Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudantes Protestam Contra A Presença Da Pm Na Usp

Tanin

Posts Recomendados

Sinceramente, a que ponto chegamos,acho que o nome certo deveria ser "Maconheiros protestam contra a presença da PM da USP"....

O que acham disso, alguem a favor?

Estudantes protestam contra a presença da PM no campus da USP

Passeata na Cidade Universitária reuniu centenas nesta segunda-feira (31).

Protestos começaram na quinta (27), após prisão de alunos com maconha.

manifestausp.jpg

Presença da Polícia Militar na Cidade Universitária é o principal alvo de protesto por parte de estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) (Foto: G1)

Estudantes da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP) fizeram novo protesto nesta segunda-feira (31), pedindo a saída do reitor da instituição, João Grandino Rodas, bem como a revogação de um convênio assinado com a Polícia Militar para intensificar as rondas na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital. Eles chegaram a fechar uma rua ao lado da universidade.

Os protestos começaram na quinta-feira (27), quando três alunos foram flagrados pela PM com maconha. Colegas de faculdade tentaram impedir que eles fossem levados para a delegacia, onde, posteriormente, assinaram termo circunstanciado por porte da droga.

Quando finalmente os alunos eram levados, centenas de estudantes cercaram os carros das polícias Civil e Militar e tentaram impedir sua saída. Houve bate-boca e o confronto começou quando um cavalete foi jogado sobre os PMs. Enquanto a polícia usava cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo, os manifestantes jogavam pedras. Seis veículos policiais foram depredados. Os alunos, então, invadiram o edifício da administração da FFLCH. Na tarde desta terça-feira (1º), está prevista nova assembleia dos estudantes para decidir se continuam ou não com o movimento.

alunos.jpg

Alunos chegaram a fechar rua (Foto: Reprodução/TV Globo)

A assessoria de imprensa da USP diz que o reitor João Grandino Rodas não tem competência para ordenar a retirada da Polícia Militar da Cidade Universitária. Segundo a assessoria, a decisão de firmar um convênio com a PM para aumentar o policiamento no campus foi tomada pelo Conselho Gestor da USP, presidido pelo diretor de uma das unidades e composto por representantes de todas as unidades presentes no espaço, além de representantes de professores, funcionários e estudantes.

Ainda de acordo com a assessoria, a reitoria não decidiu a estratégia para lidar com a ocupação do edifício pelos estudantes. Mas a decisão de pedir ou não na Justiça a reintegração de posse do prédio administrativo da FFLCH compete à diretora da unidade, Sandra Margarida Nitrini.

Em maio, integrantes do conselho pediram a nova medida como reação à morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, ocorrida na noite de 18 de maio. O jovem foi baleado quando se aproximava de seu carro em um estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA). Dois homens presos pelo crime foram indiciados por latrocínio.

A decisão do conselho foi aprovada por ampla maioria, com apenas um voto contra, o do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

manifestausp1.jpg

Centenas de alunos participam da manifestação nesta segunda-feira (Foto: Raphael Prado/G1)

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Poderiam estar protestando contra corrupção, mas estava defendendo 3 usuários de drogas e virou um protesto sobre educação e PIB(cartazes)? wtf, acho que notaram que era totalmente idiota o protesto sobre os drogados presos e fizeram algo mais abrangente pra não ficar ridiculo lol

Link para o comentário

sinceramente? eu acho que deve retirar sim a policia da USP e torcer para que essa "cambada" que não irei citar adjetivos ou algo do gênero porque não merecem.

Deixe eles precisarem, pois assalto no estacionamento, no parque lá é o que mais tinha antes de a PM ir para lá, então deixe essa cambada que está reclamando ser estuprado, assaltado, morto e ai eles irão pedir, fazer movimento, solicitando a pm de volta lá.

Na boa to de saco cheio desse pessoal que reclama, mas não vê as coisas que mudaram. Essa cambada quer fumar maconha, quer usar droga? porra tem muitos outros lugares para fazer isso, vão para a p*****

Link para o comentário

sinceramente? eu acho que deve retirar sim a policia da USP e torcer para que essa "cambada" que não irei citar adjetivos ou algo do gênero porque não merecem.

Deixe eles precisarem, pois assalto no estacionamento, no parque lá é o que mais tinha antes de a PM ir para lá, então deixe essa cambada que está reclamando ser estuprado, assaltado, morto e ai eles irão pedir, fazer movimento, solicitando a pm de volta lá.

Na boa to de saco cheio desse pessoal que reclama, mas não vê as coisas que mudaram. Essa cambada quer fumar maconha, quer usar droga? porra tem muitos outros lugares para fazer isso, vão para a p*****

O problema é que não são todos que protestam contra a pm. Boa parte dos alunos são a favor da pm, e querem ter segurança.

Não são todos esquerdistas anarquistas maconheiros que vão na faculdade simplesmente para fumar, fazer proselitismo politico e causar baderna e se acharem os Che revolucionários estudantis.

Esses vagabundos são os mais barulhentos, não a maioria. Não ache que algo é unanimidade dentro do campus só por causa deles.

Link para o comentário

Vai ver é oq esses maconheros FDP mais kerem...

Link para o comentário

Perfeito, tenho varios amigos lá e todos falam sobre esses assaltos no estacionamento. Turma ridicula, parece que nao tem noçao do que faz

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...