Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

pode até experimentar a CEE, mas teus ganhos vão ser poucos ou nem terá ganhos... cara vai de tradicional mesmo, use a mono, esse tema de que a mono te incha varia muito e isso nem é pra ser benefício, se quiser pode até fazer blends de creatina, tem várias outras no mercado (di-crea, kre-alkalyn, etc)

Publicidade

Postado

Ai sim, valeu mpcostat82 que agora entendi os números, eu tinha interpratado correto mas analisado ao inverso do que os numeros significam!

Concordo com você que a mono apresenta bons resutlados e foi o que sempre falei... tome a monohidratada e se não funcionar ou se quiser experimentar algo diferente, experimente.

Continuo achando só que não da pra pegar o resultado deste estudo e afirmar 100% que CEE não presta ou é tão inferior a mono.

A prórpria conclusão do texto deixa claro que pode não ter sido a suplementação e sim o treino que deu estas diferenças nos resutlados, não é isso?

• Supermoderador
Postado

Ai sim, valeu mpcostat82 que agora entendi os números, eu tinha interpratado correto mas analisado ao inverso do que os numeros significam!

Concordo com você que a mono apresenta bons resutlados e foi o que sempre falei... tome a monohidratada e se não funcionar ou se quiser experimentar algo diferente, experimente.

Continuo achando só que não da pra pegar o resultado deste estudo e afirmar 100% que CEE não presta ou é tão inferior a mono.

A prórpria conclusão do texto deixa claro que pode não ter sido a suplementação e sim o treino que deu estas diferenças nos resutlados, não é isso?

Nos resultados de força e ganho de massa, sim, pode ter sido o treino - iniciantes vão ter ganhos apenas com os treinos, isso é fato, por isso é difícil distinguir o quanto de ganhos foi devido ao treino e o quanto foi devido à creatina.

Para a creatina monoidratada existem diversos estudos mostrando seu benefício mesmo em indivíduos acostumados com treino com pesos; então para ela é ponto pacífico que dá resultado (embora existam pessoas que não tenham ganhos com creatina - ou simplesmente não respondem à suplementação, ou já ingerem creatina em quantidade suficiente [provavelmente devido à alta ingestão de carne vermelha]).

Eu entendo que o mais importante do estudo é mostrar que ocorre uma degradação da CEE em creatinina. Ou seja, para ter o mesmo nível de creatina no sangue, em tese deveria ser utilizada uma dose consideravelmente maior de CEE (se é que isso ocorre; a concentração de creatina no sangue na CEE só foi maior do que a do placebo porque nesta última a concentração de creatina diminuiu com o tempo. Mesmo após a fase de saturação, a concentração de creatina no sangue se manteve a mesma para o grupo que ingeriu CEE).

Para um produto que é vendido como sendo "40 vezes mais eficiente", o estudo é um duro golpe.

Eu não recomendaria de forma alguma utilizar CEE no lugar da monoidratada. Tudo bem que foi apenas um estudo; é possível que no futuro seja feito um novo estudo que mostre resultados diferentes. Mas até agora, nenhum tipo de creatina conseguiu ser superior à monoidratada. Por que pagar mais caro por um produto que não tem eficácia comprovada? Se bem que, quanto maior o marketing, maior o efeito placebo :D

Postado

Ah sim, falar que é 40 vezes mais eficiente é absurdo haha. Concordo 100% que isso não deveria ser utilizado e o que os fabricantes fizeram especilamente no começo da CEE foi ruim de mais. Não sei se voces pegaram, mas há alguns anos no Brasil mesmo as pessoas acham que CEE fazia crescer em uma semana, que era o máximo, blablabla.

Naquela época mesmo eu já recomendava o uso da mono mesmo, só indo pra CEE ou blend se quiser experimentar algo diferente ou se a mono nao deu resultado! E foi isso que eu quis dizer desde o começo, vai de mono... mas continuo achano que não da pra falar que CEE simplesmente não presta sendo que é uma boa opção para que não responde a mono, já que tem praticamente os mesmos resultados seugndo o estudo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...