Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp


Tanin

Posts Recomendados

Publicidade

Linda frase, mas me desculpe não cabe neste caso, os estudantes estão protestando por um só motivo, DROGAS, isso é fato amigo, e não adianta querer negar...

Pô cara, logo você falando isso? Um membro que costuma postar sempre coisas coerentes e que sempre foi de boa. Irmão, não tem como você afirmar isso, nem ninguém aqui que não estude lá. Eu tenho amigos que estudam lá, no mínimo uns 7 e todos me disseram exatamente ao contrário desse FATO que você afirma e que é inegável.

Eu, como um estudante de outra universidade, distante dos problemas da USP não posso afirmar o que ocorre, o que estou pregando aqui é a maior das certezas: a dúvida.

De todos os meus amigos q estudam lá, diria pra vc q uns 2 usam maconha e os outros 5 não, e estão todos envolvidos. E então? Essa maioria iria dar a cara a tapa por causa de um baseado pq? Eu sei, experiência própria que a polícia que o governo da cidade coloca pra cuidar dos estudantes é cruel (óbvio que há exceções). Eu ja tomei gás de pimenta, já tomei bala de borracha e nada disso passou na tv.

Então eu acho que essa frase vale e MUITO, pra qualquer um que ouse afirmar algo que não presenciou.

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, logo você falando isso? Um membro que costuma postar sempre coisas coerentes e que sempre foi de boa. Irmão, não tem como você afirmar isso, nem ninguém aqui que não estude lá. Eu tenho amigos que estudam lá, no mínimo uns 7 e todos me disseram exatamente ao contrário desse FATO que você afirma e que é inegável.

Eu, como um estudante de outra universidade, distante dos problemas da USP não posso afirmar o que ocorre, o que estou pregando aqui é a maior das certezas: a dúvida.

De todos os meus amigos q estudam lá, diria pra vc q uns 2 usam maconha e os outros 5 não, e estão todos envolvidos. E então? Essa maioria iria dar a cara a tapa por causa de um baseado pq? Eu sei, experiência própria que a polícia que o governo da cidade coloca pra cuidar dos estudantes é cruel (óbvio que há exceções). Eu ja tomei gás de pimenta, já tomei bala de borracha e nada disso passou na tv.

Então eu acho que essa frase vale e MUITO, pra qualquer um que ouse afirmar algo que não presenciou.

É realmente você pode ter razão, eu particularmente fiz algo que sempre falo para não fazer, falar algo quando não se sabe ou comentar algo com base em apenas o que se vê na TV ( quando se faz isso na maioria das vezes se fala só merda! ), mas na verdade eu comentei baseado nisso que falei e também na minha faculdade. Como todos sabem, faculdades federais so podem ser "frequentadas" por agentes federais, só que igual aconteceu na USP, últimamente na minha faculdade tivemos uma onde de invasão de PM`s e policiais civis no campos, o que gerou uma revolta por parte de uma parcela dos estudantes, mas claro nada se comparado a USP, e aqui sim, essa revolta se deu pelo fato de tais policiais terem reprimido alguns grupos de usuários diversas vezes. Por isso pensei que a revolta na USP tivesse acontecido pelo mesmo motivo, engano meu =T...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia é sensacionalista demais. Quando não tem matéria, eles exploram qualquer coisa o máximo possível, e criam novos boatos em cima de boatos para deixar a "estória" exagerada. O pior que eu tenho visto é a mídia chamando os protestantes, e por que não os alunos da USP, de "filhinhos de papai mimados" e com isso vejo conhecidos meus no facebook chamando os alunos assim, mesmo estando a uma distância suficiente para não conhecer os fatos.

“Muitas pessoas são outras pessoas, seus pensamentos geralmente são as opiniões dos outros, suas vidas uma imitação e suas paixões uma citação” Oscar Wilde

O fato dos protestantes serem minoria não afasta a idéia de que muitos alunos e professores da USP são contra a presença da PM no campus, mas não apoiam os meios que se tem tomado.

Penso que a ocupação dos prédios da USP não foi assim uma decisão errônea. Digo isso com base na universidade particular que estudo, em que semestre após semestre existe aumento no valor da mensalidade, além de má administração tanto da reitoria quanto do próprio DCE que não toma atitude em favor do aluno. E o pior, uma votação feita há 1 ou 2 anos para a eleição dos candidatos a reitoria e que apesar dos alunos escolherem uma professora, os SENHORES OU A ELITE escolherem re-eleger o antigo reitor.

Portanto, penso que às vezes o diálogo já não é mais suficiente em um ambiente em que o aluno não tem voz para reivindicar. Pena que existem pessoas e pessoas dentro de um protesto e alguns exageram pelo calor da emoção e acabam destruindo o que não deveriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...