Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp

Tanin

Posts Recomendados

pau no cú desses estudantes. Mta birra e ovo maltino, se revoltam com bobagens.

"Vo bota 30 polícia armado até os dente e entra nessa porra!" By Away.

Da pra ver que os argumentos de quem é contra os edutantes são convincentes hein. E depois reclamam quando são tachados de alienados.

Se revoltar a favor da educação é bobagem, então o que não é?

Facepalm pro povo que defende que o estado é bom pra população, criativo, despretensioso, defende leis e leis kkkkkk.. Como se tudo isso fosse aplicado na realidade (que realmente não é)... dá a impressão que vcs vivem numa numa bolha criada pelos nossos políticos.

Essas mesmas pessoas que estão 'protestando' sobre a USP votaram no atual governador/votaram pro Serra pra presidente!

Vou também sair da discussão pq não está levando em ponto algum... Fiquem fazendo protestos, barracos, se colocando contra a PM/Estado/Mídia que suas reivindicações serão ouvidas (kkkk)

Educação SEMPRE foi mercadoria (e não um investimento) pra população daqui, essa é a realidade e se contentem a isso, parem de se iludir

Quer 'lutar pela educação'? não é fazendo barracos na universidade sim mobilizando a sociedade na ELEIÇÂO!!

Não, não são os estudantes que elegeram o Serra.

E você concorda com a mercantilização da educação? Eu não.

Na verdade não passam de uma cambada de burguesinhos filhos da p***, devem ser expulsos da USP, a universidade deve dar lugar a quem realmente precisa. Outra a minha opnião deveriam ser privatizadas as universidades, pois nas públicas não estudam quem realmente precisam, e sim esse bunda moles, quem se ferra, na maioria das vezes estuda em Universidades privadas.

As pessoas que não concordam com os estudantes NÃO tem argumentos meu deus, é sempre isso de chegar agredindo, e falando merda.

Eu vou parar de postar aqui, não está formando um debate legal. Quem concorda com os estudantes postam argumentos, textos e etc, mas quem é contra só xinga e fala de maconha. Se alguem postar os argumentos eu volto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vou parar de postar aqui, não está formando um debate legal. Quem concorda com os estudantes postam argumentos, textos e etc, mas quem é contra só xinga e fala de maconha. Se alguem postar os argumentos eu volto aqui.

Isso é uma grande piada. Eu falei sem agredir ninguem em especial, e fui alvo de gracinhas, piadas, xingamentos e ofensas pessoais. Baixa a bola. Por isso me retirei e deixei isso aqui. Invente outra desculpa...

Link para o comentário

1º: De maneira nenhuma o governador pode passar por cima da lei. Ele está unicamente para fazer com que o aparato funcione da maneira prevista em lei.

2°: Eu não estou defendendo leis, estou contrapondo os argumentos dos que apenas estão a citando, sem conhecimento.

3º: Eu não estudo na USP, atualmente estudo em uma unviersidade muito melhor que ela, e eu só tive conhecimento desse fato devido aos recentes acontecidos. Mas isso não retira a minha legitimidade para contestar que isso seja mudado.

4º: Como uma pessoa de baixa renda, vai conseguir ter uma educação de boa qualidade no ensino fundamental e médio, para poder concorrer de nível igual para com os que podem pagar educação privada? É obrigação do Estado, e não um favor, dar ensino gratuito e de qualidade para a população. E outra, a oferta de bolsas em universidades é muito limitada sim.

5°: Quanto a questão dos estudantes de universidades públicas serem de maioria de classe média e alta. Realmente, está correta a afirmação, o que prova que o Estado deveria prestar um ensino fundamental e médio de qualidade gratuito para quem não possa pagar.

6º: Eu sou totalmente dependente dos meus pais, com 20 anos. O curso que eu estou fazendo exige muito, de manhã estou na faculdade, e de tarde eu preciso estudar se quiser passar pelas provas e não pegar mais de 3 DPs, que me ocasionaria a perca de minha bolsa.

Não sei a razão pela qual o estudo é tão diferente do trabalho. Para o cérebro humano, é a mesma atividade, ele não consegue diferenciar. Todo mundo sabe quão cansativo e desgastante física e mentalmente, é ir para faculdade, voltar para casa e passar a tarde inteira estudando. E para isso, eu necessito sim, do apoio financeiro dos meus pais.

Quem sai do ensino médio sem nenhuma qualificação superior, vai sempre ficar com os empregos na faixa de salário apresentadas pelo IBGE. E como você me diz que uma pessoa, com um salário de aproximadamente 1630 reais, trabalhando 8 horas por dia, quando não fazem hora extra, tem realmente condições de fazer um curso, em uma universidade de qualidade, bem feito?

Quais ações que foram ilegais?

por que a nomeação do reitor foi ilegal?.

O processo de nomeação do novo reitor, foi respeitado e feito exatamente como o Estatuto da Universidade diz.

Muitos acham que o Serra já chegou nomeando Rodas como o novo reitor. Poucos sabem que Rodas, foi um dos 8 nomes eleitos pelo Conselho Universitário, Conselhos Centrais e pelas Congregações das Unidades. Participou de outra eleição, composta pelo Conselho Universitário e dos conselhos centrais. E foi o 2º mais votado.

Só então, o representante do Estado de SP decidiu que, seria Rodas o novo Reitor da Universidade de São Paulo

Como é o processo eleitoral para reitor (artigo 36 do Estatuto da Universidade)

Artigo 36 - O Reitor, Professor Titular da USP, será nomeado pelo Governador do Estado de lista tríplice de nomes, elaborada da seguinte forma:

I - a composição da lista obedecerá ao sistema de dois turnos;

II - no primeiro turno serão eleitos oito nomes, pelos membros da Assembléia Universitária, composta pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais e pelas Congregações das Unidades;

III - no segundo turno serão eleitos três nomes, dentre os oito escolhidos em primeiro turno, sendo eleitores os membros do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais;

IV - os nomes que, no segundo turno, comporão a lista tríplice, deverão ser eleitos por maioria absoluta de votos; (ver também a Resolução nº 3591/89)

V - se em dois escrutínios a maioria absoluta não for atingida far-se-á uma terceira votação, incluindo-se na lista os nomes que receberem maior número de sufrágios;

VI - em caso de empate, em qualquer dos turnos, integrará a lista o Professor Titular com maior tempo de serviço docente na USP;

VII - todas as votações serão realizadas em escrutínio secreto.

Parágrafo único - Cada eleitor, tanto no primeiro como no segundo turno, terá direito a apenas um voto, devendo seu voto em cada um dos turnos conter no máximo três nomes. (ver também a Resolução nº 3591/89).

A constituição federal é a norma suprema do Brasil, qualquer norma abaixo dela, que estiver contrária a suas disposições é considerada inconstitucional, e o STF declara a revogação da mesma.

E outra, uma resolução criada pela universidade, nem status de lei federal tem, não víncula ninguém no campo jurídico.

Link para o comentário

Eu vou me retirar da discussão. Tem gente aqui não se dá sequer o trabalho de ler e de pensar um pouco. O camarada fica com a idéia fixa da droga na cabeça e vem querer dizer que não é alienado da mídia. Só posso lamentar, porque um debate não tem sendido nenhum se as pessoas não se desarmam de seus preconceitos e não estão dispostas a ponderar a opinião alheia.

Podem trazer 300 textos, relatos e opiniões mostrando o que está acontecendo, não vai adiantar nada. Essas pessoas continuarão a dizer que é tudo mentira e que os estudantes querem é fazer baderna e fumar maconha. Lastimável.

Se você se referiu a mim, só posso ficar chateado, falo sempre do estopim e do fato da maconha ter sido esse, como muito ruim para seu protesto, com certeza se fosse diferente esse seu início muita coisa seria diferente e o apoio maior, além de uma maior preservação da imagem dos manifestantes.

Como um texto que anda no facebook sobre oque acontece na USP na visão de um de seus manifestantes: https://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

O estopim foi realmente oque eu citei, agora o jeito que você agiu só se enquandrou no que eu disse previamente, que se alguem julga com preconceito os manifestantes dizendo que esses são maconheiros e baderneiros está errado, enquanto que para vocês, quem não concorda com tudo o que vocês fazem é um alienado, preconceituoso e acomodado.

Isso é ser hipócrita do mesmo jeito que vocês acusam os outros...

Aliás você fala que não vale o debate, mas se compararmos aqui entre nós dois o único que não se desarmou e ponderou aqui foi você, eu comecei 100% contra, já que minha informação primária foi o estopim já citado, lendo aqui e pela internet vi uma profundidade no protesto, mas não fui convencido, porém não dou meu apoio a causa do governo e da reitoria.

Eu li os lados aqui e pensei, se você leu meu texto não pensou no que eu quis dizer.

Se não tiver falando de mim esqueça...

Abçs

Link para o comentário

Isso é uma grande piada. Eu falei sem agredir ninguem em especial, e fui alvo de gracinhas, piadas, xingamentos e ofensas pessoais. Baixa a bola. Por isso me retirei e deixei isso aqui. Invente outra desculpa...

Então poste seus argumentos de forma coerente.

"Eu sou contra por tais motivos"

É só não usar palavras como maconheiros e baderneiros que eu vou respeitar sua opinião.

Eu não consigo apoiar essa polícia. [ http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/em-5-anos-policia-de-sao-paulo-matou.html ]

Editado por Paac
Link para o comentário

A constituição federal é a norma suprema do Brasil, qualquer norma abaixo dela, que estiver contrária a suas disposições é considerada inconstitucional, e o STF declara a revogação da mesma.

E outra, uma resolução criada pela universidade, nem status de lei federal tem, não víncula ninguém no campo jurídico.

isso sim. não to falando disso...

enfim. Deixando a conversa mais simples e "produtiva", como que vc acha que deve ser o processo de nomeação?

Link para o comentário

enfim. Deixando a conversa mais simples e "produtiva", como que vc acha que deve ser o processo de nomeação?

Cara, como não estudo lá, acho que não tenho legitimidade de dizer como acho que deveria ser o processo. Isso quem deve fazer são os estudantes de lá, com total autonomia, junto com os funcionários da universidade.

Contudo, desde que essa nova forma, não se contraponha aos preceitos constitucionais, ela está valendo.

Link para o comentário

Então poste seus argumentos de forma coerente.

"Eu sou contra por tais motivos"

É só não usar palavras como maconheiros e baderneiros que eu vou respeitar sua opinião.

Eu não consigo apoiar essa polícia. [ http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/11/em-5-anos-policia-de-sao-paulo-matou.html ]

Então vc não leu realmente nada do q foi dito posts atrás...

Link para o comentário

O processo de nomeação deve ser uma eleição democrática na qual apenas os estudantes, os funcionarios e os professores da universidade tem o direito de votar.

Link para o comentário

O processo de nomeação deve ser uma eleição democrática na qual apenas os estudantes, os funcionarios e os professores da universidade tem o direito de votar.

o problema é que a unuversidade é pública, depende do financiamento do estado (nosso dinheiro), então é lógico que eu (como contribuinte) quero o melhor para a universidade, e deveria ter os mesmos direitos a voto quanto os próprios estudades da usp. Mas seria completamente inviável fazer uma votação em todo estado de sp, somente, para decidir quem será o novo reitor.

A solução encontrada foi (falando porcamente) a USP escolhe 8 nomes, destes, através de uma votação interna (usp) chegam a 3 nomes. Agora o correto seria fazer uma votação em todo o Estado de SP, para decidir 1 único nome, mas como seria inviavél, a decisão ficou para o governador (que é o representante de todo povo do E.SP.) afinal, o papel do governador é exatamente está, representar o povo (a maioria) em situações que envolva política.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...