Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp

Tanin

Posts Recomendados

Os adoradores da cannabis sempre tentam desvirtuar o motivo principal da revolta.

Você é que está desvirtuando, mas agora eu ja vi que ta trollando mesmo, vou ignorar.

Você sabia que o governador tem autonomia para indicar o novo reitor?.  INDEPENDENTEMENTE do resultado da votação!

E você acha isso certo? E depois vem o Alckmin dizer que os alunos precisam de uma aula de democracia. Existe algo mais antidemocratico que um governante controlar universidades pra benefício próprio?

Por isso que sou a favor da privatização da USP, o ensino publico nesse pais já tá ruim mesmo, pra que os estudantes. 'lutar pra melhorar a educação'?? já que esses mesmos estudantes estão jurando de pés juntos que não há maconheiros junto na causa ...O mais sensato seria mobilizar as massas (o povo em sua maioria). os estudantes estão fazendo TUDO errado (esqueceram que independente, dos alunos que vão pra estudar, sua maioria é taxada de MACONHEIROS perante a sociedade????).

DICA:

Pessoal "Renomado" = ter diploma de Doutorado e Mestrado da USP INFELIZMENTE não quer dizer ser INFLUENTE (empresario, jornalista ou politico) nesse pais! Não adianta nada divulgar tais cartas, quem dá as cartas aqui é a MÍDIA e Politica!

E o que a privatização vai ajudar? Isso é uma ideia absurda. Em que isso vai ajudar? Editado por Paac
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você sabia que o governador tem autonomia para indicar o novo reitor?. INDEPENDENTEMENTE do resultado da votação!

Aqui já se falou tudo. Precisa dizer algo mais?

@barbozabob

Os estudantes da USP e os seus apoiadores(aqui do forum) que começaram com iso de erva. Assim como vc começaram, agora querem mudar a causa. Engraçado não? Pano rápido!

Doutores e mestrandos contra esta causa que está desmoralizando a educação nacional? Olha, não precisa ir muito longe pra se achar vários. Talvez eles não façam listinhas na net pq tenham mais o q fazer... Bem, se me dei o trabalho de "saber"? Trabalho com vários deles. Não deveria menosprezar as pessoas assim...

Ah vc "leu relatos" q o quebra quebra só ocorreu depois q chegou a policia. Então os estudantes não chegaram quebrando tudo. Sei sei, e ainda "culpam" a midia...

Sim, o lugar é publico. E por isso a policia interveio, para tirar aqueles panacas zoneadores de lá, para que pessoas de bem/estudantes pudessem frequentar dignamente o local. Ou vc acha isso errado agora? E se trancaram os baderneiros lá dentro, é pq evitaram q reagissem, e pudessem pegar os responsáveis e evitar a fuga. Não faz sentido isso a vc? É tão óbvio...

Está na USP pra estudar? ÓTIMo. Continue assim. Não faça como seu colega daqui(e outros da equipe "dele"), q acha q ir na USP apenas para estudar é coisa de "babaca". Continue assim, e lhe apoio q vá lá estudar.

Não lamente minha decisão. Sua resposta já está preenchida no post ali em cima. Esta decisão não cabe muito a vcs mesmo.

Se você é contra o protesto, tente mobilizar um número maior de pessoas protestando contra isso, duvido que você consiga sabe porque? brasileiro tem esse costume de acomodado, ninguém sabe reivindicar/protestar enquanto nós estudantes brigamos pelo oque acreditamos, pessoas como você simplesmente se conformam com oque é imposto

De um lado, realmente o ser humano é acomodado, e concordo. Ninguem quer a base, todos querem o topo, mesmo sem merecer. Recalam q não conseguem nada, mas não fazem nada de bom. Qualquer dorzinha reclamam, qq critica se julgam oprmidos, não se sacrificam, e nem sabem mais o q é correr atrás(literalmente). Tem td na mão, e por isso mesmo tem tempo livre pra fazer coisas inuteis. De outro lado, vcs protestam por nada, a não ser ter liberdade total na USP para fazer o q bem quiserem, sem leis, ordens...ou seja, uma terra de ninguem. Se não forem do seu jeito, se sente deprimidos, tristes, e de mal com a vida. Acordem! Nem na casa de vcs é assim(Acredito que seus pais lhe deram educação e leis para seguir).

Pessoas como eu se conformam com o q é imposto? Outra vez sou atacado de forma imparcial, sem motivo. Falo de um todo, e vcs só sabem atacar a pessoa em si, julgando-a. Lamentável...

Você sabia que toda universidade pública tem eleições para se indicar o Reitor? Sim. Você sabia que quem vota nessas eleições são os alunos, os funcionários e professores da universidade? Sim, mas faltou vc colocar mais gente ai. Você sabia que esse Reitor que lá está hoje não foi eleito? E isso é motivo de ficarem raivosos, quebrar tudo, e brigarem contra todos q são contra, e querem apenas estudar sem se importar com este fato? Sabia que ele ficou em segundo lugar na votação, mas o então governador José Serra o nomeou mesmo contra a vontade da comunidade acadêmica? E qual o problema? Siga a resposta anterior. Sabia que ele manda e desmanda na universidade, usando o meu e o seu dinheiro da forma como bem entender? Me diga qual reitor usa o dinheiro de forma correta e limpa? Sabia que ele está cogitando a hipótese de privatizar a USP? Isso não é problema dos alunos. Da próxima vez, votem direito! Pois garanto q muitos q protestam, votaram no atual governador. (e não quero estender para o assunto politica).

Se não podem os alunos e professores lutarem contra isso, quem pode então? Respondido.

E só pra esclarecer que quem quebrou toda a reitoria foi a tropa de choque da PM, a portas fechadas, para depois mostrar tudo para a imprensa. Conveniente, não? Vc está julgando isso, e não o que realmente é! Foi respondido acima.

Segue mais um texto sobre tudo isso:

http://blogs.estadao...r-contra-a-usp/

Na boa, se querem ser ouvidos, faça algo q dê atenção. Passeatas, midia que vcs tanto odeia, manifestações publicas sem denigrir. Qualquer coisa, desde q não seja essa baderna q se vê dia após dia. Querem convencer a quem?

Link para o comentário

E o que a privatização vai ajudar? Isso é uma ideia absurda. Em que isso vai ajudar?

Privatizando o governo não vai interferir nos "assuntos acadêmicos" na faculdade (escolha do Reitor) seja por qualquer interesse. ficando sob a cargo dos professores. APM e alunos, além de melhores condições nos estudos nos campus (já que os cursos passariam a ser PAGOS, com mensalidade), e assim junto, só seria frequentada por quem quer REALMENTE estudar. Depois de passar na Fuvest é claro, e ter condições de se manter durante o curso.

E nem adiantam os alunos falarem que a USP precisa do Governo e bla bla bla que não é assim como a banda toca... Os tucanos tem uma outra "BOA" carta na manga pra investir no lugar (FATECs) que são (segundo eles) superiores as outras faculdades. Isso muito bem poderia suprir a falta que USP poderia fazer no orçamento.

Editado por Rafael.TI
Link para o comentário

E tirar o acesso da população que não pode pagar pelo curso é o ideal?

A USP é classificada como a melhor universidade da america latina, nunca que privatizando-a o ensino vai melhorar.

@ligabo

Qual o seu problema com a maconha meu deus, ninguem aqui está defendendo a legalização da mesma aqui, porque vocês insistem tanto nisso. A maconha não tem nada a ver com as reivindicações do movimento.

Link para o comentário

@ligabo

Qual o seu problema com a maconha meu deus, ninguem aqui está defendendo a legalização da mesma aqui, porque vocês insistem tanto nisso. A maconha não tem nada a ver com as reivindicações do movimento.

Não tenho problema nenhuma! Não to falando nisso com assunto principal! Vcs sim mudam o argumento e voltam sempre ao começo deste assunto. E o movimento não tem reinvindicação nenhuma a não ser "zonear" até esta presente data...

Link para o comentário

santa mae de deus

como nao tem reinvindicaçao nenhuma ligabo?? Eu acho que vcs nao leem por preguiça as fontes que os caras postam aqui, depois vêm falar coisas sem sentido como maconha maconha maconha e que o movimento nao tem sentido.. LEIA o link abaixo que ta tudo explicado oras .. Os objetivos, o que realmente ocorre, nao tem só esse link... Ou é muita preguiça ou é ignorancia mesmo ..

http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-quem-v%C3%AA-de-fora/2459499642739

Podem discordar, mas falar que é só pra baderna, pelo amor, ninguem vai tao longe por baderna ou por maconha. Os estudantes que fumaram maconha la estao errados SIM, os que supostamente destruiram as coisas tambem! Mas eles sao minoria.. A causa principal é muito maior que isso, nao entendem? O que é tao dificil de entender?? como um pouco de leitura fica claro a fonte ta na cara de vcs

nao consigo entender como pessoas que têm acesso ao conteudo podem ter tamanho grau de alienaçao.. Se fossem pessoas que nao têm como ler ou nao tiveram oportunidade td bem, mas ta ai..

bom, nao sei porque perco meu tempo falando isso se ninguem leva a serio...

Link para o comentário

santa mae de deus

como nao tem reinvindicaçao nenhuma ligabo?? Eu acho que vcs nao leem por preguiça as fontes que os caras postam aqui, depois vêm falar coisas sem sentido como maconha maconha maconha e que o movimento nao tem sentido.. LEIA o link abaixo que ta tudo explicado oras .. Os objetivos, o que realmente ocorre, nao tem só esse link... Ou é muita preguiça ou é ignorancia mesmo ..

http://www.facebook....a/2459499642739

Podem discordar, mas falar que é só pra baderna, pelo amor, ninguem vai tao longe por baderna ou por maconha. Os estudantes que fumaram maconha la estao errados SIM, os que supostamente destruiram as coisas tambem! Mas eles sao minoria.. A causa principal é muito maior que isso, nao entendem? O que é tao dificil de entender?? como um pouco de leitura fica claro a fonte ta na cara de vcs

nao consigo entender como pessoas que têm acesso ao conteudo podem ter tamanho grau de alienaçao.. Se fossem pessoas que nao têm como ler ou nao tiveram oportunidade td bem, mas ta ai..

bom, nao sei porque perco meu tempo falando isso se ninguem leva a serio...

Eu já li. Satisfeito? Não só esta, como outras. Não sou apenas um "alienado da midia".

Questão q vcs acham q só pq não estão com vcs, o resto é estupido e besta. E não é bem assim. Vcs estão querendo mudar algo q não cabe a vcs.

Mas é como vc mesmo disse, tb não sei pq perco tempo aqui. Não vai mudar nada.

Boa sorte, e cuidem-se.

Link para o comentário

Como não é direito deles? Logico que na lei isso é errado, mas até ai...

A historia de tudo e até do brasil foi feita por revoltas,seja la quela causa for,e a maioria populista

logico que isso nao é uma revolta,tendo em vista que só tem 73 alunos la.O fato é que qm ta no poder,quer se manter no poder e vai fazer tudo do jeito que ira se auto ajudar,logo pra eles alunos = nda

Agora do jeito que andam as coisas os alunos vao sendo mais e mais prejudicados,e do mesmo motivo que eles estao errados em querer 'revolucionar',os chefoes estao errados em fazer do jeito deles,por isso esse alto nivel de corrupçao

A tendencia é piorar cada vez mais. Pessoas com poder vao querer abusar do melhor jeito possivel do poder,assim a unica opçao que resta é tenta lutar por algo,pelo seu ideal,por um pais melhor quem sabe

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...