Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Uma Academia "caseira"

Posts Recomendados

Postado

Bem dessa cara, tb acho que desvantagem só tem isso dai mesmo, talvez a falta de ver a mulherada malhando tb, se bem que na minha academia a maiora era tudo feia...rs, ou seja, tem muito mais vantagens doque desvantagens.

E o meu treino será meio estilo ao seu, mas será ABC off ABC off ABC off, um tipo de treino que seria impossível de fazer numa academia.

Quanto as pernas, acho que da para fazer algumas variações de agachamento como já disseram ai em cima.

Só uma dúvida, como que vc faz paralelas?

Então eu treino em casa:

Comprei o Basico:

Banco de Supino ( Inclina, Declina, Reto e 90º )

Barras: 1,8m --- 1,2m -- Barra W -- 2x de 40cm ( Halteres )

Anilhas: 80Kg em Anilhas

Improvisei Uma Barra Fixa e cara acredite, da pra fazer quase tudo com so isso ae

Unica coisa que peca um pouco são as pernas ja que não tem flexora/extensora, mas compenso tudo no agachamento Livre e Agachamento Lunge fazendo 5x-6x series em cada

Gastei +- 1000 Reais Nisso ae oq eu acho bem razoavel

Futuramente Pretendo Comprar um Lado do Crossover que deve sair uns 700-800 Reais

Vantagens de Se treinar em casa:

- Escuta a musica que quiser e no volume que quiser sem ninguem encher o saco

- Não precisa revezar com ninguem, da pra fazer bisets de boa sem se preocupar em alguem usar o aparelho no meio do biset

- Querendo ou não todos temos EGO e treinando em casa não precisamos mostrar pra ninguem que somos fortes

- Não Precisa Ir pra academia nem voltar.. oq economiza tempo e voce toma seu shake mais rapido =)

- Academias Fecham de Domingo e Feriado, muitas de sabado dps da meio dia tb, sua casa não =), da pra fazer Treinos como ABCDoffABCDoff...

- Mais dinheiro Para Suple \o/ isso se ja tiver pago a os aparelhos neh shauhsua

- Nenhum fdp que não treina direito puxando conversa com voce e fudendo seu treino, assim voce não precisa mandar ninguem tomar no cu shauhsua

Desvantagens:

- Não tem parceiro de treino, tem que tomar muito cuidado... se falhar no supino com peso razoavel fudeu shauhsa ja tive que chamar minha mae -.-, era isso ou tacar os pesos pro lado e fuder o piso shauhsua, Agachamento eu faço sentando no banco de supino declinado, caso falhe é so sentar e recuperar as energias

- Falta de Alguns Aparalhos que limitam seu treino a determinados exercicios

Cara eu acho que é so isso de desvantagem...

Enfim EU acho que compença...

Meu treino é Justamente o ABCDoffABCDoff e faço o seguinte

Supino Reto

Inclinado

Declinado

Crucifixo

Barra Fixa

Terra

Remada Baixa Pronada Aberta

Serrote

Rosca Direta

Martelo Alternada

Concentrada

Paralelas

Supino Fechado

Testa

Agachamento Livre

Agachamento Lunge/Bulgaro

Desenvolvimento Frontal com Barra

Desenvolvimento Arnold

Elevação Lateral

Crucifixo Invertido

Esses são oq eu faço... como eu disse da pra fazer um treino muito bom...

galera, o que vcs acham dessa barra fixa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209278544-barra-fixa-de-parede-suporta-130kg-tudo-esportes-_JM

? Será que vale ou é melhor ver com um serralheiro mesmo?

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Improviso, coloco uma Mesa do Lado Da outra ali e ja era =p, tb pensei em comprar exatamente essa barra ae, é boa mas é caro... n eh dificil improvisar uma..

e não faço stiff pq acho que o terra ja pega bem... esse agachamento bulgaro pega pra caralho mano... quase morro dps de fazer ele shuahs curto mt

Postado

pra mim academia em casa so vale a pena pra fazer treinos FB tipo Stronlifts 5x5

squat.jpg

nessa gaiola da pra fazer: supino, agacho, desenvovimento, et cetera... e não é muiiito cara!!!

ou seja so da pra fazer o treino do SL msm se for pra fazer treinos mais complexos voltados pra hipertrofia pra mim nem ia valer a pena, a não ser que você decidisse abrir uma academia como objetivo a longo prazo pq ai o investimento voltaria para você em pouco tempo(dependendo do mercado e qualidade)

Postado

aqui eu tenho barra de 1,80, de 1,20, 2 barras de 40cm como halteres, barra fixa, power rack, banco de supino, e uma mesa flexora/extensa. dá pra treinar tudo na marca.

ainda tem uma mesa scott pro biceps, puxada aberta, etc.

Eu peguei uma daquelas maquinas faz tudo e readaptei ela toda com ferro de verdade, mandei refaze-la num desses lugares com soldador. Então tá aguentando bastante peso.

Eu só gasto dinheiro a beça atualmente pra comprar anilhas, que não tão baratas.

falow ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...