Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual a melhor distância entre as mãos ?

Eu já li falando pra medir um palmo + o polegar em cada lado(esquerdo/direito),já li que é a distância dos ombros,um pouco mais largo que os ombros.Dei uma pesquisada mas cada um defende um ponto.Afinal,qual o correto ?

Abraços !

Publicidade

Postado

Os "Presses"(Supino, desenvolvimento...) tem a pegada muito relativa, alguns gostam mais juntas e outros mais separadas.

Pegada mais fechada recruta mais o tríceps e aberta mais o ombro, agora é só você experimentar e ver qual é melhor pra você.

Abraço.

Postado

O problema é que quando pego muito aberto,o ombro não aguenta,então eu uso uma pegada um pouco mais larga que meus ombros,pouca coisa.

Mas esse tipo de pegada pode atrapalhar os resultados do exercício ?(Não é nem aberta e nem muito fechada,é um meio termo :D )

Postado

Atrapalhar os resultados não vai. Eu faço a pegada igual o Mark Rippetoe ensina: uma posição onde seus antesbraços descem na vertical (formando 90 graus com o biceps). Mais largo do que isso diminui a distância que a barra viaja.

Postado (editado)

Eu pego um pouco mais aberta que a fechada (tipo uma mão fechada de distancia), pareçe que desse jeito a dorsal da uma ajudada na hora que eu espando ela...

Edit: agora vi o post do julio, é dakele jeito ali, o konstantinovs tambén fas assim

Tava fazendo certo e nem sabia...

Editado por luis2356
Postado
Se voce ta sentindo problemas no ombro, é falta de flexibilidade nele, no manguito, escapulas......

Não sei se é isso mas como resolvo esse problema ?

Eu particularmente, uso 2 palmas de distância.

É por aí o que eu faço ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...