Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo Encurtado É Musculo Fraco

toinho

Posts Recomendados

Toinho, queria te agradecer e te fazer uma sugestão. Primeiramente, obrigado por compartilhar várias informações preciosas aqui com a galera. Muito bom tópico esse, bom tópico aquele que você citou o vídeo do Rodolfo Peres, e outros. Valeu mesmo.

A sugestão que eu queria te fazer é dar uma linha de espaço entre um parágrafo e outro. Não é uma crítica, não estou querendo ser chato e nem quero te ensinar a escrever. Só estou comentando, pois com uma linha entre parágrafos, a leitura fica muito mais agradável, principalmente para quem tem problemas de visão, como eu. É só uma sugestão.

Em relação aos alongamentos, eu sempre procuro fazer alongamentos bem completos depois do treino e ao acordar. Geralmente eu acordo dolorido e me sentindo todo encurtado. Gasto uns 10~15 minutos me alongando, mas me sinto muito melhor durante o dia. Antes do treino eu normalmente me alongo, mas a galera ta falando que não é o ideal. O que você sugere?

Um site interessante para alongamentos é o Mobility Wod.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Antes do treino eu normalmente me alongo, mas a galera ta falando que não é o ideal. O que você sugere?

nao sou ele, mas...

tudo vai contra essa pratica, nao ajuda a evitar lesao e ainda tira uma parcela significante da sua força... depois tb nao é essencial, mas se quiser fzer de leve nao tem problema algum.. como disseram procure fzer longe do treino

Abraço

Link para o comentário

Alongamento estático antes do treino não serve pra nada! E ainda atrapalha, diminui consideravelmente a força.

[2]

antes do treino não..

é a minha opinião e de muitos proficionais da area.

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Olha... dps que comecei a fazer alomgamento entre os exercicios meu ganho de massa magra aumentou... comecei a fazer dps que vi o artigo de FST-7 que dizia para alongar entre as series, eu implementei alongando entre os exercicios tem dado resultado...

alongamento entre as séries não tem nada a ver com flexibilidade.

Link para o comentário

essa é a mágica do treino

cada um tem que seguir o que se sente bem fazendo..

vai adiantar se eu disser que você tá fazendo tudo errado.???

claro que não,

se você se sente bem alongando antes do treino continue alongando..

bons treinos..

Link para o comentário

nao sou ele, mas...

tudo vai contra essa pratica, nao ajuda a evitar lesao e ainda tira uma parcela significante da sua força... depois tb nao é essencial, mas se quiser fzer de leve nao tem problema algum.. como disseram procure fzer longe do treino

Abraço

Mas valeu mesmo assim! Vou continuar fazendo ao acordar e tirar (ou deixar bem leve, eventualmente) o alongamento logo antes do treino.

Abraço!

Editado por 2drafael
Link para o comentário

essa é a mágica do treino

cada um tem que seguir o que se sente bem fazendo..

É por confiar no que "sente" que tem gente que fica fazendo treino com trocentas séries, pra inchar. 1 semaninha sem treino e mucha tudo de volta.

Assim que tem gente que treina pra sentir o máximo de dor possível e o que ganha é só isso mesmo: dor. Porque resultado mesmo, nada.

Nem todo mundo se dá bem treinando de acordo com o que sente.

Link para o comentário

É por confiar no que "sente" que tem gente que fica fazendo treino com trocentas séries, pra inchar. 1 semaninha sem treino e mucha tudo de volta.

Assim que tem gente que treina pra sentir o máximo de dor possível e o que ganha é só isso mesmo: dor. Porque resultado mesmo, nada.

Nem todo mundo se dá bem treinando de acordo com o que sente.

"" Nem todo mundo se dá bem treinando de acordo com o que sente. ""

concordo, mais se o cara não tentar nunca vai saber....

bons treinos..

Editado por jonas rocha
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...