Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serratil Anterior, Tibial Anterior, Gastrocnemio E Gluteo - Algumas Dúvidas

Estilo

Posts Recomendados

Olá pessoal gostaria de saber se existem exercícios específicos ou gerais que englobam esses músculos e quais são eles.

Nunca vi em academia nenhum profissional passar algum exercício que trabalha o Serratil anterior ou o Tibial anterior de modo específico... eu vi um vídeo no youtube que uma mulher faz uma dorsoflexao do pé.

Também gostaria de algumas dicas para hipertrofiar o triceps sural (panturrilha).

Eu estava pensando também, existem alguns exercícios gerais para membros inferiores que trabalham também bem os gluteos? Pq eu nao faço específico e acredito que seja incomodo para alguns fazerem também por uma questao de não ser comum mesmo homem fazer.

Vocês tem informações legais sobre esses grupos musculares ou vídeos de alguns exercícios ?

Valeu, desculpa aí esse tópico meio exótico né hahaha

Editado por Estilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Não manjo muito desses nomes de musculos.

Mas agachamento já pega muito o gluteo

O afundo\passada nem se fala, destroi o gluteo

Tibial anterior é o musculo de trás da perna?

Stiff (levantamento terra com pernas esticadas) e maquina flexora pegam bastante.

Panturrilha o melhor é a máquina de panturrilha, aquela q vc bota peso no ombro e fica de pé esticando e voltando o pé (ficando na ponta do pé e depois descendo o máximo até a ponta do pé ficar acima do calcanhar)

Editado por ranzo159
Link para o comentário

Olá pessoal gostaria de saber se existem exercícios específicos ou gerais que englobam esses músculos e quais são eles.

Nunca vi em academia nenhum profissional passar algum exercício que trabalha o Serratil anterior ou o Tibial anterior de modo específico... eu vi um vídeo no youtube que uma mulher faz uma dorsoflexao do pé.

Também gostaria de algumas dicas para hipertrofiar o triceps sural (panturrilha).

Eu estava pensando também, existem alguns exercícios gerais para membros inferiores que trabalham também bem os gluteos? Pq eu nao faço específico e acredito que seja incomodo para alguns fazerem também por uma questao de não ser comum mesmo homem fazer.

Vocês tem informações legais sobre esses grupos musculares ou vídeos de alguns exercícios ?

Valeu, desculpa aí esse tópico meio exótico né hahaha

Não manjo muito desses nomes de musculos.

Mas agachamento já pega muito o gluteo

O afundo\passada nem se fala, destroi o gluteo

Tibial anterior é o musculo de trás da perna?

Stiff (levantamento terra com pernas esticadas) e maquina flexora pegam bastante.

Panturrilha o melhor é a máquina de panturrilha, aquela q vc bota peso no ombro e fica de pé esticando e voltando o pé (ficando na ponta do pé e depois descendo o máximo até a ponta do pé ficar acima do calcanhar)

não, tibial anterior é na frente da pantirrulha (tíbia é um osso da panturrilha, logo tibial fica perto da tíbia. Anterior é porque fica à frente na posição anatômica de origem)

levante a ponta do pé com o calcanhar no chão, vc vai ver o tibial anterior contrair. Mas pra que você quer um exercício pra tibial anterior? só se vc botar peso na ponta do pé e fizer dorsiflexão.

gastocnêmio: faça gêmeos em pé. Sóleo (o resto do triceps sural): faça gêmeos sentado

serrátil anterior: acho muito difícil vc encontrar algo específico pra esse. Serve pra protair a escápula (manter a escápula contra a parede torácica antero-inferiormente). qualquer exercício de adução dos braços deve pegar o serrátil anterior, cross-over, crucifixo, sei láa... pullover

Uma dica: se você fizer os exercícios básicos e treinar pesado, os músculos acessórios, que são secundários na aparência, vão acompanhar o desenvolvimento dos grandes, não se ligue nesses detalhes assim não.

ah sim, gluteo: stiff, levantamento terra, cadeira flexora e etc

Link para o comentário

Gastrocnemio = gemeos panturilha

Tibial anterior = como o proprio nome diz, fica na tibia ( faz parte da perna=canela) e é na frente.

Serratil anterior, do "lado" das costelas, abaixo do peitoral e em cima do abdominal obliquo.

Triceps sural = gastrocnemio (gemeos) + soleo (fica em baixo do gastrocnemio).

-----------

Tem um livro chamado "Guia dos Movimentos de Musculação", no google tu acha facil o livro para baixar, la voce vai achar os exercicios para gluteo, triceps sural, etc. Serratil anterior voce trabalha no supino inclinado, pull-over, o resto nosso amigo de cima ja falou sobre.

E pergunte para o profissional que trabalha em sua academia, se ele ja é formado, muito provavelmente ele saiba responder, ja que ele estudou para isso.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário

Faço esse aqui brother e tenho resultados apurados. Para os outros músculos já falaram, então esse tem maior concentração no serrátil anterior.

EXECUÇÃO

• Segure um pegador preso à polia alta de um aparelho de cabo.
  • Faça o abdominal para baixo, direcionando o cotovelo para o joelho oposto.
  • Retorne lentamente à posição inicial.

Primário : Oblíquos, serrátil anterior.

Secundário : Reto do

abdome.

Posição das mãos : A mão deve segurar o pegador acima ou ao lado da cabeça

Posição dos pés : Esse exercício pode ser executado na posição em pé, ajoelhada ou sentada.

Posição do corpo : Você pode executar esse exercício de frente ou de

costas para a pilha de pesos, dependendo da preferência pessoal.

Amplitude de movimento : O torso deve se movimentar da posição vertical até outra posição praticamente

paralela ao chão.

Resistência : Altere a resistência ajustando a pilha de pesos.

abdominal-grupado-obliquo-com-cabo-malhando-certo.jpg

VARIAÇÕES

Abdominal grupado oblíquo com cabo, em pé: Fique em pé, de lado para a pilha de pesos; segure o pegador preso à uma polia alta com a mão mais próxima dos pesos e faça o abdominal para baixo, direcionando o cotovelo para o quadril.

Abdominal grupado oblíquo com corda: Segurando o pega-corda com as duas mãos, faça o abdominal com torção para um dos lados e, em seguida, para o outro lado, para trabalhar os oblíquos. O movimento é ismilar àquele feito durante o abdominal com torção.

abdominal-obliquo-em-pe-malhando-certo-205x300.jpg

Compreendido? Abração!

Editado por Poca sombra
Link para o comentário

boa resposta, mas esse exercício não é muito fácil execução hein...

mas pensando bem acho que pulley costas pega também o serrátil mas esse exercício vc acertou na mosca

tem algum vídeo no youtube desse exercicio? qual o nome vc sabe?

e fazer abdominal deitado mesmo levando o cotovelo de um lado ao joelho oposto e vice versa será que trabalha o serratil legal tbm?

algumas variações de abdominais devem trabalhar o serratil ok?

Editado por Estilo
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...