Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Criatividade nota 1000

Utilidade nota 10

Segurança...

fuck_that_shit_re_scarry_shit-s2550x3300-170683.png

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

sou soldador numa empresa de grande porte... estudei muita coisa... e nunca vi isso naum... asuhushasa.. ta de parabens... só quero ver alguem chegar e colocar a mao dentro do balde quando vc tiver soldano ausauhsas

Postado

Fiz uns ajustes nessa maquina de solda, e to usando ela agora pra aprender a soldar, até ja comecei a construir algumas coisas

O balde nao deu mto certo, a amperagem ficava mto alta, usei uma bacia daquelas "largas", ficou bem melhor, e colocquei na ligacao um disjuntor de 50A

logo mostro o que to construindo aqui.

11jma93.jpg

A solda ta tosca mas ainda estou aprendendo, ja melhorei um pouco, essa imagem é do primeiro dia que coloquei a Maquina pra funcionar!

2s1om6e.jpg

jrback.jpg

Postado (editado)

Ae galera

fiz uns ajustes na maquina de solda aqui, ela ficou melhor, entao quem quiser se aventurar, e nao tem dinheiro pra investir numa maquina de loja, aqui vao umas dicas

- o balde estava ruim, a amperagem ficava alta e desligava facil um disjuntor de 50A

resolvi isso usando uma bacia maior, assim tinha mais espaço entre os cabos, e dava pra controlar melhor a intensidade do negocio

am4cah.jpg

- a quantidade de sal faz diferença, se vc colocar mto, a maquina vai desligar o disjuntor facilmente, mesmo afastando os cabos pra diminuir a amperagem, aí vc vai precisar desligar td e trocar a agua pra começar outra vez usando menos sal, umas 250~300g ja foram suficientes pra minha bacia

- a solda nao tava fundindo em alguns ferros mais grossos, entao um amigo sugeriu que eu usasse eletrodos mais finos, aí ficou MUITO MELHOR, a solda tava fundindo melhor nos ferros...entao se vc for testar, use eletrodos de 2/5, que sao os mais finos

os de 1/8 sao mais grossos e dificultam, ja que a maquina nao é das mais potentes

- ligue no 220v, um fio vai no cabo/ferro que entra na agua e o outro vai na peça a ser soldada, cuidado pra nao tomar um choque e ficar grudado ou parar o coraçao

no mais é isso mesmo

Editado por A w a Y
Postado (editado)

Rapaz...vc parece o magaiver...rsrrsrsrs

Sonho em montar a minha academia em casa, mas prefiro comprar td pronto, pois não tenho muita intimidade com eletricidade.

Ps:

Será que o autor do tópico tera coragem de aparecer por aqui...santo plágio.

Editado por carlinhonit
  • 1 ano depois...
Postado

Parabens Away pela iniciativa e criatividade, olhando suas postagens me veio muita ideia massa na cabeça kk, mas sobre a solda de agua e sal eu fiz aqui em casa tbm e deu super certo, to comprando os equipamentos de segurança para evitar qualquer maior, mas to aprendendo a soldar com ela mesmo, só tenho uma duvida:

como fazer para usar a maquina sem mexer com a rede dos vizinhos. é poq que quando fasso os cervissos de solda aqui em casa as casas dos vizinho começão a abaixar as luzes pq eu to na mesma rede deles, mas no caso qual seria a solução?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...