Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu faço 2 refeições de manha, a mais cedo, no desjejum é malto,aveia e whey pq não acha interessante malto?

leia sim o topico mto interessante =]

no meu caso, faz parte de uma dieta elaborada por um nutricionista esportivo aqui do forum, nenhum motivo em especial, praticidade talvez

lembrando que o que importa é a dieta como um todo e não a suplementação

Tu faz dieta com o Ney? Mandei um e-mail pra ele e ele não respondeu, pode me mndar uma mp com valores que não lembro mais mokuro?

Se o ney te passou não vou "duvidar", mas não acho que precise de um pico assim de insulina pela manhã (pelo menos no meu atual contexto, amanhã posso pensar diferente, fórum, explicações que convencem, etc), acho que ta pra ser carboidrato de baxo índice glicemico numa boa, e foi assim que consegui uma qualidade boa (manter/perde gordura sem dieta com muito déficit), de repente um mel, uma fruta até vai, mas malto e dextrose, fora a praticidade não vejo moral, por exemplo, a se faz AEJ e se fica um tempo sem comer, não acho necessário essa malto. acho por exemplo, aveia e banana , ou pão com mel ideais.

De repente em um bulkao, ou dependendo da estruturação da dieta, mas assim de bate pronto não acho interessante. Não que faça mal, mas pra reduzir bf, não acho interessante (contando com o restante da dieta ok)

Publicidade

Postado (editado)

Os carboidratos simples são digeridos rapidamente se forem consumidos sozinhos, em geral. Frutas têm fibras, o que atrasa a digestão. Leite tem proteína, e gordura se for integral. E por aí vai.

Carboidratos complexos em teoria seriam digeridos mais lentamente; mas alguns destes são moléculas facilmente quebradas (como amido e maltodextrina), o que torna a digestão e absorção destes praticamente tão rápida quanto se fossem carboidratos simples. É só comparar o IG da maltodextrina e da dextrose, são praticamente iguais, embora um seja carbo "complexo" e o outro simples.

O que não faz grande diferença no final das contas...

mas banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão

Pra acresentar:

Malto/Dex são digerito em 50 minutos a 1 hora

A banana é de 1 hora a 1:30

mas mesmo assim cara, num to dizendo que Banana é melhor que Malto ou Dex não, tou dizendo que a Banana é um exelente substitudo

Editado por Danillo Alves
  • Supermoderador
Postado

mas banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão

Pra acresentar:

Malto/Dex são digerito em 50 minutos a 1 hora

A banana é de 1 hora a 1:30

mas mesmo assim cara, num to dizendo que Banana é melhor que Malto ou Dex não, tou dizendo que a Banana é um exelente substitudo

Não se preocupe, eu também não falei isso :D como eu disse, tanto faz. Use o que você gostar mais.

• 7 meses depois...
Postado

Tipo galera eu comprei suplementação ontem, e comprei o dextrose no lugar do malto para tomar com whey tem algum problema?

e tipo ouvi falar que é bom tomar o whey só pós-treino então não preciso tomar outro horario ja que minha alimentação é boazinha né? valeu flws.

Postado

pra que tomar whey de manha? pra mim é jogar dinheiro fora, whey é no pós treino e olhe lá, de manha mete um ovo, atum, leite desnatado e pronto, tem proteina boa pra começar o dia

tem dia por exemplo que minha mãe faz uma bandeja inteiras daquelas de frango grelhado, nesses dias eu nem uso whey no pós, como só frango mesmo, mas tem dia que as vezes volto da academia e tenho que sair, ai uso o whey por ser rápido, só colocar no copo e tomar, ou então as vezes tem carne de porco, ai uso whey também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...