MatheusJ 28 Postado Novembro 6, 2011 às 00:55 Postado Novembro 6, 2011 às 00:55 Saúde, assim como Educação e Segurança, pra mim, não são e não devem ser mercadoria. Tornar alguém mais apto a sobreviver de uma doença pelo seu status ou sua condição financeira pra mim é privar seres humanos completamente equivalentes da vida. Tá MUITO errado. Eu não desejo a morte nem o sofrimento ao companheiro Lula, mas a maior ironia e a maior piada de mal gosto que se pode fazer é coadjuvar com um sistema econômico que exclui milhões de pessoas de seus direitos básicos. Por mim educação e saúde deveriam ser 100% públicas, com 10% e 6% de investimento do PIB, respectivamente. Para os que não sabem, atualmente o nosso querido governo paga quase 400 bilhões de reais, equivalente a 40% do PIB, pra pagar BANQUEIRO nacional e internacional, enquanto destina-se apenas 3,9% para Educação e 3,4% com a Saúde. Agora, a crítica: enquanto tudo isso acontece, é fácil zicar o lula, mas é preciso muito mais... é preciso levantar-se da cadeira!
Rafaelxx 97 Postado Novembro 6, 2011 às 01:37 Postado Novembro 6, 2011 às 01:37 Saúde, assim como Educação e Segurança, pra mim, não são e não devem ser mercadoria. Tornar alguém mais apto a sobreviver de uma doença pelo seu status ou sua condição financeira pra mim é privar seres humanos completamente equivalentes da vida. Tá MUITO errado. Eu não desejo a morte nem o sofrimento ao companheiro Lula, mas a maior ironia e a maior piada de mal gosto que se pode fazer é coadjuvar com um sistema econômico que exclui milhões de pessoas de seus direitos básicos. Por mim educação e saúde deveriam ser 100% públicas, com 10% e 6% de investimento do PIB, respectivamente. Para os que não sabem, atualmente o nosso querido governo paga quase 400 bilhões de reais, equivalente a 40% do PIB, pra pagar BANQUEIRO nacional e internacional, enquanto destina-se apenas 3,9% para Educação e 3,4% com a Saúde. Agora, a crítica: enquanto tudo isso acontece, é fácil zicar o lula, mas é preciso muito mais... é preciso levantar-se da cadeira! Concordo,por isso que fico puto quando vejo pessoas fazendo marcha da maconha,com tantas outras coisas mais importantes a serem vistas antes..
GuiM 80 Postado Novembro 6, 2011 às 01:42 Postado Novembro 6, 2011 às 01:42 Concordo,por isso que fico puto quando vejo pessoas fazendo marcha da maconha,com tantas outras coisas mais importantes a serem vistas antes.. Acho que voce falo isso pra pessoa errada, sinto cheiro de sermao. @topic Concordo com os pontos do matheus, tirando a parte do respectivamente; acho que saúde deveria vir antes de educaçao
MatheusJ 28 Postado Novembro 7, 2011 às 00:55 Postado Novembro 7, 2011 às 00:55 Concordo,por isso que fico puto quando vejo pessoas fazendo marcha da maconha,com tantas outras coisas mais importantes a serem vistas antes.. Bom, imagino que são MUITAS coisas a serem melhoradas na nossa realidade, amigo. Umas são mais pontuais, outras menos. Umas causam muito impacto na sociedade, outras menos. Umas são mais fáceis de serem alcançadas... etc Provavelmente você acha que a Marcha da Maconha só lutava a favor dos maconheiros, para que estes pudessem fumar seu baseadinho em paz. Basta tirar um pouco do "zoom" nessa discussão para você ver que tal medida, tão simples, influencia em muitas outras coisas: maior arrecadação de impostos, redução da criminalidade, redução do poder do tráfico de drogas, redução da exploração do trabalho infantil, entre dezenas de outras coisas que eu poderia estar listando aqui. Na minha opinião nenhuma passeata ou ato com um bom e coerente embasamento político é descartável e não merece apoio. Não é porque existem motivos maiores que pautas menores devem ser ignoradas, se não eu montaria uma passeata contra o Mal ao invés de fazer uma contra a Corrupção =p ambas são válidas, tal como a pela legalização da maconha, contra a usina de belo monte, pelo código florestal, contra a homofobia... vai longe essa lista também. Acho que voce falo isso pra pessoa errada, sinto cheiro de sermao. @topic Concordo com os pontos do matheus, tirando a parte do respectivamente; acho que saúde deveria vir antes de educaçao AHAHAHAHAHA poxa, eu não sou mal assim... @topic: vale lembrar, GuiM, que a educação influencia e muito, nas outras áreas de nossa economia e sociedade. Cada centavo gasto em educação gera um retorno financeiro maior para o PIB. Pense também, por exemplo, se todo mundo tivesse um conhecimento descente, nem que a nível de ensino médio, sobre nutrição: as taxas de obesidade e sedentarismo diminuiriam... ah, coisa assim, sabe? Também porque segundo o meu ideal 100% das pessoas devem poder usufruir deste direito dos 2 anos de vida até quando cansar de estudar, seja isso no final do ensino médio ou no pós-doutorado... não é todo mundo que usa com essa frequência o sistema de saúde =p
GuiM 80 Postado Novembro 7, 2011 às 02:08 Postado Novembro 7, 2011 às 02:08 Bom, imagino que são MUITAS coisas a serem melhoradas na nossa realidade, amigo. Umas são mais pontuais, outras menos. Umas causam muito impacto na sociedade, outras menos. Umas são mais fáceis de serem alcançadas... etc Provavelmente você acha que a Marcha da Maconha só lutava a favor dos maconheiros, para que estes pudessem fumar seu baseadinho em paz. Basta tirar um pouco do "zoom" nessa discussão para você ver que tal medida, tão simples, influencia em muitas outras coisas: maior arrecadação de impostos, redução da criminalidade, redução do poder do tráfico de drogas, redução da exploração do trabalho infantil, entre dezenas de outras coisas que eu poderia estar listando aqui. Na minha opinião nenhuma passeata ou ato com um bom e coerente embasamento político é descartável e não merece apoio. Não é porque existem motivos maiores que pautas menores devem ser ignoradas, se não eu montaria uma passeata contra o Mal ao invés de fazer uma contra a Corrupção =p ambas são válidas, tal como a pela legalização da maconha, contra a usina de belo monte, pelo código florestal, contra a homofobia... vai longe essa lista também. AHAHAHAHAHA poxa, eu não sou mal assim... @topic: vale lembrar, GuiM, que a educação influencia e muito, nas outras áreas de nossa economia e sociedade. Cada centavo gasto em educação gera um retorno financeiro maior para o PIB. Pense também, por exemplo, se todo mundo tivesse um conhecimento descente, nem que a nível de ensino médio, sobre nutrição: as taxas de obesidade e sedentarismo diminuiriam... ah, coisa assim, sabe? Também porque segundo o meu ideal 100% das pessoas devem poder usufruir deste direito dos 2 anos de vida até quando cansar de estudar, seja isso no final do ensino médio ou no pós-doutorado... não é todo mundo que usa com essa frequência o sistema de saúde =p Eu pensei nisso depois que postei, faz sentido mesmo, a educaçao pode influenciar na saúde, entao faz mais sentido ter uma renda maior pra mesma MatheusJ reagiu a isso 1
Rafaelxx 97 Postado Novembro 7, 2011 às 03:28 Postado Novembro 7, 2011 às 03:28 Bora organizar a marcha dos marombas ae,ja ajeitamo essa constituição falha lol
MatheusJ 28 Postado Novembro 7, 2011 às 17:34 Postado Novembro 7, 2011 às 17:34 Bora organizar a marcha dos marombas ae,ja ajeitamo essa constituição falha lol Bora agitar, cara! Eu também acho que o nosso estilo de vida saudável deve ser divulgado para o resto da população que não come direito! Todos devem ter direito à esse tipo de informação, abaixo à obesidade, abaixo ao sedentarismo!
danilorf 2051 Postado Novembro 7, 2011 às 19:27 Postado Novembro 7, 2011 às 19:27 Bora organizar a marcha dos marombas ae,ja ajeitamo essa constituição falha lol UAHUAHAUHAUHAUHAUHA, rachei aqui!
Ricardo Ribeiro 8 Postado Novembro 8, 2011 às 02:42 Postado Novembro 8, 2011 às 02:42 Para quem acha certo a regularização da maconha, de uma pesquisada nos depoimentos das pessoas que vivem em países aonde essa droga é legalizada. Fora que, pelos menos eu acredito que a grande maioria aqui deste fórum ache errado o consumo da erva da maconha como droga, então usar a desculpa de legalizar para poder diminuir trafico de droga, trabalho infantil e etc não convence tanto, mesmo porque seria irrelevante, existem muitas outras drogas traficadas, e com maiores chances de viciar sendo vendidas no mercado. Mas uma vez eu lembro, peguem os depoimentos de quem vive nesse mundo aonde a maconha é legalizada, e vejam se conseguem manter o mesmo ponto de vista sobre o assunto. hauahuahua adorei... De vez em quando aparecem alguns aqui no off topic criticando determinados assuntos só pelo fato de serem menos relevantes que a fome na África. engraçado que aparecem rsrsrsrs
Gustave 48 Postado Novembro 8, 2011 às 19:20 Postado Novembro 8, 2011 às 19:20 Galera estuda a Saúde no Brasil, a melhora foi muita, realmente estão cobertos de razão aqueles que reclamam e realmente tem muito a melhorar a EMERGÊNCIA, mas caminhamos muito bem nas questões da maioria dos problemas, onde se encaixa, também, a maioria de usuários do sistema de saúde. Mas claro que a TV vai mostrar o seu joão que quebrou a perna e rodou 5 hospitais para achar um leito, sou a favor de um maior investimento em saúde sim, mas também é imporante que as pessoas sejam educadas para procurarem o serviço de saúde adequado a seu problema, visto que a maior porta de entrada do sistema de saúde deveria ser na atenção básica e isso não ocorre por desinformação, aliás os postos de saúde da famíla que também fazem a promoção de saúde, se fosse aderido por todos já desafogaria posteriormente um grande número de futuros cardiopatas, pneumopatas e sequelados. Com os investimentos amplificados e realmente investidos em Saúde, tudo melhoraria muito, mas também temos que ver alguns problemas de saúde que são multifatoriais. È muito fácil falar que o SUS é uma merda, mas quero ver estudar a história da Saúde no Brasil e o pacto pela vida, principios doutrinários do SUS, você continua a falar que precisa de mais investimento, mas com certeza muda essa opinião a base de Globo, SBT, Record, Band...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora