Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Whey Protein: Normal X Isolado X Hidrolisado

Mr.TwoHam

Posts Recomendados

Adianta que ele ira ingerir 10g a mais de proteina.

Dieta ou alimentação não é comer frango grelhado e arroz integral, é fornecer ao corpo uma quantidade de nutrientes (macro;micro) necessaria, se vem de suplemento ou não, vai da pessoa (condições financeiras, tempo, vontade, prazer em comer).

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara se tu ja tem uma dieta bacana e realmente quer suplementar com whey vamos la as dicas:

Hidrolizado: absorção extremamente rapida, tao rapida que é usado em protocolos intra treino, mas vc nao é fisiculturista, e nem sab usar esse protocolos, nem eu sei usar esse trem (ou seja, hidrolizado já da pra discartar, sem contar que é extremamente caro)

Isolado: como em um topico ai acima ele perde alguns nutrientes, apesar de ser mais puro e ser absorvido um pouco mais rapido que o Whey concentrado, mas mesmo assim um whey isolado bom tem +- 24g de proteina.

Concentrado: possui mais impurezas que o isolado, mas apresenta alguns nutrientes a mais, então voce que nao tem uma dieta extremamente balanceada como fisiculturistas, deveria optar por um whey concentrado, por ser um pouco mais nutritivo apesar de ter em média 22g de proteina por dose, ele é bem mais barato e a diferença na absorção dele para o isolado realmente nao vai fazer diferença para um mero mortal como nós.

Isso eu falo por experiencia propria já tomei os 3 tipos de whey, e o concentrado se mostrou a melhor opção, na verdade hoje eu tomo o whey da Ethika q tem 22g de proteina e 2,9g de carb por dose e 600g custa 27,90. Melhor do que comprar 900g da ON q custa 120 conto. Claro que se eu morasse nos EUA e tivesse a opção de tomar whey por 30 dolares que tem um preço bem parecido com os concentrados lá, eu ficaria com o Isolado, mas vc deve pensar que whey não é um suplemento para tomar um mes e parar e vai estar bom, whey é pra tomar todo mes se for possivel, voltamos ao custo beneficio a favor do concentrado (vc consegue bancar 900g d whey a 120 conto ou 1200g por 60?)

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário

Entendi, eu acreditava que Whey mudava DRASTICAMENTE de acordo com a MARCA!

Pelo que vocês me falaram, oque importa mesmo é o custo x beneficio, ja que a diferença em que ele irá agir no corpo não é grande coisa eu vou de concentrado mesmo!

Eu consigo bancar 900g de Whey da ON por mês sem problemas! Aqui na minha cidade eu acho por R$140, mas eu consigo trazer de Portugal 2KG por R$150, infelizmente estou sem cartão no momento e está opção não está sendo disponivel!

Eu farei um Shake pós-treino com Dextrose, Creatina e Whey com água!

Dextrose = Rápida absorção

Agua = Facilita a absorção

Ou seja, Hidrolisado e Isolado fora de questão, claro que se o Whey tiver uma absorção mais rápida é melhor, mas o preço não ta valendo ja que a diferença que ele fara no corpo não é de grande coisa!

Vlws pessoal!

Editado por Mr.TwoHam
Link para o comentário

Nesse caso,o isolado que tem uma deficiência em nutrientes,não faria tanta diferença em mandar com leite ou água,não é ?

Boa pergunta, acho que pelo fato do Isolado ter uma defieciencia de nutrientes o leite pode estar "complementando"... Mas ai eu ja não sei dizer se o leite ira afetar a absorção mais rápida do Whey, mas creio que não, posso até estar errado, mas diminuira pouquissima coisa!

Link para o comentário

O Whey Hidrolizado é "pré-digerido". Pega-se o Whey Isolado e quebra-se os aminoácidos em peptídeos minúsculos, o que facilita a absorção. Sem dúvida é a melhor forma de Whey atual, pois além de ter baixo teor de carbo, gorduras (pois é fabricado a partir do isolado), ele ainda tem uma absorção mais rápida.

O quanto mais rápida? Ninguém ao certo sabe. Vale a diferença de preço em relação aos demais? Acredito que não.

Outra vantagem é que proteínas "TOP" hidrolizadas NORMALMENTE possuem um sabor maravilhoso. Estou fazendo uso de um ON Hidrowhey "Turbo chocolate" e vou te falar, é um dos melhores Wheys puros (sem caseína na mistura ou MCTs) que já tomei de sabor. Muito acima da versão mais simples "Gold Standard" também de chocolate.

Além disso, os melhores Wheys também possuem complexo de enzimas digestivas, que ajuda na absorção. Outra vantagem em relação à maioria dos nacionais e "bulks" artesanais.

Mas a compra de um Whey vai realmente do seu bolso. Acho muito legal variar um pouco em cada compra, hoje temos disponíveis no mercado proteínas excelentes, e cada uma com um diferencial: Syntrax Nectar (sabor perfeito, maravilhoso, além de ser isolado em baixa temperatura, não desnaturado), AllMax Isoflex (27g de prot em dose de 30g, além de ter acrescimo de glutamina japonesa, concentração absurda de BCAAs), ISO 100 (O Hidrolizado com maior concentração de proteinas do mercado), etc.

Tem que ir experimentando.

Editado por LeandroBH
Link para o comentário

Nesse caso,o isolado que tem uma deficiência em nutrientes,não faria tanta diferença em mandar com leite ou água,não é ?

Tem diferença sim, a ideia principal ao suplementar no pos treino é aproveitar a janela de oportunidade de absorção, pico de insulina e gh, vc consegue isso com absorção mais rapida, então o melhor é manda o suplemento so com água se possível manda o trem na boca e mastiga.

Colcoando leite vc coloca mais nutrientes dificultando a absorção do seu suplemento ... até volume mt grande de agua atrabalha um pouco a absorção

E outra coisa eu tb tenho condições de bancar whey todo mes, mas descobri q ao inves de gastar 150 conto em whey isolado eu posso gasta uns 70 em whey concentrado, comprar creatina, multivitaminico, malto,dextrose, bcaa e o preço fik ate parecido do que apenas o whey isolado :)

meu shake pos treino: 50g whey CONCENTRADO + 10g bcaa + 5g creatian + 1multivitaminico (daily formula) + malto e dextrose.

apesar do whey ser concentrado eu consigo colocar outros suplemento e acaba cabendo bem no meu bolso :)

Editado por LucasMaduro
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Desculpa em renascer aqui, mas me veio uma dúvida sobre o Whey Hidrolizado, tomando whey hidrolizado no pós treino, é necessario o uso de um carboidrato junto como os outros? Porque o Whey Hidrolizado é uma proteina já digerida entao fiquei pensando, nao tem como ficar melhor a digestão disso... né?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...