Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

a) MORGANTI & RANDAZZO (1987) ....

b )BRUNO et alii (1987) ...

c) HOCHMAN et alii (1993) ...

d) KASPER (1995) ...

e) ADAM (1995) ...

f) GREILING et alii (1998) ...

Detrox, você tem o título de cada um destes estudos?

Publicidade

Postado (editado)

tu come pó de gelatina cara?

hasusahuahs a graça ta nela bem feitinha

poco bom, uaehaehehae

Se eu comprar vou achar empenho preparar e td mais, vo come só o pó :rolleyes:

Quando eu recém tinha começado a treinar e visto um whey na vida, lembro q tinha eskecido de preparar o shake, mas tava com o pote na mochila, e minha casa é longe da academia..... ae então passei numa casa q minha família aluga no verão e lá não tem agua( era inverno, a gente liga a agua só no verão), abri o pote de whey peguei uma colher e comi :king_right:

Editado por dlr
Postado

Tudo bem, ali diz que o COLÁGENO em si promove uma série de coisas, não discordo disso. O ponto é que a INGESTÃO de colágeno não faz diferença, pois não há uma reposição de colágeno no organismo com a ingestão de colágeno em si, já que o colágeno é quebrado em aminoácidos, que, assim como os provenientes de qualquer outra proteína, formam proteínas diversas, inclusive colágeno. Ou seja, é claro que o colágeno traz uma série de benefícios, mas a "obtenção" de colágeno não ta ligada necessariamente à ingestão de colágeno, mas sim à ingestão de proteínas em geral, entendeu?

Agora, se os benefícios estiverem relacionados à glicina, como o Mpcosta falou, aí pode até ser... tendo em vista que o colágeno tem mais glicina do que as demais proteínas. Mas lembrando que glicina é um aminoácido, não é o próprio colágeno... e os benefícios em relação à pele e blá blá são proporcionados pelo colágeno (que o corpo produz naturalmente).

Alguém me corrija se eu estiver falando alguma besteira, porque essa definitivamente não é minha "área". Mas me parece o certo por uma questão lógica.

Sim, podemos formar o colágeno através de outros aminoácidos provenientes de outros alimentos, só que no nosso corpo o colágeno é sintetizado pelos aminoácidos glicina, prolina e lisina, qualquer alimento que tiver por exemplo esses três aminoácidos podem formar a proteína COLÁGENO. E como na gelatina a concentração de glicina, prolina e lisina é abudante ela é referecianda como uma ótima fonte de proteína ou colágeno como quiser. Não falando que a gelatina é 100% colágeno pois nela por exemplo se encontra compenentes do "BCAA" por exemplo, como a leucina e valina. Só estou colocando que a gelatina em si é a fonte mais abundante para a formação do colágeno, não sei se ficou claro agora?

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado (editado)

Interessante! a gelatina hidrolisada serve também pra melhorar o aspecto da pele flacida além de conter uma quantia boa de proteina! vou ultilizar essa!

Editado por zedy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...