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Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


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a crise de 1929 veio depois de cinco anos de uma abissal expansão monetária e creditícia gerada pelo FED sob a administração dE Calvin Coolidge... e os agentes do senso comum esquerdista vêm dizer que a crise de 29 é um "exemplo de que o liberalismo laissez-faire é falho" pelo amor de deus...

Não estou ironizando, sério, mas poderia explicar melhor o que quis dizer? Pela forma como foi redigida fiquei meio confuso.

A educação está sob o comando de políticos e burocratas, gente que jamais irá enfrentar pessoalmente as consequências de suas próprias medidas, por mais que arruínem a educação de nossos filhos. E assim, os custos da educação vão ficando cada vez maiores, ano após ano, ao mesmo tempo em que a qualidade e a utilidade decrescem velozmente. Já que eles estão no poder e não querem sair de lá, vão enchendo as grades curriculares das escolas de ideologias que lhes sejam favoráveis.

no brasil seria impossível a existência de uma iniciativa como a de Sugata Mitra, por exemplo (

), que criou escolas informatizadas de baixo custo para a população pobre da índia, já que essa ideia nunca receberia aprovação regulatória do MEC.

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Postado

a crise de 1929 veio depois de cinco anos de uma abissal expansão monetária e creditícia gerada pelo FED sob a administração dE Calvin Coolidge... e os agentes do senso comum esquerdista vêm dizer que a crise de 29 é um "exemplo de que o liberalismo laissez-faire é falho" pelo amor de deus...

A educação está sob o comando de políticos e burocratas, gente que jamais irá enfrentar pessoalmente as consequências de suas próprias medidas, por mais que arruínem a educação de nossos filhos. E assim, os custos da educação vão ficando cada vez maiores, ano após ano, ao mesmo tempo em que a qualidade e a utilidade decrescem velozmente. Já que eles estão no poder e não querem sair de lá, vão enchendo as grades curriculares das escolas de ideologias que lhes sejam favoráveis.

no brasil seria impossível a existência de uma iniciativa como a de Sugata Mitra, por exemplo (

), que criou escolas informatizadas de baixo custo para a população pobre da índia, já que essa ideia nunca receberia aprovação regulatória do MEC.

A questão sobre o liberalismo - no sentido amplo, do movimento iluminista - foi uma vitória realmente para época. A institucionalização do direito a liberdade, a vida, enfim, aos direitos fundamentais, foi um passo que nós demos a caminho de nossa evolução da civilização ocidental.

Mas, apenas isso não era suficiente, pois a não intervenção do Estado em questões importantes - o direito de igualdade, que tinha apenas um caráter formal, visto que na prática, o que ocorria era a completa desigualdade entre as pessoas - causou as revoltas sociais como o marxismo.

Depois disso, alguns direitos sociais, foram incorporados a sociedade, como férias remuneradas, direito a educação e bla bla bla. Mais um passo dado rumo a civilização.

O que eu quis dizer, é que defender essa idéia de mínima intervenção do Estado que muitos pregam, foi uma idéia já superada. Concordo que a maioria das pessoas que tratam da educação no país são burocratas, e que, a culpa da péssima educação pública que temos hoje, é deles.

Até desviando um pouco da questão da educação, e indo para uma crítica ao modelo de democracia que nós temos, digo que ele é muito falho. Pois a partir do momento que nós colocamos os representantes lá em Brasília, eles vão agir mais em interesses próprios, e nos interesses daqueles que patrocinam suas campanhas, do que nos interesses da população.

Um modelo mais adequado para os tempos de hoje? Não faço a mínima idéia. Mas enquanto não surge algo novo, o jeito é ir reivindicar mesmo. Você pode perceber que eu não trato o Estado como um ente caridoso, que cumpre suas funções exatamente como deveria, e sim, como algo extremamente falho, e poderia até dizer, anti-democrático - Não, democracia não se resume a ir lá votar a cada 4 anos.

E como você mesmo disse, e que está descrito no art. 207 da CF/88, deveria haver uma maior autonomia paras as escolas como um todo, e citando novamente você: "A educação está sob o comando de políticos e burocratas, gente que jamais irá enfrentar pessoalmente as consequências de suas próprias medidas". É isto que os estudantes estão reivindicando.

Concorda?

Postado

sim, com certeza. a questão da educação pra mim gira em torno disso: dar mais autonomia para as instituições de educação. quanto mais centralizada a educação pior, além de ineficiente (o enem está aí pra provar) a grade curricular tende a ficar pior. hoje em dia as escolas concorrem entre si basicamente por coisas do tipo, infraestrutura, qualidade de professores, etc, quando numa educação livre, os pais escolheriam as escolas para seus filhos baseados no conteúdo que cada uma delas ministra. isso não acontece hoje devido claramente ao fato do curriculo ser basicamente o mesmo...

Postado (editado)

Facepalm pro povo que defende que o estado é bom pra população, criativo, despretensioso, defende leis e leis kkkkkk.. Como se tudo isso fosse aplicado na realidade (que realmente não é)... dá a impressão que vcs vivem numa numa bolha criada pelos nossos políticos.

Essas mesmas pessoas que estão 'protestando' sobre a USP votaram no atual governador/votaram pro Serra pra presidente!

Vou também sair da discussão pq não está levando em ponto algum... Fiquem fazendo protestos, barracos, se colocando contra a PM/Estado/Mídia que suas reivindicações serão ouvidas (kkkk)

Educação não é mercadoria!É nosso direito ter educação de qualidade de graça, temos que continuar lutando por nossos direitos.

Educação SEMPRE foi mercadoria (e não um investimento) pra população daqui, essa é a realidade e se contentem a isso, parem de se iludir

Quer 'lutar pela educação'? não é fazendo barracos na universidade sim mobilizando a sociedade na ELEIÇÂO!!

Editado por Rafael.TI
Postado (editado)

Rafael, facepalm para você, que está se contradizendo em seus posts, e não consegue interpretar de maneira correta o que está sendo escrito aqui. Uma prova que você e alguns outros estavam por aí dizendo que o Estado defende leis e leis:

Se você acha bonito lutar pela liberação da maconha, ótimo.. mas não espere apoio da opinião pública, inclusive o meu. Lembrando que grande parte da população será prejudicada com a saída da polícia por causa de meia dúzia de maconheiros.

Se é ILEGAL e CONTRA A LEI fumar em público, isso só vai mudar com uma nova lei. enquanto isso, contentem-se em fumar no seu quartinho.

Você sabia que o governador tem autonomia para indicar o novo reitor?. INDEPENDENTEMENTE do resultado da votação!

Para mim, essa discussão ja acabou. A maioria dos alunos e trabalhadores da USP são a favor dos PMs. Isto é um fato, não há o que discutir.

Só me resta lamentar saber que, o DCE se recusa fazer um plebiscito amplo e democrático sobre a PM no campus, como solicitado pelo CEE e o Grêmio Politécnico no último Conselho de Centros Acadêmicos (CCA).

Agora respondendo a isso, para não ficar vago, vou colocar apenas os artigos da CF/88 abaixo:

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Art. 205. A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Art. 206, :

IV - gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais;

VI - gestão democrática do ensino público, na forma da lei;

Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O que mostra mais uma vez, que as ações do governo perante a universidade são ilegais, assim como a nomeação do reitor para a universidade foi ilegal.

Uai, claro que a população baixa renda terá oportunidades, Basta o cara se dar bem no vestibular e aproveitar as bolsas, como as faculdades particulares fazem (ser baixa renda não quer dizer que vai passar, e sim tera que estudar o mesmo como os outros)

Como se a maioria do povo que tá não pudesse pagar o curso, me poupe (é claro que existe uma minoria que não pode pagar, mas a maioria é tudo de classe média/média-alta).

Meu filho, desde quando a população pode pagar um curso de universidade? A única pessoa que está defecando pela boca aqui é você.

Segundo dados do IBGE, a renda média do trabalhador de São Paulo (E vou colocar apenas esse Estado, visto que é o mais rico do país) é de R$ 1.663,30. Fonte: http://www.correiodo...?Noticia=282954

Você acha que uma pessoa com esse salário, com casa para sustentar, tem condições de pagar uma universidade para seu filho? E não venha com argumentos, que o filho é preguiçoso que vá trabalhar para conseguir pagar a faculdade. Pois é certo que nessa fase da vida ainda somos dependentes dos nossos pais.

Editado por danilorf
Postado

Na verdade não passam de uma cambada de burguesinhos filhos da p***, devem ser expulsos da USP, a universidade deve dar lugar a quem realmente precisa. Outra a minha opnião deveriam ser privatizadas as universidades, pois nas públicas não estudam quem realmente precisam, e sim esse bunda moles, quem se ferra, na maioria das vezes estuda em Universidades privadas.

Postado (editado)

Na verdade não passam de uma cambada de burguesinhos filhos da p***, devem ser expulsos da USP, a universidade deve dar lugar a quem realmente precisa. Outra a minha opnião deveriam ser privatizadas as universidades, pois nas públicas não estudam quem realmente precisam, e sim esse bunda moles, quem se ferra, na maioria das vezes estuda em Universidades privadas.

Não vou entrar e uma discussão om você, pois nem ao menos fez uma colocação baseada em argumentos objetivos. Mas fica a dica do professor Gil Brother:

Editado por danilorf
Postado (editado)

Rafael, facepalm para você, que está se contradizendo em seus posts, e não consegue interpretar de maneira correta o que está sendo escrito aqui. Uma prova que você e alguns outros estavam por aí dizendo que o Estado defende leis e leis:

Leia de novo meus posts, não estou dizendo isso, estou dizendo que ele defende por interesse próprio, e quando achar necessário passa por cima das leis, o governador acima de tudo e todos é uma autoridade.

E outra, quem está defendendo leis aqui é VOCÊ!

O que mostra mais uma vez, que as ações do governo perante a universidade são ilegais, assim como a nomeação do reitor para a universidade foi ilegal.

A pergunta que fica é a seguinte: só agora que perceberam isso, porque não perceberam quando o Serra nomeiou o cara? (depois de 1 ano quase, soa no mínimo esquisito)

Meu filho, desde quando a população pode pagar um curso de universidade? A única pessoa que está defecando pela boca aqui é você.

Releia meu post que vc não interpretou direito... quando disse "ser baixa renda não quer dizer que vai passar, e sim tera que estudar o mesmo como os outros", disse que não é pra se basear "só" porque não consegue pagar a faculdade terá direito em faculdades publicas, terá que estudar e conseguir bolsa assim como as pessoas que NÃO tem condições fazem nas particulares.

E não venha com argumentos, que o filho é preguiçoso que vá trabalhar para conseguir pagar a faculdade. Pois é certo que nessa fase da vida ainda somos dependentes dos nossos pais.

Se você não sabe, Já foi mostrado estudos sócio-econômicos dos estudantes das públicas que em sua maioria são de classe média/média alta, de famílias que ganham acima de 4 salários-mínimos (Em sua MAIORIA).

E quando um cara de 19 anos é dependente dos pais???, discordo de você, hoje quem fica dependente é quem quer (isso só justifica o fato de serem de classe média), havendo exceções, quando ficam dependentes por questões de oportunidades de emprego.

O cara já é dispensado do exercito, recém formado do Ensino Médio e agora com as programas de emprego e qualificação não é "muito difícil" um recém formado conseguir emprego, o mercado já passou desta fase que não se contrata recém formados de EM.

Editado por Rafael.TI
Postado

Art. 207. As universidades gozam de autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial, e obedecerão ao princípio de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O que mostra mais uma vez, que as ações do governo perante a universidade são ilegais, assim como a nomeação do reitor para a universidade foi ilegal.

Quais ações que foram ilegais?

por que a nomeação do reitor foi ilegal?.

O processo de nomeação do novo reitor, foi respeitado e feito exatamente como o Estatuto da Universidade diz.

Muitos acham que o Serra já chegou nomeando Rodas como o novo reitor. Poucos sabem que Rodas, foi um dos 8 nomes eleitos pelo Conselho Universitário, Conselhos Centrais e pelas Congregações das Unidades. Participou de outra eleição, composta pelo Conselho Universitário e dos conselhos centrais. E foi o 2º mais votado.

Só então, o representante do Estado de SP decidiu que, seria Rodas o novo Reitor da Universidade de São Paulo

Como é o processo eleitoral para reitor (artigo 36 do Estatuto da Universidade)

Artigo 36 - O Reitor, Professor Titular da USP, será nomeado pelo Governador do Estado de lista tríplice de nomes, elaborada da seguinte forma:

I - a composição da lista obedecerá ao sistema de dois turnos;

II - no primeiro turno serão eleitos oito nomes, pelos membros da Assembléia Universitária, composta pelo Conselho Universitário, pelos Conselhos Centrais e pelas Congregações das Unidades;

III - no segundo turno serão eleitos três nomes, dentre os oito escolhidos em primeiro turno, sendo eleitores os membros do Conselho Universitário e dos Conselhos Centrais;

IV - os nomes que, no segundo turno, comporão a lista tríplice, deverão ser eleitos por maioria absoluta de votos; (ver também a Resolução nº 3591/89)

V - se em dois escrutínios a maioria absoluta não for atingida far-se-á uma terceira votação, incluindo-se na lista os nomes que receberem maior número de sufrágios;

VI - em caso de empate, em qualquer dos turnos, integrará a lista o Professor Titular com maior tempo de serviço docente na USP;

VII - todas as votações serão realizadas em escrutínio secreto.

Parágrafo único - Cada eleitor, tanto no primeiro como no segundo turno, terá direito a apenas um voto, devendo seu voto em cada um dos turnos conter no máximo três nomes. (ver também a Resolução nº 3591/89).

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