Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Com Vitaminas/minerais - Existe Risco De Excesso Proporcional Na Dose?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

Tenho visto alguns Wheys com vitaminas/minerais na composição, alguns descritos que contém 100% de v.d. valor diário (por dose), e outros de menor porcentagem... Até parece ser uma vantagem positiva mas pensando bem, deveria ser proibído vir misturado no Whey...

Qual a garantia de que a dose que retiro do pote p/ tomar, está com porcentagem de vitaminas/minerais exatamente proporcional do pote, conforme informa o fabricante?

Posso estar ingerindo um excesso de vitaminas/minerais na dose? ..E excesso que aliás causa intoxicação, como cálcio por exemplo que em excesso traz malefícios à saude. Em vez de fazer bem podem estar fazendo mal...

Gostaria de saber se a opinião de vocês sobre esta linha de raciocínio.

Qual seria uma recomendação segura de Whey com vitaminas tipo 5%, 15% ?

Isso me faz chegar numa conclusão: "Compre um Whey sem vitaminas/minerais e compre um polivitamínico/mineral à parte" ...O problema é que não encontro vitaminas com v.d. menores que 100%, 100% seria pra quem não se alimenta de vitaminas nenhuma, que não é meu caso, nem da maioria das pessoas.. Existiria algum no mercado? ..Não achei nenhum, será que nenhum fabricante não pensou nisso antes?

Valew!

Editado por th_t

Publicidade

Postado (editado)

Esses Valores estabelecidos são generalistas e para pessoas "normais", que não treinam. Por exemplo, sua dieta tem 2500Kcal? Não? Então. Pessoas que treinam tendem a ter uma necessidade maior. Mesmo assim, eu também tenho o mesmo medo que você. O whey + Multivitamínico não vai te dar uma Hipervitaminose, mas tem gente que toma 3 Centrum por dia, não sei quantos Opti-men e tal...

Editado por -Intense-
Postado

Os fabricantes não são idiotas, existe dois tipos de vitaminas as hidrosolúveis e as lipossolúveis, as hidrossolúveis vc pode tomar sem pena que o excesso sai na urina, por isso muita gente mija florescente tomando optimen, animal pack etc.

O problema são as lipossolúveis que o excesso fica armazenado nas células de gordura, porém nos suplementos não costumam colocar grandes quantidades destas justamente por este motivo.

Postado

O Arnold,

Eu prefiro não ter essa gente como exemplo, até pra tomar bomba eles tomam em excesso!

Meu medo não é ter overdose de vita/menerais e sim efeitos maléficos do excesso, prefiro não ultrapassar os VDRs mesmo.

• Supermoderador
Postado

Da uma olhada nos níveis de toxidade de cada vitamina, mas já aviso que são absurdamente altos. Não vai ser tomando certo um multi ou whey com mais de 100% que vai fazer mal.

Postado (editado)

Eh eu ví muita coisa confusa nos sites:Acredito que: "Efeitos maléficos de ingestão em excesso" e "Intoxicação por dose" são 2coisas diferentes e pode nos confundir!

Pessoal eu não sou matemático, nem nutricionista especializado, mas quero refrisar a vocês meu foco principal, imaginem:

Situação - 1: 1Pote de Whey de 2200g >40g cada porção> Descrito 100%vd de vitaminas/minerais informados pelo fabricante "em cada dose". 2200g/40g= 55doses (55 dias). Concluindo: Dentro do pote de Whey colocaram taxas 55vezes maiores de cada vitaminas/minerais descritos do que VDRs (Valores diários recomendados), existindo chances enormes de colermos excesso numa única dose.

Situação - 2: 1Pote de Whey de 2200g >40g cada porção> Descrito 50%vd de vitaminas/minerais informados pelo fabricante "em cada dose". 2200g/40g= 55doses (55 dias). Concluindo: Dentro do pote de Whey colocaram taxas 27,5 vezes maiores de cada vitaminas/minerais descritos do que VDRs (Valores diários recomendados), existindo chances enormes de colermos excesso numa única dose.

TÁ LOCO, NÃO ESTAMOS FALANDO DO MALEFÍCIO DE TOMAR DOBRO TRIPLO E SIM DE 55, 27 VEZES... VAMOS PENSAR TAMBÉM QUE ESTES NUTRIENTES ENCARECEM O POTE, MELHORAM O MARKETING DO FABRICANTE, E PODEM NOS FAZER MAL, GALERA!

FabricanteS: "Lancem produtos cápsulas polivitaminicos/minerais (SEM WHEY junto), sendo com uns 30, 50%vd e faturem muito!!!"... Enquanto isso n acontece,

AtletaS: Comprem poli vita/minerais em capsulas(pó) 100%vd (100%vd é a dosagem única que existe no Mercado hoje, "que eu saiba"), abram uma cápsula num prato, misurem bem (com ajuda de uma colerzinha) e dividam o pó em 2 porções de 50%vd ou 3 porções de 33%vd.,, Tomem uma e gardem as outras p/ tomar nos próximos dias. rsssssssssssss Cômico! Mas eh mais garantido que tomar Whey que contenha vitaminas e minerais

Editado por th_t
  • Supermoderador
Postado (editado)

O que vc acabou de falar seria verdade se as vitaminas não fossem previamente misturadas no pote.

Então não tem como pegar doses concentradas de vitamina com o scoop, se foi misturado mal vai vim um pouco menos ou mais de 100%, mas essa medida de "100%" é totalmente subjetiva pois é feita em cima de uma dieta de 2500kcal que...ninguém sabe como é divido ela (macros, etc).

Acredito que vc está fazendo uma tempestade em copo de agua, pois a grande maioria dos multi-vit gringos (que muita gente aqui no forum, incluindo eu, e todos nos estados unidos) usam vem dosagens aonde 200% VDR é o mínimo que vc vai encontrar, indo até para 2000% em vitaminas B.

Ninguem morreu por causa destes multi-vitaminicos e não há noticias de intoxicação a não ser por pessoas que tomaram totalmente errado o produto (doses maiores do que foi recomendado pelos fabricantes). E os efeitos adversos sérios à saude não ocorrem com todo mundo, é apenas uma possibilidade e pelas centenas de relatos no brasil como gringos, não é nem um pouco comum.

Sendo assim, não vai ser tomando um scoopzinho de whey com 100%VDR de vitaminas que vc vai ter problemas de saude.

Editado por krebz
  • 2 semanas depois...
Postado

O que vc acabou de falar seria verdade se as vitaminas não fossem previamente misturadas no pote.

Então não tem como pegar doses concentradas de vitamina com o scoop, se foi misturado mal vai vim um pouco menos ou mais de 100%, mas essa medida de "100%" é totalmente subjetiva pois é feita em cima de uma dieta de 2500kcal que...ninguém sabe como é divido ela (macros, etc).

Acredito que vc está fazendo uma tempestade em copo de agua, pois a grande maioria dos multi-vit gringos (que muita gente aqui no forum, incluindo eu, e todos nos estados unidos) usam vem dosagens aonde 200% VDR é o mínimo que vc vai encontrar, indo até para 2000% em vitaminas B.

Ninguem morreu por causa destes multi-vitaminicos e não há noticias de intoxicação a não ser por pessoas que tomaram totalmente errado o produto (doses maiores do que foi recomendado pelos fabricantes). E os efeitos adversos sérios à saude não ocorrem com todo mundo, é apenas uma possibilidade e pelas centenas de relatos no brasil como gringos, não é nem um pouco comum.

Sendo assim, não vai ser tomando um scoopzinho de whey com 100%VDR de vitaminas que vc vai ter problemas de saude.

Isso mesmo Krebz: Seria ótimo se o polis vitaminicos/minerais viessem junto com o Whey, não sendo misturadas ao pote e nem qtidades máximas de 100%vdr... E sim em cápsulas ou comprimidos e com menor índice que 100%vd...

Só te digo que não fiz tempestade momento nenhum, não...

Só queria alertar os usuários e fabricantes, para uma suplementação mais adequada e eficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...