícios compostos como agachamento ou um supino de competição.

Mas o que eu acho pior é que estrapolaram uma conclusão que até pode ser real para uma teoria absurda. Vamos supor que realmente seja verdade que o que importa mesmo são os hormônios locais nos músculos trabalhados. Que músculos eu trabalho em um supino com ponte? Em um push jerk? Em uma subida turca? E até no famigerado butterfly kipping pull-up? Entendeu a questão? Tanto faz se a liberação hormonal é local ou global pois em movimentos funcionais o local é o corpo inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

é.... mas ainda sim é possível que isso esteja certo.

acho que até o lyle mcdonald tinha citado algumas coisas do assunto.

será que o tipo de treino também não influencia ? numero de reps principalmente...

O Lyle revisou dois estudos sobre o tema (provavelmente um deles é o que foi postado pelo Matheus; português de Portugal é dose). Para quem se interessar:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/casein-hydrolysate-and-anabolic-hormones-and-growth-research-review.html

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/physiological-elevation-of-endogenous-hormones-results-in-superior-strength-training-adaptations-research-review.html

Link para o comentário

• Supermoderador

Olhem o universo da pesquisa:

16 Jovens

que nunca treinaram

por 15 semanas.

Só eu que achei pouca gente por pouco tempo?

Fora o fato de "nunca terem treinado", que inviabiliza extrapolar o resultado para um universo de pessoas que treinam por anos a fio.

Link para o comentário

• Supermoderador

Não entendo??

Considerando assim os poucos eleitores entrevistados durante as pesquisas eleitorais por exemplo não servem de parametro nenhum..

Por isso a legislação eleitoral exige que a pesquisa seja registrada e contenha vários dados, inclusive o tamanho da massa de entrevistados e a cidade / região. Justamente para que o eleitor, ao ver a pesquisa, possa ter elementos suficientes para juízo de valor.

Link para o comentário

Olhem o universo da pesquisa:

16 Jovens

que nunca treinaram

por 15 semanas.

Só eu que achei pouca gente por pouco tempo?

Fora o fato de "nunca terem treinado", que inviabiliza extrapolar o resultado para um universo de pessoas que treinam por anos a fio.

- Só com esse questionamento já se pode jogar o experimento por terra, todos sabemos que existe uma diferença colossal entre uma pessoa que nunca treinou e uma que treina a algum tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...