Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulheres Atuais - Gostar De Se Cuidar É Sinônimo De Burrice? Não Mesmo!

Pri86

Posts Recomendados

TEXTO DE ARNALDO JABOR

"É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira.

Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução.

Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"

E não se esqueça....

"Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!!!!!"

De vez enquando vejo alguem postar esse texto nas redes de perfis sociais, um texto – supostamente do Arnaldo Jabor – Que descreve o que seria uma mulher de verdade. Que mulher para ser de verdade tem que ter gordurinha, tem que ter celulite, tem que sair e encher a cara.

E como se não bastasse, ainda diz nas entrelinhas que mulher que cuida da saúde, treinam, não bebem e não vivem na balada, são burras e não são uma boa companhia.

O que mais me admira – ou não – são mulheres compartilhando isso sem perceber que o texto é depreciativo e as nivela por baixo, afinal, eu não acredito que as mulheres tem que escolher entre serem bonitas ou inteligentes. Esse tipo de escolha limita a mulher e não tem mais lugar nos dias de hoje.

Gente burra e limitada tem em todo lugar, não precisa ser bonita e gostosa para isso, não é a toa que o texto é mal colocado e mal compartilhado.

Conheço varias mulheres que além de lindos corpos, apresentam um conteúdo ainda melhor, professoras, empresárias, advogadas, pesquisadoras, nutricionistas, todas com uma rotina de estudo, trabalho, TREINO e DIETA.

Mulheres bem sucedidas que precisam de muita disciplina e determinação para alcaçarem seus objetivos pessoais e profissionais, e que levam para os treinos e dieta o mesmo comprometimento.

Ficar horas no salão de beleza ou em pé de salto alto na balada você aguenta, mas treinar 40min por dia não?! Encher a cara 1, 2, ou 3 vezes por semana, mas beber 3l de agua por dia não?! Gastar uma grana com bolsas, cremes e sapatos todo mês, tudo bem, mas pagar um personal traneir é caro?!

Mulher não precisa ser só bonita ou só inteligente, mas precisa ser honesta ao menos consigo mesma.

Ta na hora de parar de diminuir o sucesso alheio, admitir o proprio fracasso e buscar seus objetivos, independente de quais sejam!

Mto bom o texto não é?!

Copiado do mural do personal trainer: Thiago Muller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou te contar o que aconteceu comigo...

o nome desse texto do arnaldo jabor e "Bunda Dura"

e uma vez eu li e pensei se realmente a gnt tem que fazer essa escolha... entre ser bonita ou ser inteligente...

Por mto tempo eu escolhi SO ser inteligente e vivi assim um bom tempo! Resultado eu era gorda!!

Lembro de ter dado essa cronica pro BB (atual-ex-futuro namorado) e ter dito pra ele parar de valorar e de me encher o saco com isso! Pra ele ler nas sabias palavras do Arnaldo Jabor o que era uma mulher pra se ter do lado..

Ele nem leu! Pq nunca gostou mto disso.. kkkkkkkkkkkkkkk

Msm assim comecei a treinar, comecei a perder peso... e o tempo passou e eu nem me lembrava mais desse texto...

tive mtas crises de identidade... e quis ser a Miss Mossoro da esquete da peca Cocegas...(vo botar o link embaixo)

Mas minha profissao minha vida me exigia que eu ou escolhesse abandonar tdo e escolher entre os 2 caminhos

ou metesse o pe e conciliasse as 2 coisas...

Mulher não precisa ser só bonita ou só inteligente, mas precisa ser honesta ao menos consigo mesma.

Ta na hora de parar de diminuir o sucesso alheio, admitir o proprio fracasso e buscar seus objetivos, independente de quais sejam!

Chutei o pe e resolvi entender que eu nao preciso ser largada pra parecer inteligente... Muito pelo contrario

mulher bonita e sinonimo de respeito!

Por que hj eu ando no forum de vestido, saia.. fantasiada de advogada e todo mundo me respeita pela minha beleza (modestia a parte) e pela minha competencia diante da minha profissao, e antes de elogios sobre meu corpo eu recebo varios sobre meu desempenho ali no meu territorio.

e eu descobri que junto comigo tem um outro tanto de mulheres lindas, que treinam, que tem musculos a mostra, saltados, vascularizados e estao ai sendo totalmente respeitas e admiradas pelo seu desempenho, sua inteligencia e sua posicao que foi antes de tudo CONQUISTADA a base do mesmo suor que elas e eu tbm derramamos nos nossos 40 min. de treino.!!!!

Eu hj sou uma pessoa completamente diferente da que leu essa cronica ha 1 ano atras...

e hj eu sei que sou uma pessoa muito melhor da que eu era qnd eu li pela primeira vez essa cronica...

hj eu TENHO MINHA BUNDA DURA! E SOU INTELIGENTE BAGARAIII!!

;)

Todas as meninas eu acredito que passam essa duvida e se questionam ate que ponto a gnt as vezes se confunde e troca nossa vida por uma vida que nao e nossa.. que a gnt nao sabe se e aquilo! Pq eu vivi assim...

pensando em largar tudo... ou nao fazer mais nada...

o importante e a gnt se encontrar e ter na cabeca que uma coisa nao anula a outra.. que beleza e saude! Nao so do corpo.. mas saude da mente!

e a mente sa e o corpo sao!!!

e ai a vida e so alegria!!

desculpa o texto maior ainda! Mas a gnt tem que colocar coisa que preste nessa area aqui ne!?

beijooos

o link!

Link para o comentário

Concordo plenamente com o Jabor !

Acho q vcs não entenderam o texto. Ele não diz para a mulher ser largada, ele diz para a mulher ser feliz !

Não precisa andar todo dia de vestido e rasteirinha, mas de vez em quando não ligar tanto pra aparência, ser bonita naturalmente, não precisa se entrevar numa academia, malhar 2 horas por dia, comer estritamente o q diz a dieta e usar EAs. As mulheres tem uma vantagem sobre os homens, seus corpos são imensamente mais bonitos e harmonicos mesmo com pequenos excessos.

O texto é uma critica a mulheres Xiitas, q são cultuadoras de seus corpos mas q geralmente não conseguem ser felizes, não conseguem ter prazer além o de cultuar seus corpos, esquecem q existe vida fora da academia, não lembram mais do sabor de uma comida mais gordurosa ou doce. Vejo relatos de meninas aqui q no proprio aniversário ou alguma festa bacana, se negou a comer um bolo ou uma torta maravilhosa ou deixou de beber uma taça de frisante ou champagne por pura neura ou vaidade.

Mulher tem q ser feliz em todos os aspectos, mas infelizmente a neurose dificilmente deixam vcs serem felizes por completo. O q o Arnaldo quer dizer nesse texto é de não ser tanto ao ceu ou ao inferno, buscar o equilibrio, afinal, qual seria a graça da vida se não pudermos apreciar o q ela nos oferece ?

Abrax !

Link para o comentário

O problema não é o Arnaldo Jabor escrever, é que um monte de franga/bikinosa se apega ao texto tanto pra apontar quem treina e tem disciplina, quanto pra usar como desculpa pra se largar.
exatamente.

como se pra socializar precisasse ir pra baladas e enxer a cara.. não necessariamente, tudo bem ir pra balada é legal, conhecer gente nova e tal, mas acho que devem respeitar a opção de vida de cada um, ao invés de sair por ai julgando coisas sem ao menos conhecer de perto...

Link para o comentário

de fato é possível a mulher se conciliar entre uma disciplina rígida, e ser legal e brincalhona ao mesmo tempo, pois pelo que se entende do texto ou é engraçada inteligente e feia, ou é burra fútil e gostosa

não é bem assim também há varias gostosas/bonitas super inteligentes e graduadas, que por sinal são a minoria que se esforçam e alcançam isso ;p

não é desculpa de gorda feia para não fazer nada a respeito da sua aparência, cada um tem que ser o melhor que pode ser todos os dias, não sentar a bunda na cadeira e deixar a vida passar, a vida é uma só depois disso acabou tudo, tempo não se compra

Editado por asdfz00r
Link para o comentário

Concordo plenamente com o Jabor !

Acho q vcs não entenderam o texto. Ele não diz para a mulher ser largada, ele diz para a mulher ser feliz !

Não precisa andar todo dia de vestido e rasteirinha, mas de vez em quando não ligar tanto pra aparência, ser bonita naturalmente, não precisa se entrevar numa academia, malhar 2 horas por dia, comer estritamente o q diz a dieta e usar EAs. As mulheres tem uma vantagem sobre os homens, seus corpos são imensamente mais bonitos e harmonicos mesmo com pequenos excessos.

O texto é uma critica a mulheres Xiitas, q são cultuadoras de seus corpos mas q geralmente não conseguem ser felizes, não conseguem ter prazer além o de cultuar seus corpos, esquecem q existe vida fora da academia, não lembram mais do sabor de uma comida mais gordurosa ou doce. Vejo relatos de meninas aqui q no proprio aniversário ou alguma festa bacana, se negou a comer um bolo ou uma torta maravilhosa ou deixou de beber uma taça de frisante ou champagne por pura neura ou vaidade.

Mulher tem q ser feliz em todos os aspectos, mas infelizmente a neurose dificilmente deixam vcs serem felizes por completo. O q o Arnaldo quer dizer nesse texto é de não ser tanto ao ceu ou ao inferno, buscar o equilibrio, afinal, qual seria a graça da vida se não pudermos apreciar o q ela nos oferece ?

Abrax !

Concordo plenamente com vc Genshi...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...