Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Uma Academia "caseira"

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu tb tenho interesse futuramente em fazer isso...

Seria legal:

1 par de cavaletes regulaveis(agacho,supino,desenv)

1 banco simples pra supino

1 barra maciça de 1,80~2,20 m

2 barrinhas de 40 cm

Anilhas(20,15,10,5,3,2,1,500 gr)

Editado por PauloEgídio

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

cara td td mundo viajando

2mil reais vc so gasta se vc comprar coisas caras......

e na boa Julio vc tb viajo 150 reais as anilhas??se vc for comprar em loja ou na net anilhas custa uns 70 reais anilha de 20kg

Se fosse vc eu mandaria fazer tudo compraria nd em loja,as anilhas e barras tenta arrumar em ferro velho vai economizar um absurdo

sem falar que vc esqueceu de pelo menos um power rack basicão pro agacho,Ohp

Editado por Budega
Postado (editado)

Cara se vc quer montar um estação caseira o custo beneficio eh hilario 2000+ isso da pra vc treinar pelo menos 2 anos na maioria das academias tendo disponibilidade de vários aparelhos e anilhas.

Mas se vc quer mesmo montar uma em casa

Gaiola para agachamento (Power Hack) - aki vc consegue usar o apoio pra agachamento/supino/desenvolvmento, so colocar o baco embaixo e vc ainda tem a segurança do power hack)

Barra Olimpica (segurança de que nao vai quebrar de jeito nenhum)

2 Anilhas olimpicas de 45Libras (para dar altura inicial pro Terra)

E um dakeles bancos reclinaveis (colocar no power hack quadofor fazer supino e desenvolvimento)

isso no mínimo

com isso aki vc faz ... Supino / Desenvolvimento / Lev Terra / Agachamento (Pra treinar em casa isso nao pode faltar na sua rotina)

ainda aconselho seguir o treino SL - se vc seguir esse treino vc vai ver que nao exercico pra biceps, na teoria do SL nao precisa

Agora akelas estações de academia pode jogar no lixo que nao serv para nada, nao tem como fazer exercio composto nela

Editado por LucasMaduro
Postado

Acho que vc também pode ir em algumas academias e ver se eles tem equipamentos (anilhas, banco etc.) que estejam querendo trocar por novos, ai vc tenta compra-los se estiverem num estado e num preço razoáveis.

Abraço

Postado

2000 reais é algo que você vai pagar colocando espelhos e tudo mais.

Se você conseguir um bom serralheiro você pode fazer tudo com ele, menos as anilhas, com um valor bem baixo.

Se não me engano, o Iceman fez com um serralheiro uma barra maciça de 1,80 com as arruelas por 30 reais.

Com um power rack, que tem vários desenhos na net, já em pdf, com medidas e tudo; e um banco reclinável, que eu vi novos no mercado livre por R$ 169,00, as barras e algo entre 100~200 quilos já dá pra treinar bem.

Postado

Bom, muito bonito tudo isso, mas o que ninguém falou, e parece que ninguém se importa, e as pernas? Só conseguirá fazer agchamento (isso se o suporte for alto, ou comprar uma gaiola/rack). Eu jé pensei em treinar em casa e desisti por causa das pernas, os aparelhos de pernas são específicos e caros...

Postado (editado)

Agachamento e Terra, sinceramente nao precisa de mais nada, alem de poder fazer good morning, stiff e as variações do Terra

E como eu falei ali em cima SL5x5 usa so Supino/terra/desenvolvimento/remada para trbalhar o corpo inteiro

Editado por LucasMaduro
Postado

Bom, muito bonito tudo isso, mas o que ninguém falou, e parece que ninguém se importa, e as pernas? Só conseguirá fazer agchamento (isso se o suporte for alto, ou comprar uma gaiola/rack). Eu jé pensei em treinar em casa e desisti por causa das pernas, os aparelhos de pernas são específicos e caros...

Agachamento e suas variaçoes+ stiff

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...