Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gelatina Em Pó 87G De Proteina!

Guizuco

Posts Recomendados

• Supermoderador

a) MORGANTI & RANDAZZO (1987) ....

b )BRUNO et alii (1987) ...

c) HOCHMAN et alii (1993) ...

d) KASPER (1995) ...

e) ADAM (1995) ...

f) GREILING et alii (1998) ...

Detrox, você tem o título de cada um destes estudos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tu come pó de gelatina cara?

hasusahuahs a graça ta nela bem feitinha

poco bom, uaehaehehae

Se eu comprar vou achar empenho preparar e td mais, vo come só o pó :rolleyes:

Quando eu recém tinha começado a treinar e visto um whey na vida, lembro q tinha eskecido de preparar o shake, mas tava com o pote na mochila, e minha casa é longe da academia..... ae então passei numa casa q minha família aluga no verão e lá não tem agua( era inverno, a gente liga a agua só no verão), abri o pote de whey peguei uma colher e comi :king_right:

Editado por dlr
Link para o comentário

Tudo bem, ali diz que o COLÁGENO em si promove uma série de coisas, não discordo disso. O ponto é que a INGESTÃO de colágeno não faz diferença, pois não há uma reposição de colágeno no organismo com a ingestão de colágeno em si, já que o colágeno é quebrado em aminoácidos, que, assim como os provenientes de qualquer outra proteína, formam proteínas diversas, inclusive colágeno. Ou seja, é claro que o colágeno traz uma série de benefícios, mas a "obtenção" de colágeno não ta ligada necessariamente à ingestão de colágeno, mas sim à ingestão de proteínas em geral, entendeu?

Agora, se os benefícios estiverem relacionados à glicina, como o Mpcosta falou, aí pode até ser... tendo em vista que o colágeno tem mais glicina do que as demais proteínas. Mas lembrando que glicina é um aminoácido, não é o próprio colágeno... e os benefícios em relação à pele e blá blá são proporcionados pelo colágeno (que o corpo produz naturalmente).

Alguém me corrija se eu estiver falando alguma besteira, porque essa definitivamente não é minha "área". Mas me parece o certo por uma questão lógica.

Sim, podemos formar o colágeno através de outros aminoácidos provenientes de outros alimentos, só que no nosso corpo o colágeno é sintetizado pelos aminoácidos glicina, prolina e lisina, qualquer alimento que tiver por exemplo esses três aminoácidos podem formar a proteína COLÁGENO. E como na gelatina a concentração de glicina, prolina e lisina é abudante ela é referecianda como uma ótima fonte de proteína ou colágeno como quiser. Não falando que a gelatina é 100% colágeno pois nela por exemplo se encontra compenentes do "BCAA" por exemplo, como a leucina e valina. Só estou colocando que a gelatina em si é a fonte mais abundante para a formação do colágeno, não sei se ficou claro agora?

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...