Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Whey Protein: Normal X Isolado X Hidrolisado

Mr.TwoHam

Posts Recomendados

Publicidade

Nesse caso isso estaria contrariando o que é proteina hidrolizada...

Não entendi o que vc quis dizer... Independente da forma como o proteina foi processada, se não tiver carbo seu corpo vai usar a proteina como energia. Mas o que eu posso dizer que o proposito do carbo alto IG no pós treino não apenas o pico de insulina, ele tb vai repor seus índices de glicogênio ("energia") que após o treino estão la embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não meter carbo seu corpo vai usar a proteina como fonte de energia!

Nao. Gluconeogenese nao é tao simples assim, a quantidade de proteina ingerida teria que ser muito alta e/ou ele teria que estar em um estado depletivo muito severo. Se voce faz uma refeicao pré-treino razoavel, já é o suficiente para nao depletar totalmente glicogenio muscular (mesmo em jejum nao seria facil) e o carbo (e muito menos o whey) deixam de ser necessarios.

O whey hidrolisado tem que tomar cuidado com a dosagem porque ele realmente tem uma absorcao rapida demais e ai sim vale a pena tomar um certo cuidado com doses acima de 20g; mas de qualquer forma, whey é whey, hidrolisado nao tem vantagem alguma para o mero mortal (a nao ser tirar dinheiro do bolso e alimentar a industria de suplementos que inventa esses mimimi de "aproveite a janela da oportunidade, compre os nossos 27 suplementos pós-treino!").

Abracos

Link para o comentário

Sim, desde que a refeicao pré nao seja um lixo e nem que seja uma dose muito grande de whey. Geralmente quando a galera pergunta se pode tirar carbo do pós é pelo medo de engordar e/ou porque treina a noite e nao quer dar pico de insulina, e ambos nao tem absolutamente nada a ver; nao sei porque perguntou, mas enfim, pode.

Link para o comentário

Uma dica:

Não sabe qual a diferença entre whey concentrado, isolado e hidrolisado? Pega o concentrado, pois os outros dois necessitam de uma atenção especial e PODE SER que acabe por usar errado e ter pior resultado que o mais barato.

Pra pós-treino de quem não treina em jejum, fica com o concentrado mesmo.

Isolado eu usaria pra pré-treino de quem treina em jejum, pós-treino pra quem treina em jejum ou desjejum.

Hidrolisado só pré/intra-treino e MUITO cuidadosamente em algum pós-treino.

Abraço

Link para o comentário

craw vc citou meus 2 medos haha...

perguntei pq meu BF ta 23% e minha barriga ta ficando do naipe do meu avatar...

e como eu to tomando whey hydrolisado, me parece desnecessário mandar carbo, penso que é uma bomba a menos pra barriga, procuro fazer um bulk limpo pois não pretendo fazer cutting.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...