Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


Tanin

Posts Recomendados

Realmente a relação da Globo e do PSDB existe a muito tempo, vendo por um outro lado enxergo a revolta dos alunos com seu Reitor e o encobrimento da mídia desse, já que ele é intimo com o PMDB.

Eu acompanho as questões políticas aqui da minha faculdade e realmente fica difícil pra quem é de fora saber até onde é mimo e onde realmente tem outros assuntos pendentes, o estopim foi uma situação idiota, mas isso acontece em várias situações, um ambiente onde se tem grande insatisfação ou influências para mudança, conflito de interesses, com um situação errada ou um situação banal acontece toda uma mudança, assim como na primeira guerra mundial :D

Só acho que os alunos da USP se usaram de um estopim horrível, que acabou obstruindo seu poder de argumento e arruinando previamente sua reputação.

PS: Comprar briga com o PSDB é foda mesmo, só ver as eleições, pra ganhar da mídia só o populismo ahuahuauhauhahuhua

concordo plenamentee com voce....... a causa pode ate ser nobre mas o motivo do estopim foi uma derrota... ainda teve o ataque aos jornalistas(outra coisa que fizeram de cabeça quente) que parte da midia caiu em cima.. so vi um site que publicou a declaraçao de um estudante que estava representando o grupo " que pediu desculpa isto nao e conduta deles que foi um fato isolado " ... mas ate explicar a população que nariz de porco nao e tomada...há apenas algunsspouquissimos sites que nao sao tendenciosos que publicam algumas coisas que dao um pouco para entender dos fatos.. tipo os rostos cobertos.. mas como o colega falou foi um pouco infantil ou inexperiente escolher o motivo do estopim o caso da maconha.. tem alguns jornalistas defendendo o movimento dos estudantes com argumentos ate esclarecedores.. mas existem nessas defesas algumas declaraçoes bem infelizes como o do jornalista andre forastieri:

"Terceiro, defender o direito de fumar maconha na USP sem ser preso é uma maneira de se rebelar contra a crescente truculência dos caretésimos governantes da cidade e Estado mais ricos do país. Naturalmente, eu defendo que os estudantes da USP deveriam lutar para que ninguém fosse preso por consumir droga nenhuma em todo o território nacional, e não só no seu campus..."

mas enfim cada um defende sua opnião do jeito que achar melhor.. afinal vivemos em uma democracia.. só não tem como a minoria impor algo que a maioria é contra.. se quem esta se rebelando é a maioria com certeza irão alcançar seus objetivos.. mas queria entender uma coisa alem do fato da repressão aos usuarios de maconha por partes dos policiais, houve algum outro motivo concreto que os levou a ser contra a presença da policia no campus(sem aquele negocio de "achamos")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Maconha muda o kra, dexa RETARDADO =X

Pode repara, os maconhero são "LENTO", falam devagar e começam a ouvir akeles rap tipo VIDA LOKA e essas merdas!

Maconhero me estressa... :mad:

Retardado é quem pensa assim

@topic acho totalmente errado o protesto, mas o problema tá nos seres humanos, não na droga, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Globo faz muito alarde e manipula muita coisa. Existe livros e teorias conspiratórias falando sobre isso. mas para não fugir mt do assunto, não é só a Globo que fala sobre isso, é a Record, é a Redetv, Gazeta, Band, SBT...

Aqui um video feito pela Record. E isso acontece de fato:

E é o que eu disse: Por causa de alguns estudantes(que estão no poder óbvio), a maioria de bem se ferra. Lamentável...

ligabo infelizmente isto nao e um caso isolado na UsP a maioria dos campus das universidades tem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a Globo faz muito alarde e manipula muita coisa. Existe livros e teorias conspiratórias falando sobre isso. mas para não fugir mt do assunto, não é só a Globo que fala sobre isso, é a Record, é a Redetv, Gazeta, Band, SBT...

Aqui um video feito pela Record. E isso acontece de fato:

E é o que eu disse: Por causa de alguns estudantes(que estão no poder óbvio), a maioria de bem se ferra. Lamentável...

Concordo que a Globo faz muito alarde e manipula muita coisa. Existe livros e teorias conspiratórias falando sobre isso. mas para não fugir mt do assunto, não é só a Globo que fala sobre isso, é a Record, é a Redetv, Gazeta, Band, SBT...

Aqui um video feito pela Record. E isso acontece de fato:

E é o que eu disse: Por causa de alguns estudantes(que estão no poder óbvio), a maioria de bem se ferra. Lamentável...

E ai cara? aqui em SP na Santa Efigênia tem um bairro só de drogado, a Crackolândia, e cadê que a policia vai pra lá? ele só encobrem o problema, tanto que os drogados tão migrando pra outros locais próximos como a Praça da Sé e República, os caras parecem uns Zombis, quem já andou no centro a noite sabe o que eu to falando, é impossível, pq as autoridades não tomam providencia? os caras fumam e ai? isso não vai mudar a personalidade, e tem muita gente enganada em dizer que na USP só tem playboy, é pq não sabe sentar na cadeira e pegar um livro pra estudar, tem muita gente que é pobre e ralou pra entrar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara? aqui em SP na Santa Efigênia tem um bairro só de drogado, a Crackolândia, e cadê que a policia vai pra lá? ele só encobrem o problema, tanto que os drogados tão migrando pra outros locais próximos como a Praça da Sé e República, os caras parecem uns Zombis, quem já andou no centro a noite sabe o que eu to falando, é impossível, pq as autoridades não tomam providencia? os caras fumam e ai? isso não vai mudar a personalidade, e tem muita gente enganada em dizer que na USP só tem playboy, é pq não sabe sentar na cadeira e pegar um livro pra estudar, tem muita gente que é pobre e ralou pra entrar lá.

Por isso mesmo eu disse que a maioria paga por poucos. Muitos ralam pra estar lá, e querem estudar dignamente, porem uma pequena parte, q em geral sempre está no poder, q faz essa bobeira toda, essa manifestação toda, e prejudica quem vai apenas para "estudar". O q convenhamos, é o certo.

Mas enfim, não compare bairros com locais públicos. Nessa "cracolândia" tem mt coisa por baixo, mt propina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esclarecendo o caso USP para quem vê de fora."

http://www.facebook....a/2459499642739

(...)

- O incidente do dia 27/10/11, quando 3 alunos foram pegos portando maconha, NÃO foi o ponto de partida das reivindicações estudantis. Aquele foi o estopim para insatisfações já existentes.

(...)

- Portanto, gostaríamos de explicitar que a legalização da maconha, seja dentro da Cidade Universitária ou em qualquer espaço público, não é uma reivindicação estudantil.

(...)

Maiores detalhes, leiam o post.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma situação meio comica!

Alguns alegam manipulação da midia em relatar a situação da legalização da maconha, mas outros afirmam que o real sentido do protesto é segurança.

Segurança é direito de todo cidadão, mas legalização da maconha não ACHO certo. Afinal muito squerem isto, mas viver em sociedade é saber lidar com a situação de muitos não aceitarem.

E quando a estrutura fisica da Faculdade não precisa ser destruida para que a voz dos estudantes sejam ouvidas.

Sejam racionais, destruir algo que voce e o proximo ultilizará não é ser correto e não lhe dá a autoridade de exigir o que é de seu direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quando a estrutura fisica da Faculdade não precisa ser destruida para que a voz dos estudantes sejam ouvidas.

Sejam racionais, destruir algo que voce e o proximo ultilizará não é ser correto e não lhe dá a autoridade de exigir o que é de seu direito.

Quer saber o que é desrespeitar a estrutura física da universidade? Vou te dizer: É negligenciar o fato que existem salas que não podem ser utilizadas para lecionar-se aula por risco de desabamento do teto. Cadê a reitoria reclamando disso? Essa reitoria enquanto isso gasta centenas de milhões de reais para construção de prédios e compra de terrenos fora da Cidade Universitária para absolutamente NADA!

Fora que até o SBT gravou cenas de policiais arromabando a porta da frente da reitoria na desocupação, sendo que o portão de acesso já estava liberado... só pelo capricho de aparecer na TV depois.

Por isso mesmo eu disse que a maioria paga por poucos. Muitos ralam pra estar lá, e querem estudar dignamente, porem uma pequena parte, q em geral sempre está no poder, q faz essa bobeira toda, essa manifestação toda, e prejudica quem vai apenas para "estudar". O q convenhamos, é o certo.

Mas enfim, não compare bairros com locais públicos. Nessa "cracolândia" tem mt coisa por baixo, mt propina...

Eu ralei pra entrar lá, junto com os 55% (4.254) dos estudantes que votaram na chapa Todas as Vozes para o DCE da USP.

E infelizmente eu acho uma bosta quem vai pra a USP apenas para "estudar". A USP é um lugar de formar pessoas para a sociedade, e não para um gabinete ou escritório, é isso que nos diferencia de uma escola técnica e nos orgulhamos MUITO disso.

fikdik.

Ah! Então quer dizer que a existência de propina (corrupção policial) justifica essa hipocrisia da nossa sociedade em criminalizar e repudiar quem fuma maconha na USP? Tendi...

Mais alguma dúvida?

essa história chega a ser ironica,os alunos pedem mais policiamento aí quando o policial resolve agir eles protestam ...

policiamento não é a mesma coisa que segurança. leia o tópico por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora sim estao aparecendo as coisas aqui!!

pq antes pelo amor viu

esse reitor ficou em segundo em uma votação e o serra colocou ele la

alem disso o cara gastou se nao me engano 240 milhoes em uma obra derrubando 70 arvores para fazer um monumento homenageando os militares do golpe de 64 (como essa informação eu obtive atraves de dialogos pode conter erros e se alguem souber me corrija, mas a principio é o que tenho como verdade vindo de fontes confiaveis -- nao que as fontes escritas sejam confiaveis tb rsrs)

fora muitas outras que to sem paciencia

quer um filho da puta maior ??

Ok ok, a mídia tb deu a maconha para os estudantes, e pediu pra eles destruir tudo?

A midia fez isso apenas para destruir a "imagem santa do movimento estudantil", tão útil a opinião publica?

A midia fez isso apenas para dar "inicio" a essa onda de violencia desenfreada do estado contra a pobre população estudantil infantil miserável?

A midia fez isso apenas para dar status ao Sr. governador??

Ou será que os estudantes(não todos) são uns frescos/mauricinhos/playboys/não estão nem ai como a vida, e que só querem saber de zuar, beber e curtir o dinheirinho do papai? Pq pelo q sei, quem quer estudar sério, e rala o dia todo, não tem tempo de ficar fazendo zona!!!!

Antes os estudantes eram mais organizados, protestavam pelo q é certo. Hoje pela maconha, e para não ter policia por perto. Ahh isso mesmo, façam greve de estudo!! Não são vcs q pagam mesmo...

acorda pro mundo cara

queria ver se as injustiças fossem com vc e vc tivesse que aguentar merda em cima de merda sendo que vc ralou pra entrar numa universidade .. Imagina como se sentiria se esforçar para poder estudar la e ver que quem controla um lugar que devia ser comandado por uma pessoa digna de ocupar o cargo e eleita democraticamente é um cara que esta lá apenas por politicagem .. Sendo estudante e tendo senso critico vc permaneceria calado? Ser maltratado por pm (que nao tem treinamento pra atuar la e ta pensando que ta atuando em favela, ir com shotgun pra dentro da usp HAHAHHAHA) dentro da universidade ?

engraçado que agora acabou o papo da maconha HAHAHAHA (quem leu pelo menos a pagina 9 percebe o que a midia faz? q a maioria é alienada?)

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma situação meio comica!

Alguns alegam manipulação da midia em relatar a situação da legalização da maconha, mas outros afirmam que o real sentido do protesto é segurança.

Segurança é direito de todo cidadão, mas legalização da maconha não ACHO certo. Afinal muito squerem isto, mas viver em sociedade é saber lidar com a situação de muitos não aceitarem.

E quando a estrutura fisica da Faculdade não precisa ser destruida para que a voz dos estudantes sejam ouvidas.

Sejam racionais, destruir algo que voce e o proximo ultilizará não é ser correto e não lhe dá a autoridade de exigir o que é de seu direito.

Legalização da maconha? AHN? Quem está reivindicando isso, cara?

O MOVIMENTO NÃO TEM RELAÇÃO ALGUMA COM A COMPRA, VENDA, CONSUMO OU LEGALIZAÇÃO DA MACONHA.

Procure se informar, antes de falar bobagem: http://www.facebook....a/2459499642739

Além do mais, falando em viver em sociedade, democracia, o Reitor da USP, que assumiu a universidade por indicação do sr. José Serra, contra a vontade da maioria dos alunos, professores e funcionários em geral, autorizou a presença do braço repressor do Estado (a polícia militar) dentro da universidade, justamente quando o mesmo encontra-se INVESTIGADO por crimes contra o patrimônio público (acusado de nomear familiares, autopromoção, criação de cargos, etc), e não muito tempo depois de anunciar a INACEITÁVEL ideia de PRIVATIZAR a maior universidade brasileira.

Mas, tudo isso é coincidência, não é?

Afinal, na maior, mais importante, influente e prestigiada universidade do Brasil os mais de 3.000 estudantes que aderiram ao movimento são todos maconheiros e não querem saber de nada, senão farrear. É, É... mas não se preocupe:

A rede globo também pensa assim.

Editado por Bley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...