Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Esse Tipo De Trenamento Funcional Gera Ganho De Massa

Posts Recomendados

Postado

Se voce rasgar no peso, sem muito conhecimento vai estar aberto a lesões, seu corpo ainda está em desenvolvimento, lesões agora podem prejudicar e muito no futuro...

AJUSTE DOS OBJETIVOS

Como acontece com qualquer tipo praticante de musculação, é importante que os adolescentes estipulem metas razoáveis e alcançáveis. Não espere se tornar um Arnold Schwarzenegger em 6 meses, os resultados não acontecem do dia para a noite. Com um plano sólido e realista é possível obter grandes resultados em um período não muito longo. Uma boa forma de motivação é a comparação de fotos. Tire uma foto antes de começar a treinar e vá tirando outras conforme o tempo for passando. Você ficará impressionado com seu progresso e sua motivação vai aumentar bastante.

RECOMPENSAS

Os praticantes de musculação mais velhos apreciam recompensas como uma vida mais longa, disciplina e autocontrole, enquanto alguns adolescentes apenas se preocupam em impressionar o sexo oposto e se sentir bem consigo mesmo. Não há nada de errado com isso, é normal que com o tempo suas prioridades mudem, o importante é que sempre a musculação será útil de alguma forma. Aproveite ao máximo, goste de si mesmo, se dedique e curta os resultados.

TRUE.

stay strong

Publicidade

Postado

Como eu ja disse, não existe motivo pra fazer esse "treino funcional" aí.

Tudo isso pode ser substituido por coisas muito superiores. Só vai ter lesões quem usar a técnica errada nos levantamentos ou tiver musculos encurtados (e outros fatores desse tipo), e no caso dos iniciantes, se não tiverem musculos adaptados pra pegar tal carga. E pra desenvolver um core apto NINGUEM precisa de bolas, plataformas instaveis e elasticos, tudo pode ser substituido por algo mais eficiente.

Stay strong.

falo tudo

Stay strong

Postado

Só discordo desse negócio de pegar leve na adolescência. Lembrem-se que uma marca de força aceitável para entrar na NFL, ou seja com 21 anos é 500lbs de terra 400lbs de agachamento e 300lbs de supino.

Ou seja a galera começa no powerlifting lá fora com 14 anos, não tem nada de lesivo nisso, não vai diminuir seu crescimento, machucar seus joelhos ou fritar seu cérebro, só te tornará um atleta melhor e mais forte

Postado

Só discordo desse negócio de pegar leve na adolescência. Lembrem-se que uma marca de força aceitável para entrar na NFL, ou seja com 21 anos é 500lbs de terra 400lbs de agachamento e 300lbs de supino.

Ou seja a galera começa no powerlifting lá fora com 14 anos, não tem nada de lesivo nisso, não vai diminuir seu crescimento, machucar seus joelhos ou fritar seu cérebro, só te tornará um atleta melhor e mais forte

Oloco, essas vão ser minhas novas metas!

Eu começei a treinar com 13 anos e sou o mais alto da minha familia.

Postado (editado)

Esses treinos aí são bons sim, discordo do Julio, servem muito bem para a fisioterapia e tratamento de lesões.

[2]

é a unica utilidade que vejo para treinamento funcional.

Editado por jonas rocha
Postado

essa quinta e sexta eu experimentei 2 aulas de treino funcional e me decepcionei um pouco pois fiz muito aeróbicos e os poucos pesos que eu levantei eram leves mas, ao mesmo tempo gostei da dinâmica da aula e da academia, a academia é muito cara então acho que vou procurar outra mais barata e fazer aula de musculação normal.

mesmo assim, ainda tenho um pouco de medo de lesionar alguma coisa

• 2 semanas depois...
Postado

Só complementando o tópico, achei alguns slides na internet sobre treinamento de crianças e adolescentes, e segundo os slides, por mais que seja permitido, os treinos são diferentes e com princípios diferentes dos treinos normais. Achei os slides por acidente e não me interesso muito pelo assunto, mas se vc é novo, ou pra quem for novo, aconselho procurar um técnico de powerlifting ou weighlifting. E pelo que parece, nos países com tradição em weighlifting, começar com 14 anos já é de certa forma ^tarde^, mas é lógico que os treinos são diferentes !!

Enfim, só não acho que é tão simples, ^a vai treinando^, como se o seu corpo estivesse totalmente desenvolvido, pois isso não é verdade.

Não recomendo esse tipo de treino com elásticos pra maioria das pessoas pelos motivos já citados. No entando, para o tratamento de lesões, para pessoas extremamente fora de forma ou idosos, acho que tem seu lugar sim.

Para você que é jovem eu recomendaria praticar esportes e lutas, se alimentar bem e quando estiver com os seus 16 anos começar na academia de forma inteligente.

Espero que tenha contribuído...

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...