Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Cara a tendinite é uma inflamação decorrente do uso exagerado ou errado de uma cadeia muscular ou musculo o que deve ser feito de inicio é o que você já fez que é suspender os exercicios e trabalhar a analgesia e desinflamar a região afetada quando conseguir isso ai que pode voltar os treinos moderadamente pra não forçar o musculo ja que ele ja veio de uma lesão e mesmo no começo da volta aos treinos eu ainda acho bacana o uso da compressa de gelo por causa dos efeitos fisiologicos dele na inflamação que ainda pode estar presente mais meio que adormecida ja que você não vinha fazendo exercicios, e na presença de dor suspender os exercicios e fazer o mesmo processo de analgesia e antiinflamatorios..... e quanto ao uso de tensor tem uma grande controversia sobre o uso uns dizem que atrapalha outros dizem que não o que eu acho viavel é um tensor com abertura ja que vai permitir mais mobilidade.Espero ter tirado alguma duvida e qualquer nois tamo aqui pra ajudar.

• 1 ano depois...

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não sei se ajuda no caso de vocês, sofro de tendinite nos antebraços e cotovelos a mais de 3 anos, sempre foi um sufoco para mim malhar, eu sempre tinha que aquecer muito e mesmo assim sentia dor.
Acontece que me indicaram pular 10-15 minutos de corda antes do treino, e fiz o teste.. incrivelmente a dor passou totalmente e hoje não consigo treinar sem fazer 10 minutos de corda antes, a única desvantagem é que você terá um rendimento menor nos treinos de ombro e não pode deixar o corpo esfriar.

A idéia principal da corda é aquecer o corpo e alongar ao mesmo tempo, mantendo um ritmo cardíaco acelerado fazendo um exercício composto sem causar grande impacto para as articulações...

Faça o teste e me diga se adiantou para você também, se não sabe pular corda assista alguns vídeos tutoriais que em uma semana já estará profissional.

Postado (editado)

Cara a tendinite é uma inflamação decorrente do uso exagerado ou errado de uma cadeia muscular ou musculo o que deve ser feito de inicio é o que você já fez que é suspender os exercicios e trabalhar a analgesia e desinflamar a região afetada quando conseguir isso ai que pode voltar os treinos moderadamente pra não forçar o musculo ja que ele ja veio de uma lesão e mesmo no começo da volta aos treinos eu ainda acho bacana o uso da compressa de gelo por causa dos efeitos fisiologicos dele na inflamação que ainda pode estar presente mais meio que adormecida ja que você não vinha fazendo exercicios, e na presença de dor suspender os exercicios e fazer o mesmo processo de analgesia e antiinflamatorios..... e quanto ao uso de tensor tem uma grande controversia sobre o uso uns dizem que atrapalha outros dizem que não o que eu acho viavel é um tensor com abertura ja que vai permitir mais mobilidade.Espero ter tirado alguma duvida e qualquer nois tamo aqui pra ajudar.

Disse tudo

não se pode brincar com tendinite não

das citadas existem outras coisas também que ajudam, (exercícios de prehab)

Exemplo 100 reps sem parar no Triceps Corda;

2~3 min sem parar de Rosca Direta com a barra vazia;

Rosca Punho;

Alongamentos;

O importante é fazer algo que não incomode demais, infelizmente não sou da área, mas é o que vejo os atletas de força fazerem para melhorar sua articulações ruins, ou dores

Pode ser também que sua execução esteja errado, isso é muito comum.

é bom fazer esses exercícios de recuperação todos os dias, as vezes mais de uma vez no dia

halteres de 3~6Kg são ótimos, basta comprar 1 par e mandar bala.

Editado por Mega Frango
Postado

Galera , tive essa dor a 1 mês atrás aque todos falam ae do antebraço , no antebraço direito na parte esquerda do braço , aquela região toda olha oque eu fiz :

Assim que começei a sentir a dor parei os treinos

Comprei uma bolsa de gelo , fiz muito gelo , colocava 3x ao dia

Depois comprei um anti-flamatorio chamado : ibuprofeno , tomava ele em 8 em 8 horas , e mesmo assim continuando com a bolsa de gelo ... sempre com a bolsa de gelo!

Depois comprei uma pomada anti-flamatoria chamada : Diclofenaco Dietilamônio para contusões e dores musculares , eu só passava ela antes de dormir, fazia uma massagem com ela e depois colocava o tensor para ficar mais confortavel...

A dor passou galera , to treinando a 3 dias e nao estou sentindo nada... esse tratamento não é tratamento caseiro... foi no medico especializado em braço..

Espero que ajude alguem. t+

Postado

Galera , tive essa dor a 1 mês atrás aque todos falam ae do antebraço , no antebraço direito na parte esquerda do braço , aquela região toda olha oque eu fiz :

Assim que começei a sentir a dor parei os treinos

Comprei uma bolsa de gelo , fiz muito gelo , colocava 3x ao dia

Depois comprei um anti-flamatorio chamado : ibuprofeno , tomava ele em 8 em 8 horas , e mesmo assim continuando com a bolsa de gelo ... sempre com a bolsa de gelo!

Depois comprei uma pomada anti-flamatoria chamada : Diclofenaco Dietilamônio para contusões e dores musculares , eu só passava ela antes de dormir, fazia uma massagem com ela e depois colocava o tensor para ficar mais confortavel...

A dor passou galera , to treinando a 3 dias e nao estou sentindo nada... esse tratamento não é tratamento caseiro... foi no medico especializado em braço..

Espero que ajude alguem. t+

boa dica ;)

• 2 semanas depois...
Postado

Sinceramente, essa de "no pain, no gain" me dá nos nervos. Velho, se você vive pra treinar vá em frente, agora se treino é apenas parte de sua vida, leve em conta que a qualidade de vida é mais importante, sim, e se cuidar é fundamental para não piorar.

Tive tendinite há quatro meses e estou "quase bom", mas preferia passar mais dois meses sem treinar e voltar inteiro que passar o resto da vida tendo de ficar controlado o que posso ou não fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...