Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tratar Tendinite No Antebraço

ericsandes

Posts Recomendados

Há uns meses, tive tendinite no antebraço e sentia dores no cotovelo também..

Por isso cortei por 2 meses alguns exercicios de biceps(rosca direta, scott..) que mais me incomodavam, e isso até aliviou as dores, mas não curou completamente.

Então o médico me mandou tirar ferias dos treinos por 2 semanas, tomar nimesulida e passar gel de arnica + mentol...

Terminado esse tempo, me senti completamente curado. Até semana passada, quando, depois de um treino de triceps, senti dores no cotovelo novamente... Tem os mesmo sintomas, por isso acho que a tendinite está voltando..

1- Então peço algumas dicas ao pessoal, sobre exercicíos que devo evitar, pra não sentir mais essas dores no cotovelo...

2- E estou pensando em treinar com um tensor/cotoveleira, mas tenho dúvidas se isso a longo prazo, me tornaria mais fraco ou atrapalharia minha evolução...

3- Qual tipo de cotoveleira parece mais confortavel/eficiente entre essas da foto a seguir:

Com abertura:032-2707-006_detalhe2.jpg Sem abertura: 661-8441-006_detalhe1.jpg

Opinem ae pessoal, lesão é um assunto de interesse de todos né, ninguem está livre disso...

vlwsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu ja tive isso !!!

Ela é chamado de epicondilite ,dependo do exercicio de triceps que vc fizer,ou exercicio de ante braço, ela volta .Eu ja tive as duas ,a lateral e a medial.

Eu comprei uma cotoveleira que é toda fechada o nome é mercur,Achei ela muito boa .Ela possui regulagens .

Link para o comentário

Eu ja tive isso !!!

Ela é chamado de epicondilite ,dependo do exercicio de triceps que vc fizer,ou exercicio de ante braço, ela volta .Eu ja tive as duas ,a lateral e a medial.

Eu comprei uma cotoveleira que é toda fechada o nome é mercur,Achei ela muito boa .Ela possui regulagens .

Pois é meu caro, tô vendo que quem já teve tendinite uma vez, deve sempre estar cuidando para não voltar...

Se vc ou mais alguem, puder me dizer quais principais tipos de exercício que devo evitar, eu agradeço demais...

Obrigado pela dica da cotoveleira Mercur, realmente parece ser muito confortavel:

65dd134bc30e20f23d3b9a16c8fdc9c0.jpg

Porém, minha outra dúvida permanece sem resposta:

O Uso de cotoveleira no treino, pode atrapalhar a evolução, deixando a região mais fraca, assim como acontece com o uso constante de straps?

Link para o comentário

Cara eu tenho tendinite ate hoje usava cutuveleira..

a minha fico seria ai fui no medico ele mando eu fazer fisioterapia e parar com os treinos por 2 meses

blz fiz oque el mandou chorava todo dia querendo treinar sem poder

mas esperei os 2 meses voltei a treinar ... devagar fraco ... ai quando tava pegando o ritimo denovo a tendinite voltou ...

haa eu fiquei muito brabo ... então ate hopje eu treino com essa dor ... vc que tem sabe que ela doi mais dah p treinar então oque eu fasso ??

suporto a dor depois fico em casa me remuendo pq n adianta parar filhu isso é pro resto da vida

e essa opinião minha é de fisioculturistas q conheço que dizem que tem ate hoje a mais de 10 anos tendinite e treinam assim mesmo

NO PAIN NO GAIN!

Link para o comentário

Cara eu tenho tendinite ate hoje usava cutuveleira..

a minha fico seria ai fui no medico ele mando eu fazer fisioterapia e parar com os treinos por 2 meses

blz fiz oque el mandou chorava todo dia querendo treinar sem poder

mas esperei os 2 meses voltei a treinar ... devagar fraco ... ai quando tava pegando o ritimo denovo a tendinite voltou ...

haa eu fiquei muito brabo ... então ate hopje eu treino com essa dor ... vc que tem sabe que ela doi mais dah p treinar então oque eu fasso ??

suporto a dor depois fico em casa me remuendo pq n adianta parar filhu isso é pro resto da vida

e essa opinião minha é de fisioculturistas q conheço que dizem que tem ate hoje a mais de 10 anos tendinite e treinam assim mesmo

NO PAIN NO GAIN!

Em parte eu concordo com vc, mas levando em conta que pode piorar o quadro de tendinite, a ponto de ter que operar, quem sabe até se aposentar dos treinos hardcore... Não sei até onde vale, treinar e piorar...

Eu estava chegando num nivel, que pegar um copo já doia... Deitado pra durmir, já doia..

Acredito que cortando/adaptando-a-execução de uns exercicios, dê pra manter a saúde dos tendões, mesmo pegando bem pesado...

Por isso peço dicas ao pessoal, de que exercícios mais os incomodam, pra eu prestar mais atenção nesses..

Vlw por comentar..

Link para o comentário

estou passando pela mesma coisa.. acabei tomando relaxante muscular por 1 semana mas continuei a ir treinar, diminui os pesos e tudo mais..

pra triceps eu fazia paralelas, corda e coice.. isso depois de treinar costas, nao aguentava subir na paralela, substitui pelo corda, o triangulo, e o pulley todos com cargas bem baixas.. estava fazendo pulley aberto pra costas e me pegava demais tbm, comecei a fazer remada fechada no chão, curva com apoio ( fazia com barra livre ) , crucifixo invertido no cross, e serrote no final..

biceps eu estava fazendo a scott w, cara me ferrava totalmente.. coloquei rosca alternada, direta com barra e concentrada. mas diminui muito os pesos tambem, continuei indo treinar porque ficando em casa o relaxante vai " maquiar " essa dor.. e claro, a musculatura do antebraço vai voltar muito mais fraca, imagina, tomando relaxante e parado sem fazer nada.. entao decidi adaptar a um treino mais leve com cargas mais leves e mais repetiçoes, visando o depois pra nao chegar em um treino de hipetrofia com o antebraço fraco propicio a voltar a lesão.. agora estou treinando pesadao novamente.. sinto uma dorzinha, mas nao é nada de mais, faz 1 mes que ocorreu espero que nao volte tao cedo.

Link para o comentário

estou passando pela mesma coisa.. acabei tomando relaxante muscular por 1 semana mas continuei a ir treinar, diminui os pesos e tudo mais..

pra triceps eu fazia paralelas, corda e coice.. isso depois de treinar costas, nao aguentava subir na paralela, substitui pelo corda, o triangulo, e o pulley todos com cargas bem baixas.. estava fazendo pulley aberto pra costas e me pegava demais tbm, comecei a fazer remada fechada no chão, curva com apoio ( fazia com barra livre ) , crucifixo invertido no cross, e serrote no final..

biceps eu estava fazendo a scott w, cara me ferrava totalmente.. coloquei rosca alternada, direta com barra e concentrada. mas diminui muito os pesos tambem, continuei indo treinar porque ficando em casa o relaxante vai " maquiar " essa dor.. e claro, a musculatura do antebraço vai voltar muito mais fraca, imagina, tomando relaxante e parado sem fazer nada.. entao decidi adaptar a um treino mais leve com cargas mais leves e mais repetiçoes, visando o depois pra nao chegar em um treino de hipetrofia com o antebraço fraco propicio a voltar a lesão.. agora estou treinando pesadao novamente.. sinto uma dorzinha, mas nao é nada de mais, faz 1 mes que ocorreu espero que nao volte tao cedo.

Pois é, tendinite é muito comum é quem treina de verdade...

Estava agora a pouco conversando com um amigo sobre isso, ele me disse que, por ter tendinite tambem, adptou completamente o treino.

Agora não treina mais com pesos gigantes, a solucão foi usar as mais diversas técnicas de intensidade na rotina.

Entre elas: Rest-pause, FST-7, BI-set, tri-set, Giant-set, combinado-antagonista, negativas forçadas...

Me pareceu uma ótima saida pra quem, como nós, não pode mais esculachar nos pesos, e quer manter a alta intensidade do treino..

Obrigado por participarem da discussão;;

Link para o comentário

No meu caso se eu fizesse o triceps testa doia, o supino com a barra doia .Vc tem que ver qual os exercicios que prejudicam o seu antebraço.

O então vc vai ter que ficar um pouco sem treinar ,e quando voltar começa pegando leve.

Outra coisa essa dor vai e volta não tem jeito!!!

Link para o comentário

No meu caso se eu fizesse o triceps testa doia, o supino com a barra doia .Vc tem que ver qual os exercicios que prejudicam o seu antebraço.

O então vc vai ter que ficar um pouco sem treinar ,e quando voltar começa pegando leve.

Outra coisa essa dor vai e volta não tem jeito!!!

Tô sabendo... Quero mesmo é controlar pra num ficar muito grave denovo...

Desse jeito que está agora, tá dando pra viver :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...