Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pelo que notei então o melhor é fazer uma boa refeição pré-treino com boas quantidades de proteinas e carboidratos e depois mandar um whey no pós, correto?

sempre tive a duvida do que compensava mais mandar whey antes ou depois do treino!

Publicidade

Postado

craw vc citou meus 2 medos haha...

perguntei pq meu BF ta 23% e minha barriga ta ficando do naipe do meu avatar...

e como eu to tomando whey hydrolisado, me parece desnecessário mandar carbo, penso que é uma bomba a menos pra barriga, procuro fazer um bulk limpo pois não pretendo fazer cutting.

o q te engorda é o saldo calorico no fim do dia e nao um carbo de alto ig pos treino, ou qualquer outra coisa...

Iria na normal que ainda tem BCAA

todo whey tem bcaas...

pelo que notei então o melhor é fazer uma boa refeição pré-treino com boas quantidades de proteinas e carboidratos e depois mandar um whey no pós, correto?

sempre tive a duvida do que compensava mais mandar whey antes ou depois do treino!

cara sinceramente tanto faz, a quantidade de proteinas antes ou apos o treino nao fará diferença no fim do dia, de todo jeito ele irá te ajudar a ter uma quantidade maior de proteina...

Postado

O que o ippo disse. O que engorda é saldo calorico e nao pico de insulina, se fosse pico de insulina as dietas WD/LG/afins seriam um fail absurdo, e nao sao. Existem estudos provando que duas dietas tendo a mesma quantidade de calorias, uma pode ter até 50% de acucar e a outra apenas 5% que os resultados para perda de gordura sao os mesmos. Leiam o tópico da IIFYM inteiro e pesquisem mais sobre o método que já explica muita coisa.

Tanto faz o tipo do whey. 20g de proteina whey hidrolisado tem as mesmas 20g/80cals que whey concentrado e whey isolado, nao é porque um absorve mais rapido que o outro que o efeito anabolico vai fazer diferenca. Nao existem estudos provando que isso faca qualquer diferenca, alias, os estudos com whey no pós-treino todos mostram que tanto faz tomar whey ou prot comum depois do treino. Comprem o whey mais barato SE forem comprar, porque nem whey precisa, tá entupido de exemplos de pessoas (desde amadores até Mr Os como o Coleman) que nao tomavam whey no pós e tinham resultados da mesma forma.

Postado

Iria na normal que ainda tem BCAA

Todos os "whey's" tem "BCAA" no aminograma....afinal, a proteína do soro do leite tem alto valor biológico exatamente por isto....contém todos os animoácidos essenciais.

Postado

Poderia explicar melhor?

Obrigado.

Hidrolisado é quebrado, ou seja, é a proteína do soro do leite com os aminoácidos já quebrados, tipo um bcaa, só que com todos os aminoácidos dessa proteína.

Por ser já quebrado, o corpo não precisa fazer isso e a absorção dele é absurdamente rápida, então uma quantidade razoável pode simplesmente não absover por que a síntese protéica pode não dar conta.

Uma analogia besta: pega um funil pequeno e derruba 2 litros de água de uma vez, o que acontece? Derrama BOA parte. Agora pega esses 2 litros e joga bem devagar, vai tudo pra garrafa.

No corpo é a mesma coisa, absorve tão rapido que o corpo não da conta e desperdiça tudo.

Mas, usando em pré-treino de um treino em jejum, por exemplo, o corpo ta zerado de aminoácidos, os receptores tão vazio e ai vai conseguir dar conta SE for uma quantidade sem exageros. Intra-treino também fica legal por que vc vai beber aqueles gramas durante todo o treino.

No pós-treino, pra quem faz uma refeição pré-treino teria que ser uma dosagem baixa, por que vc já esta processando alguma proteína e ai fica mais fácil de desperdiçar.

Abraço

Postado

Hidrolisado é quebrado, ou seja, é a proteína do soro do leite com os aminoácidos já quebrados, tipo um bcaa, só que com todos os aminoácidos dessa proteína.

Por ser já quebrado, o corpo não precisa fazer isso e a absorção dele é absurdamente rápida, então uma quantidade razoável pode simplesmente não absover por que a síntese protéica pode não dar conta.

Uma analogia besta: pega um funil pequeno e derruba 2 litros de água de uma vez, o que acontece? Derrama BOA parte. Agora pega esses 2 litros e joga bem devagar, vai tudo pra garrafa.

No corpo é a mesma coisa, absorve tão rapido que o corpo não da conta e desperdiça tudo.

Mas, usando em pré-treino de um treino em jejum, por exemplo, o corpo ta zerado de aminoácidos, os receptores tão vazio e ai vai conseguir dar conta SE for uma quantidade sem exageros. Intra-treino também fica legal por que vc vai beber aqueles gramas durante todo o treino.

No pós-treino, pra quem faz uma refeição pré-treino teria que ser uma dosagem baixa, por que vc já esta processando alguma proteína e ai fica mais fácil de desperdiçar.

Abraço

Desperdiça como? :ohno02:

Eu só uso hidrolisada no pós treino por que consigo fazer melhor o pós sólido.

Mas sempre quantidade moderada.

Se não puder bancar uma hidro pode usar concentrada ou iso mesmo,os resultados serão os mesmos praticamente.

Porém quem tem alergia, intolerância ou faz dieta funcional deve usar hidro apenas e sem glúten.

Creio que a whey hidro não tenha sido criada apenas com o intuito de ter absorção mais rápida, se é que pensaram nisso.

Postado

Desperdiça como? :ohno02:

Eu só uso hidrolisada no pós treino por que consigo fazer melhor o pós sólido.

Mas sempre quantidade moderada.

Se não puder bancar uma hidro pode usar concentrada ou iso mesmo,os resultados serão os mesmos praticamente.

Porém quem tem alergia, intolerância ou faz dieta funcional deve usar hidro apenas e sem glúten.

Creio que a whey hidro não tenha sido criada apenas com o intuito de ter absorção mais rápida, se é que pensaram nisso.

É como eu falei lá, depende de muita coisa, mas uma quantidade não tão alta pode ser disperdiçada sim.

Uma estratégia é usar pouco ou junto com alguma coisa pra atrasar a digestão.

Tem aquela estratégia de 2 shakes pós-treino, o 1º com whey hidro + dextrose e o 2º com whey concentrado + malto, depois a refeição sólida.

Abraço

Postado

Abraço

Obrigado pela explicação. Só não entendi o "MUITO cuidadosamente".

Pensei que era algo relacionado a perigoso.

Valeu!

Postado

Vlw craw depois vou ler direito esses estudos.

Agora fiquei na duvida que tipo de whey é o meu...

É aquele que mais vende vermelho da ON 100% gold standard, embaixo do titulo esta escrito, whey protein isolates, hydrowhey peptides.

É isolado e hydrolisado?

Postado (editado)

Vlw craw depois vou ler direito esses estudos.

Agora fiquei na duvida que tipo de whey é o meu...

É aquele que mais vende vermelho da ON 100% gold standard, embaixo do titulo esta escrito, whey protein isolates, hydrowhey peptides.

É isolado e hydrolisado?

Gold Standard é a versão "básica" da Optimum.

Como se fosse um 3W: Isolado (2 tipos), Concentrado e Hidrolizado.

Mas claro, no frente do rótulo não vão destacar o concentrado... apenas na tabela de ingredientes.

Editado por LeandroBH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...