Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sim, método de contraste funciona, é bem comum antes de fazer um wod com um peso relativamente leve fazer algumas reps próximas da carga máxima para preparar o sistema nervoso central

Publicidade

Postado (editado)

voce faz esse sistema de aquecimento (4 séries de 5 reps sendo duas com a barra e fazendo a progressão até ficar prox do peso normal) so no começo do treino stronglift ou seja antes do agachamento , ou antes de todos os exercícios ? porque li que tem que faze o aquecimento antes de todos os exercícios no stronglift ... será que é mesmo necessário ?

Editado por mcosta.14
Postado

voce faz esse sistema de aquecimento (4 séries de 5 reps sendo duas com a barra e fazendo a progressão até ficar prox do peso normal) so no começo do treino stronglift ou seja antes do agachamento , ou antes de todos os exercícios ? porque li que tem que faze o aquecimento antes de todos os exercícios no stronglift ... será que é mesmo necessário ?

acredito q sim, tem q fazer em todos. em treinos "maiores" o recomendado eh aquecer so no primeiro exercicio de cada grupo. como SL é bem curto e vc so faz 1 exercicio por grupo, deve aquecer em todos. eu sempre aqueço, ate nos auxiliares.

• Supermoderador
Postado

Bem interessante esse aquecimento, estou migrando aos poucos para ele. Também estou fazendo o SL5x5 e no começo eu estava aquecendo com 0, 33% e 66%. Vi que conforme você pega mais pesado, precisa que o aquecimento vá mais para esse lado também. Antes, por exemplo, se a carga era 20Kg, eu fazia com 0Kg, 7Kg e 14Kg como aquecimento. Agora, tento jogar cargas mais altas de saída. Por exemplo para 30Kg no agachamento (de cada lado), estou usando 15Kg, 20Kg, 25Kg e então faço com 30Kg. Considerando o peso da barra, a minha última série de aquecimento está com 85% da carga total. Quando estiver com 40Kg de cada lado, espero que o último aquecimento tenha 35Kg. Assim fica mais fácil de montar e também mais perto da carga de trabalho.

Outra coisa importante que acho que o faltou no artigo foi dizer o tempo de descanço entre as séries de aquecimento. 'Descance o necessário' é meio vago. Em um treino de força, como foi dito, o ácido lático tem que ser evitado. Se estiver aquecendo com cargas altas, tem que dar pelo menos 90s de descanço.

Postado

o foda de faze aquecimento em todo os exercícios é que leva tempo demais de treino né (stronglift) que ai ficam 9 séries pra cada ex ... levo 1h sem conta os auxiliares ...

Postado

o foda de faze aquecimento em todo os exercícios é que leva tempo demais de treino né (stronglift) que ai ficam 9 séries pra cada ex ... levo 1h sem conta os auxiliares ...

eu tb tenho esse problema... nao arranjei soluçao ainda...

Postado

Esses aquecimentos devem ser feitos só com exercícios compostos/de músculos grandes ou antes de cada exercício do treino? Pq se for isto, a duração do meu treino vai dobrar, o que fica inviável. Vou correndo até a academia, faço uma série no primeiro exercício para músculos grandes (supino, por exemplo) com cerca de 70% da carga 10RM e já vou pro treino...

Além de que todos esses "aquecimentos", num treino ABCDE volumoso como é o meu caso, iriam me desgastar totalmente, chegando aos dois últimos exercícios sem energia nenhuma...

Postado

Esses aquecimentos devem ser feitos só com exercícios compostos/de músculos grandes ou antes de cada exercício do treino? Pq se for isto, a duração do meu treino vai dobrar, o que fica inviável. Vou correndo até a academia, faço uma série no primeiro exercício para músculos grandes (supino, por exemplo) com cerca de 70% da carga 10RM e já vou pro treino...

Além de que todos esses "aquecimentos", num treino ABCDE volumoso como é o meu caso, iriam me desgastar totalmente, chegando aos dois últimos exercícios sem energia nenhuma...

aquecimento eh so nos primeiros, por exemplo: meu treino pra peito eh supino reto, inclinado, declinado e crucifixo (por exemplo, esse nao eh meu treino)

vc so aquece no supino reto, que eh o primeiro exercicio pra peito.

no stronglift, eh mais complicaado pq vc faz exercicios de diferentes grupos, logo tem q aquecer em todos...

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...