Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É por isso também que eu penso duas vezes antes de criticar um cara que é grande, mas que faz ou diz algo que vai contra o que eu aprendo através das minhas leituras. Penso assim: será mesmo que aquele cara chegou naquele tamanho todo fazendo um monte de besteira? Será que, na verdade, ele não simplesmente faz o que ele percebe que da mais certo pra ele independentemente do que a "ciência" diz?

É por isso também que fico com um pé atrás quando vejo um cara pesando 60 kg zuando o cara enorme da academia pq o grandão supostamente só faz merda...

Não estou dizendo que todo cara que é grande é assim pq faz o melhor pro seu corpo, só estou dizendo que devemos pensar um pouco no assunto desse tópico antes de sair fazendo esse tipo de crítica.

Abraço

mas ai entra questao da genetica e esteroides né cara

nivel de conhecimento nao é igual nivel de corpo

Publicidade

Postado (editado)

É por isso que eu digo que hoje o problema se inverteu.

Antes o problema era falta de informação.

Hoje o problema é informação em excesso.

O cara quer adotar tudo quanto é tipo de teoria e no fim não acaba seguindo nenhuma.

concordo

eu ja passei por essa fase

os novatos erram por falta de consistencia e por nao saberem filtrar as informaçoes

Editado por eduardostz
Postado

ultimamente, melhor dizendo há um bom tempo eu não venho fazendo dieta regrada. eu como no máximo uns 100g de proteína por dia sendo que peso 90kg, mas eu acho que em questão de calorias minha média está mais ou menos "normal" como se eu estivesse fazendo alguma dieta. Também não estou ligando muito pra indice glicêmico de carboidratos, apenas como. É claro que evito ao máximo sal e frituras além de coisas muito gordurosas.

E neste período que já são vários meses praticamente apenas treinando com alimentação meia boca e não catabolizei 0.1cm de braço que seja pra falar a verdade ta batendo 43cm agora antes dava no máximo 42 - 42.5 além de que a qualidade e vascularização nesses ultimos meses melhoraram notavelmente.

É claro que se eu estivesse me alimentando melhor meus resultados seriam possivelmente melhores, mas, pra mim a maioria dessas teorias 2g proteínas etc são o "mínimo" necessario para se obter massa muscular é balela e acho que individualidade existe sim, e é algo que deve ser considerado.

Tem coisas que com o passar dos tempos agente acaba se adaptando à aquilo e fica bem ruim mudar completamente a rotina. Eu provavelmente nunca farei algum daqueles treinos 5x5 porque pra mim sair de casa pra ir na academia e fazer 3 exercícios em meia hora e ir embora não me motiva em nada é mais fácil eu largar assim como eu provavelmente sempre seguirei rotina de comer mais ou menos de 3 em 3 horas tentando chegar próximo às 2g de proteínas por kg escolhendo alimentos de qualidade mas sem ligar pra detalhes como contar cada caloria ou carboidrato consumido no máximo faria isso em cutting.

Postado

Uma dica pra ajudar a gente a ficar menos perdido: veja a data das coisas que você lê. Ajuda a filtrar informação. Tem um monte de conteúdo por aí se auto-intitulando verdade que já deixou de ser verdade, ou questão relevante a uns 10, 15 anos. E infelizmente, algumas coisas básicas e super antigas, esquecidas.

Postado

Cara, uma pessoa pra tomar esteróides e ter o resultado que tu mencionou tem obrigatóriamente que ter um bom conhecimento.

Ou tu acha que aquele cara grande que tu vê e tem certeza que toma algo não tem de estudar? Ciclos, efeitos, vida das drogas, TPC's, treinos, dietas, etc.

Postado

Cara, uma pessoa pra tomar esteróides e ter o resultado que tu mencionou tem obrigatóriamente que ter um bom conhecimento.

Ou tu acha que aquele cara grande que tu vê e tem certeza que toma algo não tem de estudar? Ciclos, efeitos, vida das drogas, TPC's, treinos, dietas, etc.

conheco MILHARES de pessoas que nao sabem porra nenhuma de nda e tomando AEs fikam maiores que a maioria...

O Pengo disse em uma entrevista que nunca foi adepto de dietas loucas e comia, muitas vezes, de 2 em 2 horas. O Craw já fez a Warrior Diet (se não me engano).

Nutricionistas dizem que deve comer de 3 em 3 horas. Estudos cietíficos dizem que não faz diferença.

Não estou defendendo nenhum lado, não é isso, mas entra o que tá todo mundo falando: o que melhor serve pra cada um.

le o topico q te flei

Abraço

Postado

É por isso também que eu penso duas vezes antes de criticar um cara que é grande, mas que faz ou diz algo que vai contra o que eu aprendo através das minhas leituras. Penso assim: será mesmo que aquele cara chegou naquele tamanho todo fazendo um monte de besteira? Será que, na verdade, ele não simplesmente faz o que ele percebe que da mais certo pra ele independentemente do que a "ciência" diz?

É por isso também que fico com um pé atrás quando vejo um cara pesando 60 kg zuando o cara enorme da academia pq o grandão supostamente só faz merda...

Não estou dizendo que todo cara que é grande é assim pq faz o melhor pro seu corpo, só estou dizendo que devemos pensar um pouco no assunto desse tópico antes de sair fazendo esse tipo de crítica.

Abraço

Sim, brother, só o que eu estou dizendo é pra não tomar o que vc aprende como verdade absoluta pq às vezes as pessoas podem ter melhores resultados indo contra a "ciência", já que ela nunca tem respostas definitivas pra nada.

Abraço

Postado

o problema nunca é o excesso de informação.

o problema é a falta de filtro.

Perfeito

Falta algo que se desenvolve com o tempo, o senso critico, senso argumentativo

A informação é poder, é preciso transformar isso em um poder positivo e não em um destrutivo, que gera confusão ou generalização errada na maioria das vezes, vai de quem manuseá-la

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...