victorpalandi 55 Postado Novembro 2, 2011 às 21:32 Postado Novembro 2, 2011 às 21:32 As vezes eu paro para analisar todas as 13901387924739847 páginas sobre bb que já li. Então começo a analisar diversos pontos e vejo contradições. Dieta do Guerreiro diz que devemos ficar diversas horas em jejum e passar algumas horas comendo. Então você lê que muito tempo sem comer libera cortisol, que é catabólico. Então você lê que deve-se comer de 3 em 3 horas por causa dos ciclos gástricos. Então você lê que carboidrato de noite é mais estocado porque o metabolismo diminui. Então você lê que o que importa é o saldo no fim do dia. Então você lê que não importa o que você come, o importante é atingir as calorias diárias (IIFYM). Então você lê que alto índice glicêmico junto com a comida é ruim porque causa um pico de insulina que ajuda a engordar. Então você lê que, para quem não tem diabetes, o pico de insulina não faz diferença. Então você lê que pico de insulina diminui produção de GH. Então você lê que GH não está ligado diretamente com hipertrofia. Então você lê que hipertrofia sarcoplasmática se dá por altas repetições e miofibrilar por baixas repetições. (Estudos dizem que não existe isso, mas desconsiderando pq essas pesquisas são duvidosas) Então você lê que fazer muitas repetições não é tão benéfico para o aumento de volume, só da um pump. Então você lê que repetição lenta dá mais força. Então você lê que explosão dá mais força (F=Massa x Aceleração)... Me corrijam aí, deve ter alguns erros de interpretação, mas é tanto conteúdo que você fica maluco... O jeito é não se apegar a tudo isso aí e fazer o arroz com feijão.
-BERNARDO- 5 Postado Novembro 2, 2011 às 21:36 Postado Novembro 2, 2011 às 21:36 Tenho pensado nessas coisas também, como tu, e é verdade a maioria das coisas que tu pôs aí..
tguntzel 49 Postado Novembro 2, 2011 às 21:41 Postado Novembro 2, 2011 às 21:41 (editado) Acho que é como já vi o André Pajé falando aqui no fórum. Vc quase sempre vai ser capaz de achar pesquisas bem contraditórias sobre BB e todas de profissionais muito conceituados na área, então, o acaba valendo mesmo e vc ir conhecendo o seu próprio corpo e aos poucos aprender a estimulá-lo corretamente. Abraço Editado Novembro 2, 2011 às 21:47 por tguntzel Andre Pajé reagiu a isso 1
Guigo89 75 Postado Novembro 2, 2011 às 21:43 Postado Novembro 2, 2011 às 21:43 Pois é, acho que tem que se desligar um pouco disto, conhecer e estudar mais sobre seu proprio corpo e seguir seus objetivos sem ficar nessa noia
victorpalandi 55 Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 As vezes, para os leigos, é melhor ler artigos que dizem que carboidratos fornecem energia e proteínas constroem, porque você chega em casa, descobre que o arroz que sua mãe faz tem carboidrato e que o bife que ela faz tem proteína, então come-os com toda a felicidade e nem ficam queimando a cuca com esse tanto de informação.
Danilo Z 2734 Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Postado Novembro 2, 2011 às 21:50 Kra ,existe muita verdade e mito nesse mundo da musculação. Vc tem q testar. Eu já descobri o q funciona pra MIM quando quero ganhar massa muscular,e quando quero ganhar definição e aumento de vascu( e pump) Existem teorias e treinos q são ótimos e dão resultados satisfatórios pra 95% das pessoas se estas o fizerem corretamente e tiverem boa dieta e descanso claro. Uma coisa q eu descobri é q dificilmente vc vai ganhar uma grande quantidade de massa muscular fazendo essas rotinas de altas repetições exercícos variados como vc vê a maioria fazendo.
victorpalandi 55 Postado Novembro 2, 2011 às 21:53 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 21:53 Pena que demora pra se conhecer... Tomar muita bordoada na cabeça ainda
otavio.souza 0 Postado Novembro 2, 2011 às 21:59 Postado Novembro 2, 2011 às 21:59 Cara, é triste isso, mas é como a profissão em que trabalhamos. Para sermos profissionais plenos, leva anos. Para adiquirir um bom conhecimento na area também tem um tempo de maturação. A gnt consegue pegar um "atalho" lendo e se informando, mas mesmo assim, ainda tem um tempo natural até dominar o esporte.
victorpalandi 55 Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Se fosse receita de bolo, qual seria a graça, não é mesmo?
Supermoderador busarello 3354 Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Supermoderador Postado Novembro 2, 2011 às 22:04 Pena que demora pra se conhecer... Tomar muita bordoada na cabeça ainda Mas vale a pena. No fim das contas, conhecer-se é o melhor que fazes a ti mesmo. Dos pontos citados no post inicial, só queria acrescentar uma coisa: Por mais que existam pesquisas excelentes afirmando X ou Y, nunca, repito, NUNCA desvalorize a opinião daqueles que apesar de não ostentarem títulos ou pesquisas publicadas, detém a prática de anos observando, em si e em seus tutelados, o funcionamento das coisas. Até porque, como dizem os catalães, "uma coisa é falar de touros, outra é estar na arena"... Luiz.F reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora