Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comecei uma dieta para ganho de peso com o acompanhamento de uma nutricionista e tenho alcançado bons resultados para quem sempre lutou para engordar e nunca conseguiu.

No primeiro mês engordei quase 3 quilos. Pulei de 58,8kg para 61,7kg. Porém, o meu percentual de gordura também aumentou de 12,9% para 14,7%. Fiz as contas e isso significa que, dos 2,9kg quilos que adquiri, 1,5kg foi de gordura e 1,4kg foi de massa magra. Fazendo mais contas cheguei a conclusão de que essa não é uma boa proporção, pois se continuar assim, quando atingir os 76kg, que é o meu objetivo inicial, terei 21% de gordura corporal.

Quero saber se é possível ganhar peso sem aumentar tanto o percentual de gordura. Ou se esse grande aumento relativo de gordura no começo é normal e depois tende a diminuir e o aumento de massa magra é maior.

Estou preocupado porque tenho treinado em casa e, embora eu tenha feito exercícios com uma certa disciplina, sei que é difícil substituir a academia a altura.

Publicidade

Postado

olha, no meu ultimo bulk sai de 82~83kg para 91,8kg...

não cheguei a medir o BF, media apenas a dobra suprailica (um das dobras cutâneas que se usa para medir o BF)...

inicia com 9,5mm nessa dobra, e fui até 11mm nessa dobra...

ni inicio subiu rapido para 10mm, 10,5mm, depois estaciono a dobra praticamente, subia bem devagar, assim como os ganhos de peso foram menores...

espero ter ajudado...

Postado

cara vc ta se preocupadno demais,aind eh o primeiro mes....acompanha por mais tempo essa dieta se ainda sim vc continuar com mt ganho de gordura nos proximos 1-2meses vc pensa em mudar, sinceramente eu n me preocuparia caso chegasse a 20 de BF

Postado

Se você conseguiu ganhar 3 kg no primeiro mês vc está de parabéns, ainda mais com 1,5kg de massa magra. Tem de tudo pra se tornar um monstro... Fracione as refeições, faça uns 20 min de aero 3 vezes por semana e vê como fica de BF e vai ajustando de acordo com o seu corpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...