Derdrake Postado Novembro 5, 2011 às 21:30 Postado Novembro 5, 2011 às 21:30 Deixar sua essência????? kkkkk Essência é carater, dignidade, um ser humano bom, sem pre-conceitos e maior do que um simples ato sexual com fêmeas (pelo que está no SEU contexto). Sim "deixar sua essência". Bom vejo que não sabe o significado de essência, ou não sabe que uma palavra tem vários significados dependendo do contexto. Essência: s. f. 1. O que constitui o ser e a natureza das coisas. Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Consulte um dicionário é on line, é bem fácil!
Rafael.TI Postado Novembro 5, 2011 às 21:42 Postado Novembro 5, 2011 às 21:42 (editado) Sim "deixar sua essência". Bom vejo que não sabe o significado de essência, ou não sabe que uma palavra tem vários significados dependendo do contexto. Essência: s. f. 1. O que constitui o ser e a natureza das coisas. Fonte: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. Consulte um dicionário é on line, é bem fácil! Em metafísica (sub-área da filosofia), a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis (que não muda) da mesma, adventos do autoconhecimento. (Fonte: Wickipedia e Portal da Filosofia) Aproveitando a brecha Uma breve analise textual do nosso amigo pseudo-antropologo Derdrake!, interpretação básica de texto "o homem nasce bom e a sociedade o corrompe" Jean-Jacques Rousseau Ser normal é defender o conceito de homem e mulher, macho e fêmea, e se isso é ser conservador, então morrerei conservador. Tem conceitos e opiniões que fazem parte do nosso caráter, como o ar que respiramos isso não quer dizer que odiamos quem é diferente, apenas queremos defender nossa opinião. O fato de não concordar com um conceito que alguém segue, não faz de ninguém um odiador da pessoa, mas sim alguém que odeia o conceito em que ela vive. - Contradição, vc acaba mostrando, no final das contas que acaba não gostando da pessoa em si, acaba mostrando que é preconceituoso SIM. veja bem se eu não gosto de FUNK implica que eu tb não goste de funkeiros (cantores, dançarinas) também, isso é lógica! Tem fatos que só nos atingem quando acontecem conosco, ou com nossa família. Essa é uma verdade que vale muito mais para nós brasileiros, enquanto acontece com os outros não é problema nosso, podemos analisar de longe e tirar nossas conclusões. - Contradição com que vc realmente acha né, já que julga ser conservador lá em cima = um cara fechado para novas possibilidades de vida que vive numa bolha considerada por vc de "normal". "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire - Apesar dos erros que vc fez pra passar seu ideal, respeito a sua opinião, alias não dá pra mudar opinião de ninguém. Tenho uma pergunta simples e direta pra vc, com respeito claro. Se por acaso seu filho fosse homossexual ou travesti e que faria justamente o que a materia do dono do topico fez... o que vc faria? mandaria ele pra igreja se converter, mandava ele virar "homem" ou respeitaria a decisão dele(a) em ser feliz, embora não gostando? Abraço. Edit: Vou parar por aqui pra não desvirtuar mais ainda o tópico. Editado Novembro 5, 2011 às 21:49 por Rafael.TI
Derdrake Postado Novembro 5, 2011 às 22:18 Postado Novembro 5, 2011 às 22:18 Em metafísica (sub-área da filosofia), a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis (que não muda) da mesma, adventos do autoconhecimento. (Fonte: Wickipedia e Portal da Filosofia) Aproveitando a brecha Uma breve analise textual do nosso amigo pseudo-antropologo Derdrake!, interpretação básica de texto Tenho uma pergunta simples e direta pra vc, com respeito claro. Se por acaso seu filho fosse homossexual ou travesti e que faria justamente o que a materia do dono do topico fez... o que vc faria? mandaria ele pra igreja se converter, mandava ele virar "homem" ou respeitaria a decisão dele(a) em ser feliz, embora não gostando? Abraço. Edit: Vou parar por aqui pra não desvirtuar mais ainda o tópico. Quanto ao significado de Essência, acho que ficou claro pra você né? Uma palavra amigo tem vários significados sempre ligue os significados ao contexto, é bem simples. Abaixo o significado que usei no contexto: Essência: s. f. 1. O que constitui o ser e a natureza das coisas. Bem a interpretação de um texto é tão fácil, tão simples. Mas vamos aos seus disparates. Não entrei em contradição foi apenas uma má interpretação da sua parte. Não gostar, ou mesmo odiar atos ou comportamentos de alguém não quer dizer necessariamente querer mau a essa pessoa. Se um político é corrupto, e você odeia a corrupção, não implica desejar mau para ele, e sim apenas que ele deixei objeto do seu ódio, a corrupção. Leia de novo o que escrevi, nunca disse ser conservador. O que disse é que se isso é ser conservador ( na ótica de Pa prut) estou falando diretamente com ela que me chamou de conservador. Seria conservador apenas na ótica dela entendeu agora?. como é cada vez mais difícil se fazer entender nesse país, tudo tem de ser mastigado, ter legenda para que as pessoas entendam. Você me ofendeu mas não vou retribuir, apenas deixo que reflita sobre sua própria ignorância. A resposta a sua pergunta: Respeitaria a decisão dele(a) em ser feliz, embora não gostando. O fato de não concordar com o homossexualismo não quer dizer que alguém odeia a pessoa. Você amar o seu filho por exemplo, mais não concordar com o que ele faz. Se o meu filho fosse bandido, não concordaria com isso, o que não quer dizer que não o amaria por ser bandido. O amor por um filho, ou por um ser humano não está ligado ao fato dele ser bom ou mau, ser de um jeito ou outro. O amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê. Ainda que fosse ladrão e eu odiasse o roubo o amaria, ainda que fosse gay, e odiando o homossexualismo o amaria. Não há contradição alguma nisso.
Rafael.TI Postado Novembro 5, 2011 às 22:36 Postado Novembro 5, 2011 às 22:36 (editado) Você me ofendeu mas não vou retribuir, apenas deixo que reflita sobre sua própria ignorância. A resposta a sua pergunta: Respeitaria a decisão dele(a) em ser feliz, embora não gostando. O fato de não concordar com o homossexualismo não quer dizer que alguém odeia a pessoa. Você amar o seu filho por exemplo, mais não concordar com o que ele faz. Se o meu filho fosse bandido, não concordaria com isso, o que não quer dizer que não o amaria por ser bandido. O amor por um filho, ou por um ser humano não está ligado ao fato dele ser bom ou mau, ser de um jeito ou outro. O amor tudo suporta, tudo espera, tudo crê. Ainda que fosse ladrão e eu odiasse o roubo o amaria, ainda que fosse gay, e odiando o homossexualismo o amaria. Não há contradição alguma nisso. Otimo, Resumiu o seu pensamento pro povo aqui, de um lado foi até melhor porque esclareceu o que vc quer passar e o povo n te taca mais pedra. Se te ofendi te peço desculpas, Não preciso refletir pq não sou ignorante, apenas disse o que vc estava querendo passar pro pessoal quando se apoiou em pensamentos de filosofos e antropologos Oo (que PRA MIM é totalmente dispensável hoje em dia com as transformações tecnológicas); e peço pra vc refletir tb o que vc disse referente ao Post da Pa Prut (referente aos indios pq sim existia homossexualismo em algumas tribos e n dá pra tirar uma conclusão dessas só porque ouviu a opinião de um indio, sem saber qual tribo que é nem ouviu as outras - por exemplo). Abraço. Editado Novembro 5, 2011 às 22:45 por Rafael.TI
maddizzar Postado Novembro 5, 2011 às 23:19 Postado Novembro 5, 2011 às 23:19 (editado) Ninguém nasce homossexual. Não existe combinação cromossômica diferente para os homossexuais, apenas duas...que geram um homem ou uma mulher. Homossexualismo é comportamento. Qualquer outra inferência leva ao conceito de anomalia...então é comportamento. Editado Novembro 5, 2011 às 23:29 por maddizzar
Derdrake Postado Novembro 6, 2011 às 00:03 Postado Novembro 6, 2011 às 00:03 Otimo, Resumiu o seu pensamento pro povo aqui, de um lado foi até melhor porque esclareceu o que vc quer passar e o povo n te taca mais pedra. Se te ofendi te peço desculpas, Não preciso refletir pq não sou ignorante, apenas disse o que vc estava querendo passar pro pessoal quando se apoiou em pensamentos de filosofos e antropologos Oo (que PRA MIM é totalmente dispensável hoje em dia com as transformações tecnológicas); e peço pra vc refletir tb o que vc disse referente ao Post da Pa Prut (referente aos indios pq sim existia homossexualismo em algumas tribos e n dá pra tirar uma conclusão dessas só porque ouviu a opinião de um indio, sem saber qual tribo que é nem ouviu as outras - por exemplo). Abraço. Cara acho super válido as idéias desses antropólogos, e filósofos. São pensadores e suas idéias extropolam suas épocas, seus nomes são lembrados, seus conceitos ensinados. Eles são os iniciadores de diversas ciências, e os estimuladores de vários experimentos e técnologias que temos hoje. É sempre bom consultar os clássicos, eles ensinam a pensar a questionar, de uma forma inteligente que este mundo cartesiano de hoje muitas vezes esquece. Quanto aos índios o que quero demonstrar, é que o hossexualismo não existia em todas as tribos. Por tanto não pode ser considerado natural, não é essencial, da natureza humana, não existiu em todas as épocas em todas as sociedades. Se um relato de um índio pertencente a uma tribo não basta para você, não sei o que considera confiável. Só pra citar então pesquise sobre a tribo canelas do Maranhão, existem trabalhos de campo feitos por antropólogos, que relatam desconhecer o homossexualismo entre os membros da tribo. E outra, como eu disse o conceito de homossexualismo não é o mesmo entre as sociedades, em tempos históricos diferentes.
ClovesJunior Postado Novembro 6, 2011 às 04:35 Postado Novembro 6, 2011 às 04:35 Nem sei porque ainda acompanho este tópico... Discussão besta da porr$#%$@%$#!
victorpalandi Postado Novembro 6, 2011 às 12:30 Postado Novembro 6, 2011 às 12:30 Nem sei porque ainda acompanho este tópico... Discussão besta da porr$#%$@%$#! [2]
Filosof0 Postado Novembro 6, 2011 às 18:17 Postado Novembro 6, 2011 às 18:17 (editado) O hormônio testosterona é produzido nas células de leydig , no Tubo Seminifero (dentro do testículo) , estímulado pelo LH (hormônio luteinizante) , produzido pela Adeno Hipófise . Acredito que , quando se retira o testículo , a produção de testosterona cai muito . Entretanto , não dá pra mensurar sobre conceitos como memória muscular , mencionados aqui no tópico , ou seja , é impreciso dizer se exista vantagens significantes nesse caso . Acho que deveriam fazer um estudo , apesar de que sãpo poucos os exemplares pra esse tipo de pesquisa. Editado Novembro 6, 2011 às 18:20 por Filosof0
RGalvão Postado Novembro 7, 2011 às 17:30 Postado Novembro 7, 2011 às 17:30 que nem diz o mestre raul seixas " deus criou o plug e a tomada... plug com plug nao funciona, nem tomada com tomada!!! tem que ser plug na tomada." kkkkkkkkkkkkkkkkkk só pra descontrair!! =)
Derdrake Postado Novembro 8, 2011 às 01:51 Postado Novembro 8, 2011 às 01:51 O que me deixa indignado, e vocês podem perceber se lerem todo o tópico é o seguinte. Não só aqui mas em toda parte não se pode mais ter uma opinião contrária a crescente onda do politicamente correto. Eu acho que o homossexualismo, ou toda forma de deformação do corpo como castração ou implante de pênis, errada. Penso que o correto, a natureza do homem é de macho e fêmea sem deturpações de gênero. Que uma sociedade composta unicamente por homossexuais não poderia existir, pelo menos não demograficamente. E por ter uma opinião contrária aos politicamente corretos, que são influenciados pela mídia (e riem quando falo de mensagens subliminares, mas são manipulados por elas). Hoje quando se tem uma opinião contrária a essa onda, você é ofendido e xingado como eu fui nesse tópico. Não quero ter a pretensão que todo mundo concorde comigo, apenas que os que discordem apresentem argumentos contrários. É muito fácil xingar ou ofender alguém, mais fácil ainda é retribuir o xingamento. Agora difícil é apresentar os argumentos, eu é que tive de apresentar defesa aos meus, mas não vi argumentos cabíveis das partes contrárias. Essa onda do politicamente correto é patética só não vê quem não quer. Hoje no nosso país um humorista é processado e perde o emprego por uma piada. O povo não entende mais o que é uma piada, e não sabe que é apenas uma piada. Esta onda perdurou sobre os EUA a uns 30 atrás, hoje o país tem essa liberdade é tolerante. Se vocês verem os top shows e stand ups americanos verão o nível de liberdade que estou falando. Aqui passamos pelo inverso na época dos trapalhões e uso eles como exemplo o Brasil era o que hoje é os EUA em termo de liberdade na mídia, falo em relação ao humor. Se os trapalhões passassem hoje seriam chamados de conservadores também, ou de retrógrados que conservam idéias racistas e fazem apologia ao uso de drogas. Didi fazia piada como o mussum o chamava de urubu, e de macaco (seria preso por racismo). O Didi era chamado de cabeça chata por ser nordestino e o mussum encarnava um personagem que era dominado pelo alcoolismo seria (preso e processado por apologia ao álcool). Isso sem falar nas piadas de Ari Toledo e Chico Anísio que fariam Rafinha Bastos parecer um cordeirinho. Me pergunto então quem é conservador? Um país como o Brasil que regride em termos de liberdade e é acompanhado por uma minoria barulhenta e por seus lacaios (políticos que os defendem com leis). Ou Alguém que defende sua opinião e a liberdade de falar o que pensa com argumentos plausíveis. Nossa sociedade está mudando para pior, e o Brasil piora a cada dia em termos de desigualdade(Estamos entre as dez nações mais ricas do mundo e não vemos essa riqueza, apenas nos bolsos de poucos) Estamos regredindo também no quesito liberdade. Muitos defendem uma causa que foi empurrada goela a baixo pela mídia, não tem argumentos plausíveis em sua defesa. E na verdade nem sabem o porque de serem tão agressivos ou de defenderem a a causa que defendem.
Rafaelxx Postado Novembro 8, 2011 às 02:54 Postado Novembro 8, 2011 às 02:54 Eu não defendo o homosexualismo em sí,eu defendo a liberdade de escolha das pessoas,contanto que seja dentro da lei e não afetem o próximo. Eu pelo menos nunca tive problema com gays,por exemplo,por isso não vejo o pq de recrimina-los e achar que só pq sou hetero tenho direito de ser contra a algo que não vai me afetar em porra nenhuma.
Derdrake Postado Novembro 8, 2011 às 12:09 Postado Novembro 8, 2011 às 12:09 (editado) Mas que bela conclusão! Clap, clap, clap. Então porque, de acordo com um indío de uma reportagem na TV, naquela tribo não havia homossexualidade, isso significa que não é algo natural, mesmo que se trate, hipoteticamente, de uma única tribo no mundo inteiro. Posso perguntar por que? Não entendi a lógica da afirmação. Não existe um branco sequer em várias tribos na África, isso significa que ser branco não é algo natural... Talvez não seja a melhor das analogias, mas a sua afirmação continua sem sentido. A analogia é bem simples. Como disse vou ter que por legendas. O fato de não existir branco em tribos da África não tem nada haver com minha analogia(apesar de existir em tribos africanas algo bem próximo a um branco, existe o albinismo), pois existe gay tanto entre negros como entre brancos. O que você não entendeu é que: Se em alguma sociedade se quer, e em qualquer época não existir gay, Isso prova de uma vez por todas que não é algo natural, e sim inventado por nossa sociedade, ou pelas sociedades as quais usamos como modelo cultural. Não é só de um relato de um índio, e considero melhor que qualquer estudo. Mas também existem estudos que demonstram não haver homossexuais entre os índios. Citei também a tribo Canelas do Maranhão. Ah, e eu vi vc falando por aí sobre eu ter te chamado de conservador. Mas qual o problema em ser conservador? Eu não vejo ofensa nisso. Não me refiro ao termo no sentido pejorativo. Então ótimo, o moderno de hoje será o conservador de amanhã também. A dialética não perdoa isso né. Eu acredito que seja fruto da conjugação de uma série de fatores genéticos, hormonais e até psicológicos. De qualquer forma, ainda não há consenso sobre isso... Muito embora pesquisas apontem que a maioria dos homossexuais tiveram pais heterossexuais, enquanto que a maioria das crianças que são criadas por casais homossexuais não se tornam homossexuais. Então, dentre as "teorias", essa sobre a influência (fator social) é a mais furada de todas. Não acho que é furada o fator social não. Você eu e todos aqui sofremos influências externas, isso forma a nossa base como ser humano, a nossa individualidade como um ser diferente dos demais. Não só as influências que recebemos, mas também a forma como interpretamos essas influências. Sofremos influência não só dos nossos pais, mas dos colegas de escola, dos professores, da mídia, dos parentes, e de diversos outros meios difusores de idéias. 2 Lembrando que o caso do atleta é de transexualidade, o que não implica necessariamente em homossexualidade... Não? Então um homem chega ao ponto de se castrar, mudar de sexo, de tomar hormônio feminino visando parecer com uma mulher para que? Editado Novembro 8, 2011 às 12:13 por Derdrake
R.Hellmann Postado Novembro 8, 2011 às 14:41 Postado Novembro 8, 2011 às 14:41 Eu concordo em partes do o Derdrake. Ele ainda só não deixou explícito se respeita os homossexuais. A liberdade de escolha e afins. Abraços
Derdrake Postado Novembro 8, 2011 às 15:56 Postado Novembro 8, 2011 às 15:56 Eu concordo em partes do o Derdrake. Ele ainda só não deixou explícito se respeita os homossexuais. A liberdade de escolha e afins. Abraços Deixei explícito sim só ler as outras mensagens deste tópico. Cada um faz o que quer da sua vida, mas só não peçam que todos concordem que isso é natural do ser humano e que existe o gênero gay desde o nascimento. Bebê nenhum nasce homossexual, mas é corrompido a ser homossexual.
Derdrake Postado Novembro 8, 2011 às 21:16 Postado Novembro 8, 2011 às 21:16 vc é cristão derdrake? Em nenhum momento usei a religião para me defender, usei apenas a ciência. Mas se quiser discutir religião podemos discutir também... ha quem diga que a ciência também é uma forma de fé, e uma religião para alguns. O renascimento e também o iluminismo movimentos que formaram o padrão de educação e ensino que temos hoje entendiam as ciências e a valorização do homem da mesma forma que a igreja católica entendia a adoração a deus no antigo regime. Em princípio estes movimentos pretendiam desviar a fé em deus para uma fé na ciência e no homem.
R.Hellmann Postado Novembro 8, 2011 às 21:24 Postado Novembro 8, 2011 às 21:24 (editado) vc é cristão derdrake? Em nenhum momento usei a religião para me defender, usei apenas a ciência. Mas se quiser discutir religião podemos discutir também... ha quem diga que a ciência também é uma forma de fé, e uma religião para alguns. O renascimento e também o iluminismo movimentos que formaram o padrão de educação e ensino que temos hoje entendiam as ciências e a valorização do homem da mesma forma que a igreja católica entendia a adoração a deus no antigo regime. Em princípio estes movimentos pretendiam desviar a fé em deus para uma fé na ciência e no homem. Sim, é. E não pode discutir religião no fórum. Até porque seria algo banal. Editado Novembro 8, 2011 às 21:25 por R.Hellmann
Rafaelxx Postado Novembro 8, 2011 às 21:30 Postado Novembro 8, 2011 às 21:30 Ah sim,só qria saber mesmo se era,pq todos que conheço são bem contra homosexualismo e tal,só não vale cometer os outros pecados e sentar no rabo ein?
R.Hellmann Postado Novembro 8, 2011 às 21:38 Postado Novembro 8, 2011 às 21:38 Ah sim,só qria saber mesmo se era,pq todos que conheço são bem contra homosexualismo e tal,só não vale cometer os outros pecados e sentar no rabo ein? Eu concordo com ele, quando ele fala do fator biológico, ele está certíssimo. Porém, do mesmo jeito que eu quero ser respeitado, eu também tenho que respeitar, por isso não tenho nada contra as opções de cada um, não sou eu quem pago as contas deles, então tranquilo.
Derdrake Postado Novembro 8, 2011 às 23:04 Postado Novembro 8, 2011 às 23:04 Eu concordo com ele, quando ele fala do fator biológico, ele está certíssimo. Porém, do mesmo jeito que eu quero ser respeitado, eu também tenho que respeitar, por isso não tenho nada contra as opções de cada um, não sou eu quem pago as contas deles, então tranquilo. Amigo não sei se acompanhou desde o início, mas o foco da discussão foi totalmente alterado. O que defendi desde o princípio foi que não é justo um atleta de culturismo homem competir contra mulheres. Mesmo após sua castração existem diversos fatores, que dão vantagem a este homem contra as mulheres na competição. O que defendi é se o cara quer competir após a castração, deveria então competir numa categoria própria de seres com as mesmas alterações corporais. Isto sim seria justo, não o cara competir contra mulheres. Da mesma forma acho errado quando um sujeito castrado, e que fez uso de hormônios femininos desfilar ao lado de outras modelos. Entende, mesmo depois da castração, e da alteração corporal provocada pelos hormônios, o sujeito não se converteu numa mulher. Isso é impossível biologicamente. Se querem competir que criem uma categoria própria, nada mais justo.
R.Hellmann Postado Novembro 8, 2011 às 23:10 Postado Novembro 8, 2011 às 23:10 Amigo não sei se acompanhou desde o início, mas o foco da discussão foi totalmente alterado. O que defendi desde o princípio foi que não é justo um atleta de culturismo homem competir contra mulheres. Mesmo após sua castração existem diversos fatores, que dão vantagem a este homem contra as mulheres na competição. O que defendi é se o cara quer competir após a castração, deveria então competir numa categoria própria de seres com as mesmas alterações corporais. Isto sim seria justo, não o cara competir contra mulheres. Da mesma forma acho errado quando um sujeito castrado, e que fez uso de hormônios femininos desfilar ao lado de outras modelos. Entende, mesmo depois da castração, e da alteração corporal provocada pelos hormônios, o sujeito não se converteu numa mulher. Isso é impossível biologicamente. Se querem competir que criem uma categoria própria, nada mais justo. É, realmente eu não tinha acompanhado a discussão. Concordo com você, completamente, ele continua tem o XY. Abraços
Rafaelxx Postado Novembro 8, 2011 às 23:32 Postado Novembro 8, 2011 às 23:32 perambulando na globo.com achei esse outro aqui lol http://extra.globo.com/noticias/bizarro/avc-faz-jogador-de-rugby-ingles-descobrir-que-gay-3102996.html lol
R.Hellmann Postado Novembro 8, 2011 às 23:53 Postado Novembro 8, 2011 às 23:53 perambulando na globo.com achei esse outro aqui lol http://extra.globo.c...ay-3102996.html lol Eu vi isso, ele usou o AVC como pretexto pra justificar, mas ele já devia ser gay antes.
Derdrake Postado Novembro 9, 2011 às 01:56 Postado Novembro 9, 2011 às 01:56 perambulando na globo.com achei esse outro aqui lol http://extra.globo.c...ay-3102996.html lol Isso sim é rumo ao sinistro! Bom se o cara, digamos na possibilidade de estar dizendo a verdade. Ai poderia entrar a questão das mensagens subliminares, com a alteração do cérebro pelo trauma poderiam atuar com mais força sobre ele, alguma memória ou influência que se perdeu num determinado momento em sua mente, agora voltando a tona com mais força. Bom ele pode estar mentindo também é claro. Mas que nos deparamos com diversos tipos de influências percebidas apenas por nosso cérebro todos os dias é fato.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora