Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpas se coloquei o post no tópico errado, estava em dúvida em qual colocar.

Galera, tenho 1,69m , 75kg e 10,88% de gordura corporal, faço musculação a 1 ano e 4 meses o que me rendeu perder no total cerca de 20kg de gordura e ganhar em torno de 9 kg de massa magra. Antes pesava uns 86kg e o percentual de gordura nas alturas, hehe

Faço musculação e jogo rugby atualmente, meu maior objetivo é na performance para tentar melhorar no jogo que é de muito impacto e precisa ter mta explosão, velocidade, força e fôlego.

Já fiz suplementação antes com whey protein e creatina, percebi apenas um pouco de inchaço no músculo, principalmente do abdomem, no período que tomei creatina, e um pouco na melhora da explosão.

Treino Rugby 3 vezes por semana cerca de 2h cada dia. Musculação de 4 a 6 vezes por semana

Em dezembro que terei umas férias do rugby até fevereiro, pensei em pegar pesado na musculação para v se consigo ganhar mais massa muscular e quando voltar das férias do meu esporte continuar a suplementação, por isto já montei mais ou menos o que queria tomar, mas n sei ao certo os horários ainda, se seria pré ou pós treino, segue abaixo toda a suplementação que encomendei e algumas q vou comprar ainda.

3 Whey protein da Probiótica, escolhi este por ter BCAAs na composição.

Creatina da Universal

L-Carnitine da Dymatize

Tri-Amino da Now (Este Tri-Amino contem L-arginine, L-Lysine e L-Ornithine)

Multivitamínico da Dymatize

L-Glutamine da Now

Maltodextrina (este não comprei ainda e nem sei qual marcar comprar ao certo)

Pensei em tomar uma dose de Whey pela manhã e outra no pós treino.

Creatina sempre no pós-treino com maltodextrina que pensei em tomar uma parte durante o treino da academia e no meio do treino de rugby.

L-Carnitine + Tri-Amino logo quando acordar pela manhã junto com o whey.

L-Glutamine antes do treino.

Multivitamínico depois do almoço.

Abaixo contem a composição do multivitamínico:

http://www.dymatize.com/clientuploads/directory/products/SuperMulti-Facts.jpg

No caso estaria tomando nos melhores horários? O que vocês acham?

Obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

BCAA são aminoacidos de cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. TODA PROTEINA é composta por aminoacidos, inclusive os BCAAs. Sendo assim há BCAA em carne, ovos, leite, queijo, Whey, etc. Portanto, todo Whey tem BCAA...

Creatina da Universal - boa escolha

L-Carnitine da Dymatize - Se for para emagrecer já está mais do que comprovado que não é eficiente

Tri-Amino da Now (Este Tri-Amino contem L-arginine, L-Lysine e L-Ornithine) - Para que?

Multivitamínico da Dymatize - ok

L-Glutamine da Now - Glutamina é eficiente em dosagens BEM altas, algo acima de 20 gramas a cada vez. Menos do que isso só vai te render um intestino saudável ( a glutamina dificilmente passa dos enterócitos)

Maltodextrina (este não comprei ainda e nem sei qual marcar comprar ao certo) - Tanto faz a marca.

E nada disso vai adiantar sem dieta condizente com os objetivos...

Postado (editado)

eu dexaria o whey,creatina malto e multivitaminico apenas e se der investe em 1 pre treino.

nao tem porque tomar creatina durante o treino , creatina não tem efeito rapido então toma so no pós mesmo.

Editado por rdgw
Postado

BCAA são aminoacidos de cadeia ramificada, Leucina, Isoleucina e Valina. TODA PROTEINA é composta por aminoacidos, inclusive os BCAAs. Sendo assim há BCAA em carne, ovos, leite, queijo, Whey, etc. Portanto, todo Whey tem BCAA...

Creatina da Universal - boa escolha

L-Carnitine da Dymatize - Se for para emagrecer já está mais do que comprovado que não é eficiente

Tri-Amino da Now (Este Tri-Amino contem L-arginine, L-Lysine e L-Ornithine) - Para que?

Multivitamínico da Dymatize - ok

L-Glutamine da Now - Glutamina é eficiente em dosagens BEM altas, algo acima de 20 gramas a cada vez. Menos do que isso só vai te render um intestino saudável ( a glutamina dificilmente passa dos enterócitos)

Maltodextrina (este não comprei ainda e nem sei qual marcar comprar ao certo) - Tanto faz a marca.

E nada disso vai adiantar sem dieta condizente com os objetivos...

busarello, é isso mesmo 20g por dose?

num sabia nao eu tava usando uns 3graminhas (mais ou menos 1 colher de chá)

fala mais ae, pq tudo isso?

eu sei que ajuda na recuperação muscular e também imunidade... é isso mesmo?

abraços

• Supermoderador
Postado

Glutamina isolada é praticamente toda consumida pelos enterocitos (no intestino). A dose tem que ser muito alta para saturar os enterocitos e sobrar alguma coisa para a corrente sanguinea.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...