Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Insulina

Posts Recomendados

Visitante germusculo
Postado

todos sabemos a importancia de controlar a insulina na dieta, lendo alguns artigos, vi que o ideal é dar um pico apenas após o treino por uma serie de fatores...

a minha pergunta é a seguinte: bebendo suco de frutas com um pouco de açucar bagunçaria muito a minha insulina? o ideal seria o suco sem açucar intao?

abraços e bons treinos

Publicidade

Postado

Tem o hormonio insulina (anabolico) e o glucagon (catabolico), insulina ajuda a levar as moleculas de glicose para as celulas, e o glucagon quebra o glicogênio ( pacotes de glicose que ficam armazenados no figado/musculos, servem como rezerva)

No corpo os dois agem ao mesmo tempo, mas em niveis diferentes, quando voce se alimenta de carboidratos (glicose) a insulina fica em niveis maiores que o glucagon, quando voce fica em jejum, o glucagon fica em niveis maiores, e quebra o glicogênio e liberar as moleculas de glicose para gerarem mais ATP.

Isso ocorre durante o dia inteiro.

Bebendo suco de frutas com um pouco de açucar bagunçaria muito a minha insulina?

Aumentaria os niveis de insulina, ja que ela levaria as moleculas de glicose presente no açucar.

Suco sem açucar, dependo da fruta, pode ter uma boa quantidade de frutose, que é outro tipo de açucar, que é metabolizada somente no figado, que caso sua rezerva (glicogenio) esteja cheia [100 gramas no figado, e 400 (?) gramas nos musculos], a frutose ira virar gordura.

--------

Se eu falei alguma coisa errada, me corrijam, tenho prova daqui a algumas semanas de bioquimica.

Visitante germusculo
Postado

obrigado pela resposta victor, voce estuda medicina?

entao, más depende do suco tambem né..pq algumas frutas tem uma taxa mais baixa de frutose.. pelo que eu sei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...