Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Andei pesquisando na internet, principalmente em fontes dos EUA, e percebi que muitos gringos sequer usam carboidratos no pós treino ou, se usam, é um com baixo IG (ex. frutas). Discutindo nos fóruns a explicação que me foi dada é que a janela de oportubidade pós treino é uma falácia e que o whey pós treino é para evitar o catabolismo causado pelo stress do treino. Porém ainda vejo muitos relatos de suplementação em foruns brasileiros em que a galera ainda usa malto ou dextrose no pós treino. Quem está certo ?

Publicidade

Postado

Boa, sempre me questionei isso tambem.

Vou deixar para os mais entendidos se pronunciarem.

Acredito que realmente essa janela de oportunidade é mito, pelo que andei lendo aqui.

Postado

Hound,

Realmente a janela de oportunidade é uma falácia.

Na minha opinião o carbo de alto IG no pós treino é até mais importante q a ingestão da proteina no mesmo.

Se vc consumir ovos, carnes, leite durante o dia terá proteina disponivel no seu organismo. Um suplemento proteico é mais eficaz no pre-treino do q no pós treino. O whey no pre-treino ajudará na sintese no pós treino fazendo uso de apenas uma fonte de carbo de alto IG e iniciará o processo de liberação da insulina. Vc pode potencializar esse pós treino fazendo uso de aminoácidos especificos q caem diretamente na corrente sanquinea como um BCAA em pó ou aminos liquidos.

Desconheço q os gringos não usem carbos no pos treino, muito pelo contrário, ele é fundamental para a manutenção e aquisição de MM.

Abrax !

Abrax !

Postado

Hound,

Realmente a janela de oportunidade é uma falácia.

Na minha opinião o carbo de alto IG no pós treino é até mais importante q a ingestão da proteina no mesmo.

Se vc consumir ovos, carnes, leite durante o dia terá proteina disponivel no seu organismo. Um suplemento proteico é mais eficaz no pre-treino do q no pós treino. O whey no pre-treino ajudará na sintese no pós treino fazendo uso de apenas uma fonte de carbo de alto IG e iniciará o processo de liberação da insulina. Vc pode potencializar esse pós treino fazendo uso de aminoácidos especificos q caem diretamente na corrente sanquinea como um BCAA em pó ou aminos liquidos.

Desconheço q os gringos não usem carbos no pos treino, muito pelo contrário, ele é fundamental para a manutenção e aquisição de MM.

Abrax !

Abrax !

Olhando por este lado o Whey Protein se torna um suplemento inútil, uma vez que para evitar o catabolismo pós treino seria mais justo o uso de BCAAs ao invés de Whey Protein!

Postado

é importante sim carbo de alto indice glicemico no pós treino pelo pico de insulina, os gringos podem não usar carbos mas vários devem fazer o uso de MCT, que gera o mesmo pico pela forma rápido de se oxidar

Não é bem assim, qlr carbo pós treino serve, não precisa ser dextrose ou malto.

Postado

Porém, de alto IG são os melhores. O problema é o custo, mas li semana passada que no caso de só whey, se queima um pouco mais de calorias para o organismo tranformar a proteína em glicose, o que em cutting seria interessante.

Eu acho que a recuperação com o o whey no pós treino se torna melhor

Postado

Olhando por este lado o Whey Protein se torna um suplemento inútil, uma vez que para evitar o catabolismo pós treino seria mais justo o uso de BCAAs ao invés de Whey Protein!

Não q ele seja inutil, não é isso. Como eu disse se vc ao longo do dia se alimenta com ovos, carnes e leite vc terá bom nivel de proteina no organismo, visto q essas proteinas são de liberação gradual. A whey isolada levará em torno de 2 horas para ser absorvida, por isso q usar ela no pre treino é mais interessante, pois quando estiver acabando seu treino q ela estará sendo absorvida pelo organismo, se nesse momento vc fizer a ingestão de uma bebida de alto IG a sintese proteica será mais eficaz. Se puder adicionar a essa bebida 10g de BCAA irá potencializar os efeitos.

Por isso q é importante ter disponivel no organismo varias fontes de proteina, para q o catabolismo seja diminuido pelo efeito do deficit calorico q além de queimar gordura, queimará uma parte da sua MM magra. O quanto ele levará embora dependerá de seu planejamento nutricional.

Abrax !

Postado

Lógico que não, Whey Protein é apenas mais uma fonte de proteina que existe, e de boa qualidade, voce pode usar ele para atingir sua quantidade de proteinas necessarias.

O Whey pode ser usado em qualquer hora do dia.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...