th_t 0 Postado Outubro 30, 2011 às 19:25 Postado Outubro 30, 2011 às 19:25 (editado) Olá pessoal, Tenho visto alguns Wheys com vitaminas/minerais na composição, alguns descritos que contém 100% de v.d. valor diário (por dose), e outros de menor porcentagem... Até parece ser uma vantagem positiva mas pensando bem, deveria ser proibído vir misturado no Whey... Qual a garantia de que a dose que retiro do pote p/ tomar, está com porcentagem de vitaminas/minerais exatamente proporcional do pote, conforme informa o fabricante? Posso estar ingerindo um excesso de vitaminas/minerais na dose? ..E excesso que aliás causa intoxicação, como cálcio por exemplo que em excesso traz malefícios à saude. Em vez de fazer bem podem estar fazendo mal... Gostaria de saber se a opinião de vocês sobre esta linha de raciocínio. Qual seria uma recomendação segura de Whey com vitaminas tipo 5%, 15% ? Isso me faz chegar numa conclusão: "Compre um Whey sem vitaminas/minerais e compre um polivitamínico/mineral à parte" ...O problema é que não encontro vitaminas com v.d. menores que 100%, 100% seria pra quem não se alimenta de vitaminas nenhuma, que não é meu caso, nem da maioria das pessoas.. Existiria algum no mercado? ..Não achei nenhum, será que nenhum fabricante não pensou nisso antes? Valew! Editado Novembro 23, 2011 às 17:01 por th_t
-Intense- 15 Postado Outubro 30, 2011 às 19:39 Postado Outubro 30, 2011 às 19:39 (editado) Esses Valores estabelecidos são generalistas e para pessoas "normais", que não treinam. Por exemplo, sua dieta tem 2500Kcal? Não? Então. Pessoas que treinam tendem a ter uma necessidade maior. Mesmo assim, eu também tenho o mesmo medo que você. O whey + Multivitamínico não vai te dar uma Hipervitaminose, mas tem gente que toma 3 Centrum por dia, não sei quantos Opti-men e tal... Editado Outubro 30, 2011 às 19:40 por -Intense-
NickFury 11 Postado Outubro 30, 2011 às 19:53 Postado Outubro 30, 2011 às 19:53 Os fabricantes não são idiotas, existe dois tipos de vitaminas as hidrosolúveis e as lipossolúveis, as hidrossolúveis vc pode tomar sem pena que o excesso sai na urina, por isso muita gente mija florescente tomando optimen, animal pack etc. O problema são as lipossolúveis que o excesso fica armazenado nas células de gordura, porém nos suplementos não costumam colocar grandes quantidades destas justamente por este motivo.
th_t 0 Postado Outubro 30, 2011 às 20:21 Autor Postado Outubro 30, 2011 às 20:21 O Arnold, Eu prefiro não ter essa gente como exemplo, até pra tomar bomba eles tomam em excesso! Meu medo não é ter overdose de vita/menerais e sim efeitos maléficos do excesso, prefiro não ultrapassar os VDRs mesmo.
Supermoderador krebz 3768 Postado Outubro 30, 2011 às 22:19 Supermoderador Postado Outubro 30, 2011 às 22:19 Da uma olhada nos níveis de toxidade de cada vitamina, mas já aviso que são absurdamente altos. Não vai ser tomando certo um multi ou whey com mais de 100% que vai fazer mal.
th_t 0 Postado Novembro 2, 2011 às 15:53 Autor Postado Novembro 2, 2011 às 15:53 (editado) Eh eu ví muita coisa confusa nos sites:Acredito que: "Efeitos maléficos de ingestão em excesso" e "Intoxicação por dose" são 2coisas diferentes e pode nos confundir! Pessoal eu não sou matemático, nem nutricionista especializado, mas quero refrisar a vocês meu foco principal, imaginem: Situação - 1: 1Pote de Whey de 2200g >40g cada porção> Descrito 100%vd de vitaminas/minerais informados pelo fabricante "em cada dose". 2200g/40g= 55doses (55 dias). Concluindo: Dentro do pote de Whey colocaram taxas 55vezes maiores de cada vitaminas/minerais descritos do que VDRs (Valores diários recomendados), existindo chances enormes de colermos excesso numa única dose. Situação - 2: 1Pote de Whey de 2200g >40g cada porção> Descrito 50%vd de vitaminas/minerais informados pelo fabricante "em cada dose". 2200g/40g= 55doses (55 dias). Concluindo: Dentro do pote de Whey colocaram taxas 27,5 vezes maiores de cada vitaminas/minerais descritos do que VDRs (Valores diários recomendados), existindo chances enormes de colermos excesso numa única dose. TÁ LOCO, NÃO ESTAMOS FALANDO DO MALEFÍCIO DE TOMAR DOBRO TRIPLO E SIM DE 55, 27 VEZES... VAMOS PENSAR TAMBÉM QUE ESTES NUTRIENTES ENCARECEM O POTE, MELHORAM O MARKETING DO FABRICANTE, E PODEM NOS FAZER MAL, GALERA! FabricanteS: "Lancem produtos cápsulas polivitaminicos/minerais (SEM WHEY junto), sendo com uns 30, 50%vd e faturem muito!!!"... Enquanto isso n acontece, AtletaS: Comprem poli vita/minerais em capsulas(pó) 100%vd (100%vd é a dosagem única que existe no Mercado hoje, "que eu saiba"), abram uma cápsula num prato, misurem bem (com ajuda de uma colerzinha) e dividam o pó em 2 porções de 50%vd ou 3 porções de 33%vd.,, Tomem uma e gardem as outras p/ tomar nos próximos dias. rsssssssssssss Cômico! Mas eh mais garantido que tomar Whey que contenha vitaminas e minerais Editado Novembro 2, 2011 às 15:59 por th_t
Supermoderador krebz 3768 Postado Novembro 2, 2011 às 16:01 Supermoderador Postado Novembro 2, 2011 às 16:01 (editado) O que vc acabou de falar seria verdade se as vitaminas não fossem previamente misturadas no pote. Então não tem como pegar doses concentradas de vitamina com o scoop, se foi misturado mal vai vim um pouco menos ou mais de 100%, mas essa medida de "100%" é totalmente subjetiva pois é feita em cima de uma dieta de 2500kcal que...ninguém sabe como é divido ela (macros, etc). Acredito que vc está fazendo uma tempestade em copo de agua, pois a grande maioria dos multi-vit gringos (que muita gente aqui no forum, incluindo eu, e todos nos estados unidos) usam vem dosagens aonde 200% VDR é o mínimo que vc vai encontrar, indo até para 2000% em vitaminas B. Ninguem morreu por causa destes multi-vitaminicos e não há noticias de intoxicação a não ser por pessoas que tomaram totalmente errado o produto (doses maiores do que foi recomendado pelos fabricantes). E os efeitos adversos sérios à saude não ocorrem com todo mundo, é apenas uma possibilidade e pelas centenas de relatos no brasil como gringos, não é nem um pouco comum. Sendo assim, não vai ser tomando um scoopzinho de whey com 100%VDR de vitaminas que vc vai ter problemas de saude. Editado Novembro 2, 2011 às 16:02 por krebz
th_t 0 Postado Novembro 17, 2011 às 04:29 Autor Postado Novembro 17, 2011 às 04:29 O que vc acabou de falar seria verdade se as vitaminas não fossem previamente misturadas no pote. Então não tem como pegar doses concentradas de vitamina com o scoop, se foi misturado mal vai vim um pouco menos ou mais de 100%, mas essa medida de "100%" é totalmente subjetiva pois é feita em cima de uma dieta de 2500kcal que...ninguém sabe como é divido ela (macros, etc). Acredito que vc está fazendo uma tempestade em copo de agua, pois a grande maioria dos multi-vit gringos (que muita gente aqui no forum, incluindo eu, e todos nos estados unidos) usam vem dosagens aonde 200% VDR é o mínimo que vc vai encontrar, indo até para 2000% em vitaminas B. Ninguem morreu por causa destes multi-vitaminicos e não há noticias de intoxicação a não ser por pessoas que tomaram totalmente errado o produto (doses maiores do que foi recomendado pelos fabricantes). E os efeitos adversos sérios à saude não ocorrem com todo mundo, é apenas uma possibilidade e pelas centenas de relatos no brasil como gringos, não é nem um pouco comum. Sendo assim, não vai ser tomando um scoopzinho de whey com 100%VDR de vitaminas que vc vai ter problemas de saude. Isso mesmo Krebz: Seria ótimo se o polis vitaminicos/minerais viessem junto com o Whey, não sendo misturadas ao pote e nem qtidades máximas de 100%vdr... E sim em cápsulas ou comprimidos e com menor índice que 100%vd... Só te digo que não fiz tempestade momento nenhum, não... Só queria alertar os usuários e fabricantes, para uma suplementação mais adequada e eficiente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora